Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW faz “recall” de 220 mil unidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW faz “recall” de 220 mil unidades

    BMW faz “recall” de 220 mil unidades

    Os coments...lol

    #2
    Isto vem na sequência do que se passou há dias com a Toyota e outras marcas.
    É bom saber que 10 anos passados os fabricantes ainda se acham responsáveis pelos carros que venderam.
    Não é de todo uma má notícia, nem desprestigiante para a BMW e as restantes que instalaram os Airbags defeituosos.

    Comentário


      #3
      Não vejo problema nenhum neste recall, não tem nada a ver com a BMW, afecta várias marcas e só lhes fica bem fazer recall de carros com 10 anos...

      Fizessem era recall aos *cough* N47 *cough*

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por smashing Ver Post
        Não vejo problema nenhum neste recall, não tem nada a ver com a BMW, afecta várias marcas e só lhes fica bem fazer recall de carros com 10 anos...

        Fizessem era recall aos *cough* N47 *cough*
        e vão fazer, daqui a 10 anos quando estiverem todos na sucata

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
          e vão fazer, daqui a 10 anos quando estiverem todos na sucata

          É quando acabar o stock existente de N47

          Comentário


            #6
            Como sabemos quais o carros afetados?
            Tenho aqui um E46 320D de 07/2002 (o mês de produção deve ter sido junho) que ainda tem os airbags de origem, gostaria de saber se tenho de ir ao recall ou não?
            Duvido que venha a ser contactado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Como sabemos quais o carros afetados?
              Tenho aqui um E46 320D de 07/2002 (o mês de produção deve ter sido junho) que ainda tem os airbags de origem, gostaria de saber se tenho de ir ao recall ou não?
              Duvido que venha a ser contactado.
              É melhor ir a um concessionário!

              Comentário


                #8
                Eles devem mandar carta para casa se o carro estiver afectado pelo problema. Digo eu, claro.

                Comentário


                  #9
                  A principio, todos batíamos na Toyota por fazer alguns recall's.
                  Depois, começamos a bater na Toyota por fazer demasiados recall's - estou a incluir a minha pessoa nesta lista
                  Mais tarde, tendo em conta que até recebíamos uns brindes porreiros, já não nos importávamos quando haviam recall's.

                  Agora, parece que ao invés da guerra das vendas, começou a haver a guerra dos recalls - quem faz? quem foi? quem é?

                  Quando é que começa a guerra de "qual o melhor brinde que oferecem nos recall's" ?
                  Eu já tenho um porta-doc's em pele, um guarda chuva e um tapa-sol.
                  Quer mais!!!

                  BMW rullez!!!!!

                  Comentário


                    #10
                    BMW - Recolhe 2300 veículos em Portugal por suspeita de defeitos em Airbag (in TSF)

                    http://www.TSF.pt/PaginaInicial/Vida...ent_id=3209273

                    "O porta-voz da BMW Internacional, Behnard Santer, referiu na 3F passada que foram detetados defeitos nos Airbags do passageiro da frente, instalados em veículos do modelo da Série 3 fabricados entre Dezembro de 2001 e Março de 2003"
                    Editado pela última vez por Rodri12; 09 May 2013, 09:40.

                    Comentário


                      #11
                      Falando mais concretamente do problema, em 4 milhões de unidades apenas existe um relato de 12 casos (nenhum ainda BMW) sendo que o primeiro ocorreu em 2011, não querendo reduzir o problema mas acho que é um numero muito baixo, de certeza que existem por ai muitos carros com problemas mais graves a circular. Quantos já devem ter rebentado durante estes 10 anos sem problemas?

                      A BMW nunca foi marca de fazer recall em nada, mesmo quando os problemas são mais que conhecidos e relatados aos milhares é estranho fazer um recall do airbag em carros com 10 anos, onde inclusivamente já passou a data de validade do mesmo e já deveria de ser instalado um novo conformo plano de manutenção do construtor (claro que é coisa que ninguém faz). Cá para mim a takata é que obrigou a que seja feito o recall e ainda deve estar a pagar uma indeminização bilionária à BMW para isso aconteça...

