Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem e Volante Motor 2.0 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem e Volante Motor 2.0 TDI

    Boa noite pessoal,
    O meu passat 3C2 2.0 tdi 140cv 16v, motor BKP está neste momento a começar a precisar de uma embraiagem e volante do motor. (sem qualquer repro, apenas cavalos originais )
    Tenho andado aqui a pesquisar na net possíveis orçamentos de várias lojas online e algumas lojas perguntam-me pela ref OEM das peças, do kit de embraiagem (disco, prensa e rolamento hidráulico) e do volante do motor.

    Então venho por aqui ver se alguém me pode ajudar neste caso, se alguém me consegue saber quais as referências OE das peças.

    E já agora, têm-me aconselhado da marca LUK, o que acham?

    #2
    Já consegui os códigos dos kits da marca LUK e SACHS,
    Nestes dois, o que aconselham?
    Nos orçamentos que tenho, o mais barato é o da SACHS por 504€+portes vindo de França.
    Da LUK tenho em portugal em Almada é de 645€ e tambem tenho por esse valor em espanha e com portes oferta...

    Que aconselham, visto que meu carro não tem qualquer aumento de potência...

    Comentário


      #3
      vê se ajuda:

      Comentário


        #4
        O meu pai teve que meter também um volante de motor nesse mesmo motor e ficou por volta dos 500 euros. Creio que não conseguiu melhor preço.

        Depois dessa reparação vende o carro assim que possível pois esse motor 2.0 TDI é um poço de problemas, problemas cronicos, defeitos de fabrico nunca assumidos pela marca, a ver:

        1-tensor da bomba de oleo avaria, começa a fazer um barulho metalico na frente do carro porque a corrente da bomba de oleo está a roçar no ferro do tensor, a peça de plastico parte do tensor parte. Vais á audi e queres uma peça para subsituir, a peça existe em stock mas não te vendem porque existem agora um conjunto de peças que resolvem o problema cronico mas custam a modica quantia de 1700 euros mais mão de obra. O tensor que tem defeito de fabrico nem 200 euros custa.

        2-caixa de direção com fuga de oleo. Custa na marca 700 euros mais iva

        3-Se tiveres a sorte de teres uma cabeça de motor do fornecedor errado prepara a carteira

        4-fecho eletrico da mala avaria com facilidade

        5-falanje por trás do motor parte, começa a verter agua. Defeito de fabrico da peça, na falanje apenas passa agua nada mais. 40 euros e compras uma igual com o mesmo problema, é o que há.

        6-consumo excessivo de oleo do motor, normal para marca.

        7-compressor do AC reparado, começou a fazer um barulho incrivel. 400 euros.

        Falo de um carro comprado novo em PT com apenas um condutor de 60 anos e com 170.000km.

        Audi para mim NUNCA MAIS!!! Quando existem milhares de motores destes com o problema do tensor da bomba de oleo, a marca sabe desse problema, tem a peça em stock para substiuir e não a venda (terá defeito?!hmmmm talvez...) e propoe ainda por cima uma outra solução para resolver o problema que até inclui a alteração do carter do oleo. É um desprezo total pelo cliente, uma falta de honestidade que eu nunca vi em mais lado nenhum.

        O tensor tem um defeito, a marca apenas apenas tem que falar com o fornecedor que neste caso é a sachs e ativar a garantia que 100% devem ter!!! O cliente é que tem que assumir a despesa da peça estragada e ainda por cima propoe uma reparação que envolve em peças 1700 euros???!?!?! Devem ser é malucos não?!
        Editado pela última vez por Scutar; 16 May 2013, 11:08.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          O meu pai teve que meter também um volante de motor nesse mesmo motor e ficou por volta dos 500 euros. Creio que não conseguiu melhor preço.

