Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vibração dos 100km/h aos 120km/h?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vibração dos 100km/h aos 120km/h?

    Boa noite,

    Então que será isto? As 4 Rodas calibradas, faltando apenas o alinhamento. Discos e calços ok. Que poderá ser mais? Faltando apenas o alinhamento, poderá ser apenas isso? Ou palpitam para algo mais?

    #2
    Podem estar mal calibradas as rodas da frente.

    Vai a outra oficina confirmar.

    Comentário


      #3
      Qual é o carro ?

      Comentário


        #4
        Pneus?

        Comentário


          #5
          A situação mais pontual será nos pneus.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ASA Ver Post
            Podem estar mal calibradas as rodas da frente.

            Vai a outra oficina confirmar.
            É o que vou fazer amanhã, e depois alinhamento.

            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Qual é o carro ?
            Felicia 1.9 D

            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
            Pneus?
            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            A situação mais pontual será nos pneus.
            São novos, dunlop sp street response.

            Comentário


              #7
              Podem estar mal equilibradas, os pneus podem estar ovalizados ou a precisar de meia volta na jante, a jante pode estar empenada, pode ser a direcção desalinhada, ou as jantes descentradas face ao cubo. Isto "problemas" mais simples e fáceis de identificar.

              Comentário


                #8
                Fazendo fé que a equilibragem foi a correcta e que não saltou nenhum peso, podes ter um jante ligeiramente empenada. Curiosamente tenho o mesmo problema, mas sinto-o dos 120 até aos 140, e depois passa.

                Antes de colocares os pneus novos, não sentias isso?

                Comentário


                  #9
                  Também poderá ser alguma jante empenada...

                  Alguma vez sem querer subiste algum passeio alto ou deixaste cair a roda em algum buraco?

                  Edit: Desculpa Ecoflex, só agora é que vi que deste a mesma resposta....

                  Comentário


                    #10
                    Só posso contar o que passei, portanto deixo-te a minha experiência.

                    Tive um carro em que dos 100 aos 120 o volante vibrava muito assim como o carro.

                    Conclusão: Tirante partido, o que fazia o triângulo do carro tremer comó catano. 30 eurois e resolvido.

                    Comentário


                      #11
                      as jantes são de origem?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        Só posso contar o que passei, portanto deixo-te a minha experiência.

                        Tive um carro em que dos 100 aos 120 o volante vibrava muito assim como o carro.

                        Conclusão: Tirante partido, o que fazia o triângulo do carro tremer comó catano. 30 eurois e resolvido.
                        Eu tenho o mesmo problema no meu... vibra entre os 80 e os 100km, fiz calibragem, alinhamento, teste às jantes com uma máquina dos camiões, cinoblocos impec., mudança de pneus... trás para a frente e a vibração continua, pergunto: o que é o tirante?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
                          Eu tenho o mesmo problema no meu... vibra entre os 80 e os 100km, fiz calibragem, alinhamento, teste às jantes com uma máquina dos camiões, cinoblocos impec., mudança de pneus... trás para a frente e a vibração continua, pergunto: o que é o tirante?
                          O teu não sei se tem, mas provavelmente terá, o tirante é aquela peça que agarra ao triangulo com uma espécie de "bola" normalmente de plástico e essa bola "roda" entre ela.

                          Vou-te mostrar aqui esta imagem, é de um golf, onde está aquele tubo azul, cruza-se um "ferro" preto com uma bola na ponta que está solta, isso é o tirante e era o responsável pela vibração no meu antigo astra f.



                          Num skoda fabia abaixo, no teu deve ser igual, mas ali ele está suspenso não está ligado.



                          O teu problema deve ser disto provavelmente, saca-lhe a roda fora e espreita, ou com menos trabalho, viras a direcção toda para um lado e tentas espreitar, dos dois lados.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado OFFICER, vou vêr... já tinha ouvido falar do tirante, mas por um motivo ou outro nunca tinha percebido o que era

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                              Só posso contar o que passei, portanto deixo-te a minha experiência.

                              Tive um carro em que dos 100 aos 120 o volante vibrava muito assim como o carro.

                              Conclusão: Tirante partido, o que fazia o triângulo do carro tremer comó catano. 30 eurois e resolvido.
                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                              O teu não sei se tem, mas provavelmente terá, o tirante é aquela peça que agarra ao triangulo com uma espécie de "bola" normalmente de plástico e essa bola "roda" entre ela.

                              Vou-te mostrar aqui esta imagem, é de um golf, onde está aquele tubo azul, cruza-se um "ferro" preto com uma bola na ponta que está solta, isso é o tirante e era o responsável pela vibração no meu antigo astra f.



                              Num skoda fabia abaixo, no teu deve ser igual, mas ali ele está suspenso não está ligado.



                              O teu problema deve ser disto provavelmente, saca-lhe a roda fora e espreita, ou com menos trabalho, viras a direcção toda para um lado e tentas espreitar, dos dois lados.
                              A ponteira da direcção - e não tirante como lhe chamas - fazia o teu carro vibrar?
                              Essa nunca ouvi.

                              No entanto o teu 2º post é confuso porque na primeira imagem falas no "tirante" que atravessa o "tubo" azul ao passo que na segunda imagem evidenciais o pendural da suspensão destacado com aquele círculo branco.

                              Afinal de contas, o teu problema era a ponteira de direcção ou o pendural?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X