                      Outra questão que acho estranha é apenas 2300 viaturas vendidas em Portugal estarem afetadas (claro que nem estou a considerar os importados), ou seja de 2002 a 2003 toda a gama serie 3 apenas foi vendida este valor em portugal, acho muito irreal este numero.

                      Pelo que já tive a ler o meu tem de ir de certeza...
                      Editado pela última vez por DragonH; 09 May 2013, 14:59.

                      Comentário


                        #12
                        Assunto repetido : http://forum.autohoje.com/forum-gera...-unidades.html

                        Comentário


                          #13
                          repost: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-unidades.html

                          Comentário


                            #14
                            Sorry não tinha visto.

                            Administração que elimine este tópico por favor

                            Obrigado ;)

                            Comentário


                              #15
                              Este tópico morreu cedo...

                              Comentário


                                #16
                                É o que dá ir buscar peças à chinesada.

                                Compra-se um BMW por um balúrdio, vai-se a ver e vem equipado com peças dos chineses.
                                A incessante busca pelo lucro por parte das empresas invariavelmente acarreta a diminuição da qualidade.
                                Mas é uma boa medida este recall, façam o mesmo aos N47.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  É o que dá ir buscar peças à chinesada.

                                  Compra-se um BMW por um balúrdio, vai-se a ver e vem equipado com peças dos chineses.
                                  A incessante busca pelo lucro por parte das empresas invariavelmente acarreta a diminuição da qualidade.
                                  Mas é uma boa medida este recall, façam o mesmo aos N47.
                                  É o que faz as pessoas comprarem os carros pela questão da aparência; metade das pessoas que compram estas marcas não sabe o que lá está dentro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O fabricante dos air-bags nao e chinês mas sim japonês ;) e para tua informação a Takata e uma das senão a líder em sistemas de segurança e retenção automóvel,conhecida por produzir material de alta gama e alta qualidade fornece praticamente todas as marcas, claro que defeitos acontecem e e de louvar recolher o produto após 10 anos. O problema detectado pelo fabricante deve-se a errada compressão das pastilhas usadas para produzir os gases que insuflam o air-bag podendo o mesmo não insuflar por completo. Logo o recall e da Takata e não necessariamente da BMW e afins, e certamente terá custo quase zero para as marcas ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post


                                      Também poderia ter sido colocado, no tópico dos Recall.

                                      Para a informação ficar toda junta.

                                      Já agora:

                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...-recall-4.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        Basicamente há recall porque o fornecedor (Takata) assumiu o problema.

                                        A BMW é o intermediário.
                                        Porque quando os problemas são da própria marca (e tem havido muitos) nunca assume nada

                                        Comentário


                                          #21
                                          tenho precisamente um serie 3 e46 de Janeiro de 2002, esta semana vou-me dirigir há baviera Faro para ver o que dizem a respeito dessa recall...tou mesmo a ver que me vão dizer que não sabem de nada

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                            Basicamente há recall porque o fornecedor (Takata) assumiu o problema.

                                            A BMW é o intermediário.
                                            Porque quando os problemas são da própria marca (e tem havido muitos) nunca assume nada
                                            E achas que a Takata decidiu recolher por vontade própria ou terá sido a BMW ?

                                            A BMW é que recolhe. A Takata quanto muito fica com o nome "sujo" (aliás, a BMW parece que está mesmo a tentar sacudir a responsabilidade) e arca com parte dos custos associados a esta operação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já alguém realizou este recaull? Ou recebeu o aviso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                Isto vem na sequência do que se passou há dias com a Toyota e outras marcas.
                                                É bom saber que 10 anos passados os fabricantes ainda se acham responsáveis pelos carros que venderam.
                                                Não é de todo uma má notícia, nem desprestigiante para a BMW e as restantes que instalaram os Airbags defeituosos.
                                                N47, vão ter de esperar uma decada... é bom saber isso.

                                                Tambem vão reembolsar quem andou a gastar dinheiro em motores novos sem necessidade...
                                                Vem aí um cheque em branco....

                                                ps: sorry li agora afinal a bmw não fez recall a nada, mas sim a empresa que fabricou os airbags.
                                                Já me estava a admirar a bmw fazer um recall para reparar defeitos, devia estar um burro para morrer...
                                                Editado pela última vez por m4nn1pul0; 01 June 2013, 12:21.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X