          Depois dessa reparação vende o carro assim que possível pois esse motor 2.0 TDI é um poço de problemas, problemas cronicos, defeitos de fabrico nunca assumidos pela marca, a ver:

          1-tensor da bomba de oleo avaria, começa a fazer um barulho metalico na frente do carro porque a corrente da bomba de oleo está a roçar no ferro do tensor, a peça de plastico parte do tensor parte. Vais á audi e queres uma peça para subsituir, a peça existe em stock mas não te vendem porque existem agora um conjunto de peças que resolvem o problema cronico mas custam a modica quantia de 1700 euros mais mão de obra. O tensor que tem defeito de fabrico nem 200 euros custa.

          2-caixa de direção com fuga de oleo. Custa na marca 700 euros mais iva

          3-Se tiveres a sorte de teres uma cabeça de motor do fornecedor errado prepara a carteira

          4-fecho eletrico da mala avaria com facilidade

          5-falanje por trás do motor parte, começa a verter agua. Defeito de fabrico da peça, na falanje apenas passa agua nada mais. 40 euros e compras uma igual com o mesmo problema, é o que há.

          6-consumo excessivo de oleo do motor, normal para marca.

          7-compressor do AC reparado, começou a fazer um barulho incrivel. 400 euros.

          Falo de um carro comprado novo em PT com apenas um condutor de 60 anos e com 170.000km.

          Audi para mim NUNCA MAIS!!! Quando existem milhares de motores destes com o problema do tensor da bomba de oleo, a marca sabe desse problema, tem a peça em stock para substiuir e não a venda (terá defeito?!hmmmm talvez...) e propoe ainda por cima uma outra solução para resolver o problema que até inclui a alteração do carter do oleo. É um desprezo total pelo cliente, uma falta de honestidade que eu nunca vi em mais lado nenhum.

          O tensor tem um defeito, a marca apenas apenas tem que falar com o fornecedor que neste caso é a sachs e ativar a garantia que 100% devem ter!!! O cliente é que tem que assumir a despesa da peça estragada e ainda por cima propoe uma reparação que envolve em peças 1700 euros???!?!?! Devem ser é malucos não?!
          O novo 2.0 TDi CR já traz isso tudo resolvido salvo erro...

          Tens é aí muita coisa que nada tem a ver com o motor.

          Já agora, um Kit embraiagem + Volante de Motor para um motor destes é coisa para que orçamento?
          Editado pela última vez por SrChambino; 16 May 2013, 11:25.

          Comentário


            #6
            O CR já trás isso tudo resolvido mas a referencia vai para a fiabilidade zero dos 2.0 TDI PD.

            Existem coisas que não dizem respeito ao motor mas diz muito da qualidade das peças que Audi utiliza nas suas viaturas aclamadas Premium.

            E os problemas da caixa Multitronic que o meu paiu também teve... ui....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              O CR já trás isso tudo resolvido mas a referencia vai para a fiabilidade zero dos 2.0 TDI PD.

              Existem coisas que não dizem respeito ao motor mas diz muito da qualidade das peças que Audi utiliza nas suas viaturas aclamadas Premium.

              E os problemas da caixa Multitronic que o meu paiu também teve... ui....
              O VW Scirocco do meu pai é a variante de 170cv do 2.0 TDi e também já deu para lá algum pincel na caixa da direcção ou no volante multifunções, que pura e simplesmente zerou e deixou de o ser.

              Muitas vezes precisamos é de sorte.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                O meu pai teve que meter também um volante de motor nesse mesmo motor e ficou por volta dos 500 euros. Creio que não conseguiu melhor preço.

                Depois dessa reparação vende o carro assim que possível pois esse motor 2.0 TDI é um poço de problemas, problemas cronicos, defeitos de fabrico nunca assumidos pela marca, a ver:

                1-tensor da bomba de oleo avaria, começa a fazer um barulho metalico na frente do carro porque a corrente da bomba de oleo está a roçar no ferro do tensor, a peça de plastico parte do tensor parte. Vais á audi e queres uma peça para subsituir, a peça existe em stock mas não te vendem porque existem agora um conjunto de peças que resolvem o problema cronico mas custam a modica quantia de 1700 euros mais mão de obra. O tensor que tem defeito de fabrico nem 200 euros custa.

