Vibração dos 100km/h aos 120km/h?

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  • 1 Post By Farrael

Título: Vibração dos 100km/h aos 120km/h?

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia pedro8's Avatar
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    Por Defeito Vibração dos 100km/h aos 120km/h?

    Boa noite,

    Então que será isto? As 4 Rodas calibradas, faltando apenas o alinhamento. Discos e calços ok. Que poderá ser mais? Faltando apenas o alinhamento, poderá ser apenas isso? Ou palpitam para algo mais?


  2. #2
    ASA
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    Por Defeito

    Podem estar mal calibradas as rodas da frente.

    Vai a outra oficina confirmar.

  3. #3
    SPV
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    Qual é o carro ?

  4. #4
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    Pneus?

  5. #5
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
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    A situação mais pontual será nos pneus.


  6. #6
    Piloto de Provas de Perícia pedro8's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por ASA Ver Post
    Podem estar mal calibradas as rodas da frente.

    Vai a outra oficina confirmar.
    É o que vou fazer amanhã, e depois alinhamento.

    Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Qual é o carro ?
    Felicia 1.9 D

    Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Pneus?
    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    A situação mais pontual será nos pneus.
    São novos, dunlop sp street response.

  7. #7
    Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
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    Podem estar mal equilibradas, os pneus podem estar ovalizados ou a precisar de meia volta na jante, a jante pode estar empenada, pode ser a direcção desalinhada, ou as jantes descentradas face ao cubo. Isto "problemas" mais simples e fáceis de identificar.

  8. #8
    Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
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    Fazendo fé que a equilibragem foi a correcta e que não saltou nenhum peso, podes ter um jante ligeiramente empenada. Curiosamente tenho o mesmo problema, mas sinto-o dos 120 até aos 140, e depois passa.

    Antes de colocares os pneus novos, não sentias isso?

  9. #9
    Piloto de Kart Farrael's Avatar
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    Também poderá ser alguma jante empenada...

    Alguma vez sem querer subiste algum passeio alto ou deixaste cair a roda em algum buraco?

    Edit: Desculpa Ecoflex, só agora é que vi que deste a mesma resposta....
    Ecoflex gosta disto.

  10. #10
    Piloto de Troféu OFFICER's Avatar
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    Só posso contar o que passei, portanto deixo-te a minha experiência.

    Tive um carro em que dos 100 aos 120 o volante vibrava muito assim como o carro.

    Conclusão: Tirante partido, o que fazia o triângulo do carro tremer comó catano. 30 eurois e resolvido.

  11. #11
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    as jantes são de origem?

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
    Só posso contar o que passei, portanto deixo-te a minha experiência.

    Tive um carro em que dos 100 aos 120 o volante vibrava muito assim como o carro.

    Conclusão: Tirante partido, o que fazia o triângulo do carro tremer comó catano. 30 eurois e resolvido.
    Eu tenho o mesmo problema no meu... vibra entre os 80 e os 100km, fiz calibragem, alinhamento, teste às jantes com uma máquina dos camiões, cinoblocos impec., mudança de pneus... trás para a frente e a vibração continua, pergunto: o que é o tirante?

  13. #13
    Piloto de Troféu OFFICER's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
    Eu tenho o mesmo problema no meu... vibra entre os 80 e os 100km, fiz calibragem, alinhamento, teste às jantes com uma máquina dos camiões, cinoblocos impec., mudança de pneus... trás para a frente e a vibração continua, pergunto: o que é o tirante?
    O teu não sei se tem, mas provavelmente terá, o tirante é aquela peça que agarra ao triangulo com uma espécie de "bola" normalmente de plástico e essa bola "roda" entre ela.

    Vou-te mostrar aqui esta imagem, é de um golf, onde está aquele tubo azul, cruza-se um "ferro" preto com uma bola na ponta que está solta, isso é o tirante e era o responsável pela vibração no meu antigo astra f.



    Num skoda fabia abaixo, no teu deve ser igual, mas ali ele está suspenso não está ligado.



    O teu problema deve ser disto provavelmente, saca-lhe a roda fora e espreita, ou com menos trabalho, viras a direcção toda para um lado e tentas espreitar, dos dois lados.

  14. #14
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    Obrigado OFFICER, vou vêr... já tinha ouvido falar do tirante, mas por um motivo ou outro nunca tinha percebido o que era

  15. #15
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
    Só posso contar o que passei, portanto deixo-te a minha experiência.

    Tive um carro em que dos 100 aos 120 o volante vibrava muito assim como o carro.

    Conclusão: Tirante partido, o que fazia o triângulo do carro tremer comó catano. 30 eurois e resolvido.
    Citação Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
    O teu não sei se tem, mas provavelmente terá, o tirante é aquela peça que agarra ao triangulo com uma espécie de "bola" normalmente de plástico e essa bola "roda" entre ela.

    Vou-te mostrar aqui esta imagem, é de um golf, onde está aquele tubo azul, cruza-se um "ferro" preto com uma bola na ponta que está solta, isso é o tirante e era o responsável pela vibração no meu antigo astra f.



    Num skoda fabia abaixo, no teu deve ser igual, mas ali ele está suspenso não está ligado.



    O teu problema deve ser disto provavelmente, saca-lhe a roda fora e espreita, ou com menos trabalho, viras a direcção toda para um lado e tentas espreitar, dos dois lados.
    A ponteira da direcção - e não tirante como lhe chamas - fazia o teu carro vibrar?
    Essa nunca ouvi.

    No entanto o teu 2º post é confuso porque na primeira imagem falas no "tirante" que atravessa o "tubo" azul ao passo que na segunda imagem evidenciais o pendural da suspensão destacado com aquele círculo branco.

    Afinal de contas, o teu problema era a ponteira de direcção ou o pendural?

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