Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA! Ford Mondeo 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA! Ford Mondeo 2002

    Boas!
    Estou com uma pequena duvida, espero que me possam ajudar!
    Tenho um ford mondeo de 2002 2.0tdci de 130cv modelo ghia. Já conta com 190mil km e continua a andar bem.
    Acontece que apareceu-me um barulho estranho quando faço o ponto de embraiagem ou quando pressiono a embraiagem até meio, ouço um barulho estranho vindo do motor que parece uma "corrente a rodar". isto poderá ser o que?
    outra duvida que tenho é que o carro deitou-me fumo (pouco) quando abri a tampa do oleo do motor, isto com ele a trabalhar e após ter dado uma volta curta mas a puxar a fundo. Poderá isto ser um problema ou não me devo preocupar?
    Obrigado e cumprimentos

    #2
    Desculpa dizer-te isto mas este motor é um autentico cranco. Apartir dos 200.000km é para enterrar dinheiro.

    Um colega tem este carro com 365.000km e desde os 180.000km que já levou: Turbo, 2 EGR's, Centralina injecção, radiador de oleo, 2 injectores, 1 MAF, rectificação da bomba injectora, 2 tubos de ligação ao turbo, etc. Já nem falo nos consumos altos e no eixo frontal que desalinha com facilidade comendo pneus com se trata-se de almoços.

    Quanto ao teu problema parece-me algo relacionado com a embriagem que pode ter uma mola partida e ter caido para o interior. Não tens de te preocupar com isso...

    Em relação ao fumo é normal. Anormal seria não deitar. Não te preocupes que esse bloco faz muitos km's (o problema são os perifericos).
    Editado pela última vez por corsadti16v; 03 May 2013, 17:01.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta!
      Em relaçao a esses periféricos é impossivel saber o estado em que estão certo? nao ha sinais de desgaste visiveis?
      abraço

      Comentário


        #4
        Pelo sintoma que indicas é problema do rolamento de encosto da embraiagem. Caso não notes nada de anormal no funcionamento da embraiagem não te preocupes.
        Na altura que precisares de trocar a embraiagem (e também volante bi-massa) troca também o rolamento de encosto.


        Cumprs

        Comentário


          #5
          O problema da embraiagem é o rolamento de encosto. Treme ao arrancar se largar a embraiagem devagar sem acelerar?

          O fumo pela tampa do óleo é normal, desde que não pareça um cano de escape, aí sim é mau sinal.

          Comentário


            #6
            treme imenso!!

            Comentário


              #7
              Se treme o problema está identificado.
              Mas isso ainda faz muitos km antes de "partir".

              Comentário


                #8
                No meu polo aconteceu o mesmo e era uma mola partida da embraiagem. Resolvi trocar porque aquela sensação não era boa. Mas avisaram-me que podi fazer muitos km's sem trocar.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X