                2-caixa de direção com fuga de oleo. Custa na marca 700 euros mais iva

                3-Se tiveres a sorte de teres uma cabeça de motor do fornecedor errado prepara a carteira

                4-fecho eletrico da mala avaria com facilidade

                5-falanje por trás do motor parte, começa a verter agua. Defeito de fabrico da peça, na falanje apenas passa agua nada mais. 40 euros e compras uma igual com o mesmo problema, é o que há.

                6-consumo excessivo de oleo do motor, normal para marca.

                7-compressor do AC reparado, começou a fazer um barulho incrivel. 400 euros.

                Pois, eu bem queria trocar de carro, mas neste momento tenho de me aguentar, pois sou mais um afortunado que ficou sem trabalho no inicio do ano. Este carro está pago, e o valor que me darão por ele será simbólico devido a ser um carro como se diz, crónico, por ex, vale tanto ou mais um A4 1.9 de 130cv...que é mais velho, apesar de gostar muito dele e me ter arrependido não ter comprado uma carrinha na altura pois um primo meu tem um com 315mil e nunca mudou embraiagem, e o problema mais grave que teve foi mudar a junta.


                Dando uma olhada ao que dizes, no ponto 1, para já não me preocupo, comprei no ebay um kit com tensor, corrente, carreto e mais umas peças por cerca de 250€ e um colega meu que é mecânico na VW mudou-me isso a preço simbólico. Já que na VW como dizes não assumiram o erro de fabrico e queriam mudar tudo, e só a bomba nova era 1021€+IVA... Neste momento o carro tem 170mil, e só agora deu esse problema, a ver se dura outro tanto. O problema aqui, é a parte plástica do tensor que vai desgastando consoante a corrente passa, e assim a corrente vai ficando com folga fazendo barulho e desgastando os carretos. É preciso verificar isto antes que a parte plastica parta e vá tudo para o respectivo...
                No ponto 2, assustaste-me um pouco porque desconhecia tal, e sinto o carro a dar uns estalitos agudos ao virar a direcção (tipo "tik"), por ex a fazer uma curva de vagar ou estacionar o carro dá por vezes um estalo, mas somente um para cada lado que vire a direcção. Será já o que dizes?
                Ponto 3,
                já não me preocupa visto que a cabeça do motor que lá está já é a C, e o carro já tem 170mil, quando o problema da cabeça dava +/- aos 100mil. Este problema era o único que conhecia quando comprei o carro, e tive atenção.

                No ponto 4, já sei o que é abrir a mala por dentro, tendo que virar o banco...Ainda tenho cerca de ano e meio de garantia...
                No Ponto 5 tb desconhecia, mas vou passar no mecânico para dar uma vista de olhos, já que não sei bem do que se trata... ou peço ajuda...
                No ponto 6, tb já conheço, mas a cada 15mil leva somente + 1litro, e havia um conhecido meu que metia um óleo mais espeço e não gastava, contudo teve problemas, visto que o oleo não lubrificava bem. Se é verdade ou não não sei, mas...
                Quanto ao AC, queimou uma altura um fusível da zona interior do capo, quando queimou a borboleta (tb um problema que dá em muitos ou quase todos).

                Esqueceste-te de referir um problema também bastante grave que é o dos injectores, estes queimam com facilidade, contudo o meu colega da VW, disse para ir lá que há uma chamada para trocar os injectores ainda antigos e que podem dar esse problema, e trocam tb a ficha que os ligam, para a semana conto em ir, já que se calhar tenho deixar o carro na oficina e tenho o meu xarinha 1.9td com 400mil na revisão, e para ir à inspecção...


                Voltando à embraiagem, o teu pai só mudou o volante, ou o kit completo? Eu estou a tentar a ver se arranjo o kit completo pelo máximo de 500/600€. Agora queria saber o que dizem, LUK ou SACHS?, em que aproveito para deixar agora as referencias a ver se alguém manda PM, pois poderá aparecer algo por aqui... O da LUK é 600 001 700 e o da SACHS é 2290 601 009.

                Obrigado pessoal...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  O meu pai teve que meter também um volante de motor nesse mesmo motor e ficou por volta dos 500 euros. Creio que não conseguiu melhor preço.

                  Depois dessa reparação vende o carro assim que possível pois esse motor 2.0 TDI é um poço de problemas, problemas cronicos, defeitos de fabrico nunca assumidos pela marca, a ver:

                  1-tensor da bomba de oleo avaria, começa a fazer um barulho metalico na frente do carro porque a corrente da bomba de oleo está a roçar no ferro do tensor, a peça de plastico parte do tensor parte. Vais á audi e queres uma peça para subsituir, a peça existe em stock mas não te vendem porque existem agora um conjunto de peças que resolvem o problema cronico mas custam a modica quantia de 1700 euros mais mão de obra. O tensor que tem defeito de fabrico nem 200 euros custa.

                  2-caixa de direção com fuga de oleo. Custa na marca 700 euros mais iva

                  3-Se tiveres a sorte de teres uma cabeça de motor do fornecedor errado prepara a carteira

                  4-fecho eletrico da mala avaria com facilidade

                  5-falanje por trás do motor parte, começa a verter agua. Defeito de fabrico da peça, na falanje apenas passa agua nada mais. 40 euros e compras uma igual com o mesmo problema, é o que há.

                  6-consumo excessivo de oleo do motor, normal para marca.

                  7-compressor do AC reparado, começou a fazer um barulho incrivel. 400 euros.

                  Falo de um carro comprado novo em PT com apenas um condutor de 60 anos e com 170.000km.

                  Audi para mim NUNCA MAIS!!! Quando existem milhares de motores destes com o problema do tensor da bomba de oleo, a marca sabe desse problema, tem a peça em stock para substiuir e não a venda (terá defeito?!hmmmm talvez...) e propoe ainda por cima uma outra solução para resolver o problema que até inclui a alteração do carter do oleo. É um desprezo total pelo cliente, uma falta de honestidade que eu nunca vi em mais lado nenhum.

                  O tensor tem um defeito, a marca apenas apenas tem que falar com o fornecedor que neste caso é a sachs e ativar a garantia que 100% devem ter!!! O cliente é que tem que assumir a despesa da peça estragada e ainda por cima propoe uma reparação que envolve em peças 1700 euros???!?!?! Devem ser é malucos não?!
                  Só ai vou contestar uma coisa. O problema da cabeça é assumido pela VW. Pagas é a mão de obra.

                  Contudo sendo o carro um Passat 3C que saiu em 2005, isso não se aplica.

                  Quanto aos injectores, já houve aqui um user no fórum a falar desse recall.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                    Só ai vou contestar uma coisa. O problema da cabeça é assumido pela VW. Pagas é a mão de obra.

                    Contudo sendo o carro um Passat 3C que saiu em 2005, isso não se aplica.

                    Quanto aos injectores, já houve aqui um user no fórum a falar desse recall.
                    A marca não assume o problema da cabeça ( www.audipt.com)

                    Quanto aos injetores o recall foi feito tarde e a más horas e muitos clientes já tinham entretanto gasto por cada injetor 600 euros mais iva.

                    Qualidade alemã...premium...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      A marca não assume o problema da cabeça ( www.audipt.com)

                      Quanto aos injetores o recall foi feito tarde e a más horas e muitos clientes já tinham entretanto gasto por cada injetor 600 euros mais iva.

                      Qualidade alemã...premium...
                      Fui ao Google, escrevi isto "volkswagen assume defeito cabeça 2.0".

                      Primeiro resultado:
                      Clube Golf Portugal • Ver Tópico - Problemas com o motor 2.0 TDI?

                      03G 103 308 A - 2003 a 2005.5 (quase todas tiveram fissuras)
                      03G 103 308 B - 2005.5 a 2006.6 (algumas tiveram fissuras)
                      03G 103 308 C - 2006.5 a 2007.5 (nenhuma teve fissuras)



                      A VW (SIVA) assume uma cabeça nova, caso a antiga estiver com defeito, isto é: tiver fissuras e consumir líquido anticongelante... mas o pagamento da mão de obra, tem de ser feito pelo cliente no respectivo concessionário. O Livro de revisões também deve estar carimbado, pois a (SIVA) pode-se descartar da garantia. A VW não assume uma cabeça nova enquanto a antiga (A ou B) não fissurar!

                      Abraço,
                      Kruger
                      A bold está alguém a confirmar o que eu disse.

                      Contudo, podem existir casos de reparações recusadas, mas aqui é preciso reunir dados. Basta o carro ser importado para muitos concessionários virarem a cara para o lado. Acho que com a BMW isto também acontece com alguns concessionários.

                      Mas um concessionário não é a marca, é um representante da mesma.

                      Comentário


                        #12
                        Visto que entramos um pouco fora do contexto do tópico, mas mesmo assim importante, queria relançar o mesmo,

                        Eu estou a tentar a ver se arranjo o kit completo pelo máximo de 550/650€. Agora queria saber o que dizem, LUK ou SACHS?, em que aproveito para deixar agora as referencias a ver se alguém manda PM, pois poderá aparecer algo por aqui... O da LUK é 600 001 700 e o da SACHS é 2290 601 009.

                        Saliento aqui que o valor melhor que vi até agora foi num site online, a da LUK por 650€ e a da Sachs por 525€, creio eu que com portes incluídos, pois diz lá oferta a partir do 300€ se não me enganam.

                        Vendo estes valores e considerando alguma marca melhor (que não sei qual) o que escolheriam??

                        Comentário


                          #13
                          Olhando para a imagem do nathaniel, esse motor tantou levou embraiagens da Sachs como da Luk.

                          Possivelmente nem na VW te sabem dizer qual é. Só no fim de desmanchado é que eles vêm qual é que aquele motor levou e no fim trocam por uma igual.

                          Sendo assim, e uma vez que referiste que infelizmente ficaste sem emprego, opta pela mais barata!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            A marca não assume o problema da cabeça ( www.audipt.com)

                            Quanto aos injetores o recall foi feito tarde e a más horas e muitos clientes já tinham entretanto gasto por cada injetor 600 euros mais iva.

                            Qualidade alemã...premium...



                            Confirmo os injectores... foram 3 em 4 possíveis... mas são Premium certamente... ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                              Fui ao Google, escrevi isto "volkswagen assume defeito cabeça 2.0".

                              Primeiro resultado:
                              Clube Golf Portugal • Ver Tópico - Problemas com o motor 2.0 TDI?


                              A bold está alguém a confirmar o que eu disse.

                              Contudo, podem existir casos de reparações recusadas, mas aqui é preciso reunir dados. Basta o carro ser importado para muitos concessionários virarem a cara para o lado. Acho que com a BMW isto também acontece com alguns concessionários.

                              Mas um concessionário não é a marca, é um representante da mesma.
                              Na maioria dos casos não assumiu:

                              ESCLARECIMENTO! Cabeça do Motor 2.0 TDI

                              "em relaçao a garantia se a viatura tiver + de 5 ANOS ou + de 100 000 km esqueçam a garantia.
                              se tiver - de 5 ANOS E - DE 100 000 KM a marca da algum tipo de comparticipaçao.
                              em grande parte das situaçoes a marca chega a contribuir com 100% do material tendo o cliente q suportar a mao de obra. normalmente anda a rondar os 600.00€ ja com iva"

                              Comentário


                                #16
                                Bom dia malta...

                                Desculpem desenterrar isto mas mas não vale a pena abrir outro tópico.

                                Tenho um passat 2.0 TDI CR que tem vindo a manifestar alguns destes problemas. O volante do motor já se nota o barulho metálico ao desligar e a caixa de direção já falhou duas vezes.

                                Na VW disseram-me "deixe andar assim, se quiser reparar tudo são mais de 3.000€"... a resposta pôs-me fora de mim e quase me apeteceu espancar o homem que ao ver-me a mim e ao meu pai, respetivamnte num Pajero de 1998 e num Mercedes novinho em folha, ainda acrescentou "isto não é uma máquina de guerra como aquele nem um mercedes, estas coisas acontecem".

                                Ainda tentei conversar mas estava de tal forma passado que resolvi vir embora. De lá para cá o ruido metálico vai de mal a pior e a caixa de direção nunca mais deu chatice.

                                Alguém com problemas semelhantes? Parece-vos aceitável que um volante de motor e uma caixa de direção com 4 anos de 85.000kms maioritariamente de AE esteja nas lonas? Algum relato da marca assumir algum defeito?

                                Comentário


                                  #17
                                  Cena marada, tão poucos Kms e um uso favorável e já assim...por curiosidade, já pediste orçamentos fora da marca?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                    Bom dia malta...

                                    Desculpem desenterrar isto mas mas não vale a pena abrir outro tópico.

                                    Tenho um passat 2.0 TDI CR que tem vindo a manifestar alguns destes problemas. O volante do motor já se nota o barulho metálico ao desligar e a caixa de direção já falhou duas vezes.

                                    Na VW disseram-me "deixe andar assim, se quiser reparar tudo são mais de 3.000€"... a resposta pôs-me fora de mim e quase me apeteceu espancar o homem que ao ver-me a mim e ao meu pai, respetivamnte num Pajero de 1998 e num Mercedes novinho em folha, ainda acrescentou "isto não é uma máquina de guerra como aquele nem um mercedes, estas coisas acontecem".

                                    Ainda tentei conversar mas estava de tal forma passado que resolvi vir embora. De lá para cá o ruido metálico vai de mal a pior e a caixa de direção nunca mais deu chatice.

                                    Alguém com problemas semelhantes? Parece-vos aceitável que um volante de motor e uma caixa de direção com 4 anos de 85.000kms maioritariamente de AE esteja nas lonas? Algum relato da marca assumir algum defeito?
                                    è perfeitamente normal isto acontecer, quando um marca cria, desenha, compra peças com defeito apenas pode dar nisto. O carro do meu pai também tem uma fuga na caixa da direcção que ainda não se resolveu... vai andando. Parece que não sou o unico com este problema. O mais estranho é esse motor já ser o CR e mesmo assim nada evoluiu, as peças continuam com defeito e a marca sem assumir nada de nada.

                                    O meu pai também teve que meter o volante do motor nem 100.000 km tinha. A marca nunca assumiu qualquer defeito:

                                    1. Caixa multitronic do pior que pode haver (3000 euros+IVA+MO)
                                    2. Caixa direção muito fragil pouco fiavel (700 euros concorrencia)
                                    3. Cabeça rachada (imaginem o custo...)
                                    4. Tensor da bomba de oleo simplesmente parte (2000 euros+ iva +MO)

                                    A marca assumiu zero!!!!! É o respeito que parece que os clientes merecm, enquanto puder tentarei expor estas situações em tudo o que é forum, e Audi nunca mais nada vida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      è perfeitamente normal isto acontecer, quando um marca cria, desenha, compra peças com defeito apenas pode dar nisto. O carro do meu pai também tem uma fuga na caixa da direcção que ainda não se resolveu... vai andando. Parece que não sou o unico com este problema. O mais estranho é esse motor já ser o CR e mesmo assim nada evoluiu, as peças continuam com defeito e a marca sem assumir nada de nada.

                                      O meu pai também teve que meter o volante do motor nem 100.000 km tinha. A marca nunca assumiu qualquer defeito:

                                      1. Caixa multitronic do pior que pode haver (3000 euros+IVA+MO)
                                      2. Caixa direção muito fragil pouco fiavel (700 euros concorrencia)
                                      3. Cabeça rachada (imaginem o custo...)
                                      4. Tensor da bomba de oleo simplesmente parte (2000 euros+ iva +MO)

                                      A marca assumiu zero!!!!! É o respeito que parece que os clientes merecm, enquanto puder tentarei expor estas situações em tudo o que é forum, e Audi nunca mais nada vida.
                                      Deves ser uma vitíma... aliás, não és tu mas parece que um familiar teu, não é?

                                      Que carro é que tens mesmo?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        è perfeitamente normal isto acontecer, quando um marca cria, desenha, compra peças com defeito apenas pode dar nisto. O carro do meu pai também tem uma fuga na caixa da direcção que ainda não se resolveu... vai andando. Parece que não sou o unico com este problema. O mais estranho é esse motor já ser o CR e mesmo assim nada evoluiu, as peças continuam com defeito e a marca sem assumir nada de nada.

                                        O meu pai também teve que meter o volante do motor nem 100.000 km tinha. A marca nunca assumiu qualquer defeito:

                                        1. Caixa multitronic do pior que pode haver (3000 euros+IVA+MO)
                                        2. Caixa direção muito fragil pouco fiavel (700 euros concorrencia)
                                        3. Cabeça rachada (imaginem o custo...)
                                        4. Tensor da bomba de oleo simplesmente parte (2000 euros+ iva +MO)

                                        A marca assumiu zero!!!!! É o respeito que parece que os clientes merecm, enquanto puder tentarei expor estas situações em tudo o que é forum, e Audi nunca mais nada vida.
                                        Ha aqui uma coisa que estranho, se o carro é tao problematico e supostamente é do teu pai, porque ainda nao o vendeu como aconselhaste no post 4? Parece-me é que os problemas afectam-te mais a ti que ao proprietario do carro e isso diz muita coisa

                                        Ja agora, a C5 ca de casa ja levou um volante do motor (alias, mais que um mas por outros motivos) com 89.000km. Nao é invulgar estas situaçoes com volantes bimassa, e para teres a noçao o ultimo volante foi montado na Citroen porque foi a seguradora que o pagou, porque achas que a Citroen assumiu alguma coisa? E estamos a falar de um carro tambem que os 89.000km da altura foram feitos na AE e todas as revisoes na marca, mesmo assim tambem lixou um volante do motor, nao é so a Audi que tem problemas.
                                        Editado pela última vez por Drifter; 03 October 2013, 16:17.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Ha aqui uma coisa que estranho, se o carro é tao problematico e supostamente é do teu pai, porque ainda nao o vendeu como aconselhaste no post 4? Parece-me é que os problemas afectam-te mais a ti que ao proprietario do carro e isso diz muita coisa

                                          Ja agora, a C5 ca de casa ja levou um volante do motor (alias, mais que um mas por outros motivos) com 89.000km. Nao é invulgar estas situaçoes com volantes bimassa, e para teres a noçao o ultimo volante foi montado na Citroen porque foi a seguradora que o pagou, porque achas que a Citroen assumiu alguma coisa? E estamos a falar de um carro tambem que os 89.000km da altura foram feitos na AE e todas as revisoes na marca, mesmo assim tambem lixou um volante do motor, nao é so a Audi que tem problemas.

                                          Tudo dá problemas hoje em dia, independentemente da marca :|

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 25JKL Ver Post
                                            Pois, eu bem queria trocar de carro, mas neste momento tenho de me aguentar, pois sou mais um afortunado que ficou sem trabalho no inicio do ano. Este carro está pago, e o valor que me darão por ele será simbólico devido a ser um carro como se diz, crónico, por ex, vale tanto ou mais um A4 1.9 de 130cv...que é mais velho, apesar de gostar muito dele e me ter arrependido não ter comprado uma carrinha na altura pois um primo meu tem um com 315mil e nunca mudou embraiagem, e o problema mais grave que teve foi mudar a junta.
                                            E que tal comprar algo mais modesto ? Pois...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Ja agora, a C5 ca de casa ja levou um volante do motor (alias, mais que um mas por outros motivos) com 89.000km. Nao é invulgar estas situaçoes com volantes bimassa, e para teres a noçao o ultimo volante foi montado na Citroen porque foi a seguradora que o pagou, porque achas que a Citroen assumiu alguma coisa?
                                              Quando tinha o C4, a Citroen não pagou um volante bimassa, pagou dois!

                                              Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                              Tudo dá problemas hoje em dia, independentemente da marca :|
                                              Completamente de acordo!!

                                              O que me faz rir, é alguns continuarem á boca cheia a falar mal da marca A, B ou C, como se as "suas" fossem alguns exemplos!

                                              Por exemplo, falta gente neste tópico......mas se as marcas fossem outras, teriam colocado logo o segundo ou terceiro post.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O carro era do meu pai, foi meu até á pouco tempo pois ele faleceu e consegui vender a reliquia a semana passada (foi tudo arranjaado antes de vender claro está)

                                                Estou por dentro do assunto no que diz respeito a problemas neste motor pois todos os problemas e arranjos passaram pelas minhas "maos"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Quando tinha o C4, a Citroen não pagou um volante bimassa, pagou dois!
                                                  Neste caso, o meu pai tambem falou com a Citroen sobre isso, principalmente porque um bimassa com embraiagem sao para cima de 1000€, e ha receio se depois da garantia nao volte a acontecer. Pela Citroen recebemos isto: ''tivemos alguma queixas no inicio, mas agora esta resolvido, se um carro de 2008 tem esse problema é desgaste''.

                                                  Nao estou a dizer que nao mudem, obviamente, mas se quiserem teimar que é desgaste...

                                                  Curiosamente esta C5 tambem levou 2 volantes, e presumo que o teu ex-C4 tambem tinha o 1.6 HDI.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,

                                                    Tenho uma dúvida relacionada com este tópico, pelo que penso que não valerá a pena abrir um novo tópico com esta questão.

                                                    Então é assim: tenho uma touran 2.0 TDI DSG de 05/2007 com aproximadamente 100.000 km. Há pouco tempo começou a fazer uns barulhos (e até solavancos) esquisitos aquando de ligar o motor. Nota-se mais quando o motor está frio e nestes casos até tenho de tentar uma segunda vez porque da primeira estremece tudo e não pega...

                                                    Levei-a a uma oficina da VW e o diagnóstico foi o tal Volante do motor, que dizem estar com folga e que qualquer dia não pega mesmo. Este é o único sintoma anómalo que lhe noto. Depois de posta a trabalhar tudo normal.

                                                    Como o carro já tem alguns anos não me está a apetecer gastar para já 1410 euros para colocarem um novo volante na VW.

                                                    Assim, perguntava se acham mesmo que pode ser do volante do motor e quais as consequências de não o mudar para já... Pode gastar mais, perder performance ou não tem qualquer impacto negativo para além do barulho algo desagradável quando se liga o motor?

                                                    Obrigado!

                                                    João Brito

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que com essas dúvidas devias pedir uma 2ª opinião.

                                                      Em relação ao gastar mais, não me parece. Acredito mais que essas vibrações possam ir afectar a transmissão, mas daí também se não for muito...

                                                      Em relação ao problema em causa, viram os apoios do motor? Ao desligar não faz? A arrancar não treme?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Acho que com essas dúvidas devias pedir uma 2ª opinião.

                                                        Em relação ao gastar mais, não me parece. Acredito mais que essas vibrações possam ir afectar a transmissão, mas daí também se não for muito...

                                                        Em relação ao problema em causa, viram os apoios do motor? Ao desligar não faz? A arrancar não treme?
                                                        Por acaso já pedi uma 2a opinião a um chefe de oficina da vw e disse-me a mesma coisa, ie, que deve ser do volante do motor.

                                                        É só mesmo ao ligar o motor, quando desliga e está em funcionamento tudo normal... Quanto aos apoios do motor, ainda não verifiquei... Vou estar atento a isso. Obrigado.

                                                        Mas alguém sabe o que faz ao certo um volante de motor? É que se o único risco é qq dia ficar parado na estrada o mais certo é esperar que isso aconteça e só dps arranjar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          João, antes de mais, eu não sou mecânico, pelo que muito do que digo pode estar errado (espero que não).

                                                          O volante do motor (bimassa, no teu caso) é usado em conjunto com a embraiagem e os primeiros sintomas são o tremer, mas quando se arranca. Não quer dizer que o teu caso não possa ser o mesmo, mas acho estranho não haver mais nenhum sintoma. Eu proporia-te levar o carro a uma oficina fora da marca e ver o que te dizem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vê lá se isto ajuda a perceber:
                                                            SACHS

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X