Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba 1.9Td perde gasoleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bomba 1.9Td perde gasoleo

    Boa noite!
    Usando a imagem da bomba injectora de outro fórum, que é muito idêntica a do 1.9TD da vw que tenho no meu, venho aqui tirar uma duvida.



    Uploaded with ImageShack.us

    Tenho uma bomba igual a essa da foto, e agora começou a perder gasóleo, penso que na zona onde apertam os 4 tubos do gasóleo, onde assinalei a verde. Não consegui perceber se é pelo bloco do ''cu'' da bomba, ou se tem alguma junta nessa zona. Perde por uma zona onde não consigo ver de onde sai. A parte de trás da bomba tem algum vedante que se possa trocar em casa sem ter de tirar a bomba fora?

    Cumps.
    Editado pela última vez por Goncaloibiza; 18 May 2013, 03:24.

    #2
    Andaste a brincar com o débito?

    Comentário


      #3
      Andei, mas já a muitos kms... já deve ter sido a mais de 100 000km. Mas porque, isso tem alguma coisa a ver?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
        Andei, mas já a muitos kms... já deve ter sido a mais de 100 000km. Mas porque, isso tem alguma coisa a ver?
        A minha pergunta não foi inocente. É normal quando se mexe no débito que mais tarde venham a surgir esse tipo de fugas.
        Normalmente os vedantes já estão meios ressequidos e quando se mexe na posição dos parafusos tendem a ganhar folga e mais tarde há fugas.

        Um kit de vedantes para essa bomba fica à volta dos 100€ e fica como nova.

        Comentário


          #5
          Mas para isso tenho de tirar a bomba fora não é? A parte da bomba onde os tubos de gasóleo ligam aos injectores, não sai sem desmontar a bomba toda? Isso é coisa para se poder fazer em casa, sem desafinar a bomba?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
            Mas para isso tenho de tirar a bomba fora não é? A parte da bomba onde os tubos de gasóleo ligam aos injectores, não sai sem desmontar a bomba toda? Isso é coisa para se poder fazer em casa, sem desafinar a bomba?
            Se não mexeres nos parafusos do topo penso que não terás problemas. Os localizados na parte traseira da bomba tens que ver mais ou menos onde estão posicionados, aconselho-te a fazeres uma marca com verniz ou assim.

            Os tubos que saem da bomba e ligam aos injectores dão para desapertar também.

            Mas tem atenção que há umas bombas injectoras que têm que estão coordenadas com o ponto do motor (posição da cambota) e aí já é preciso mais perícia. Se nunca fizeste isso entrega a alguém que saiba.

            Comentário


              #7
              O que tem o dar debito e aquela zona da bomba?

              Comentário


                #8
                Tudo, porque é ali que rodas o parafuso para dar débito.

                Comentário


                  #9
                  O parafuso do débito tá mais em cima, parcialmente tapado pelo tubo preto. Não vejo o que mexer neste parafuso vá causar a fuga de gasóleo na zona assinalada pelo membro.

                  Fazia antes outra pergunta, quantos kms tem a bomba? Alguma vez foi aberta?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                    O parafuso do débito tá mais em cima, parcialmente tapado pelo tubo preto. Não vejo o que mexer neste parafuso vá causar a fuga de gasóleo na zona assinalada pelo membro.

                    Fazia antes outra pergunta, quantos kms tem a bomba? Alguma vez foi aberta?
                    Acho que nunca foi aberta. Já não vem de origem com este carro, mas se assim fosse já tinha 350 000km. Já tem muitos quilómetros, isso é certo. Quantos não sei.
                    O parafuso do debito é muito mais acima, fora desta zona. Se tirar o bloco que falo, fora, vou ter problemas com a afinação da bomba?

                    Comentário


                      #11
                      Troquei a foto e assinalei a verde a zona da fuga.


                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentário


                        #12
                        Há quem dê débito e acerte também alguns pormenores do ponto da bomba e mexa também nesse.

                        Essa zona parece-me claramente ter uma junta qualquer lá dentro. Deve ser um destes vedantes quadrados grandes:

                        Comentário


                          #13
                          E onde posso arranjar um kit de reparação desses?

                          Comentário


                            #14
                            Eu quando preciso costumo pedir a esta empresa. Manda um email a perguntar se tem para a bomba do teu carro.

                            cabosauto@gmail.com

                            Comentário


                              #15
                              OK. Obrigado.
                              Se tirar o rabo da bomba fora, posso voltar a montar depois, sem ter de afinar nada?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                OK. Obrigado.
                                Se tirar o rabo da bomba fora, posso voltar a montar depois, sem ter de afinar nada?
                                Convém veres como estão as coisas encaixadas e se mexeres o menos possível melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                  E onde posso arranjar um kit de reparação desses?
                                  Vais à marca, e com o nº de chassis e o código do motor indicam-te qual é o jogo de juntas para a bomba injectora.

                                  Como podes não gostar do preço (eu cá não me chateava muito, a diferença não deve ser nada de outro mundo), aproveitas para pedir a referência do jogo de juntas, escreves depois essa referência no ebay e deves encontrar muita ofera .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nesse caso mais vale procurar pelo código do motor e da bomba injectora, pois o motor não pertence ao chassi do carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                      Nesse caso mais vale procurar pelo código do motor e da bomba injectora, pois o motor não pertence ao chassi do carro.
                                      Sim, eu sei .

                                      Mas eles costumam meter o nº do chassis e aquilo detecta o carro. No fim só têm de encontrar a bomba injectora correspondente. Às tantas a bomba injectora pode variar pelo nº de chassis. Com turbos já vi isso a acontecer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E para trocar aquele vedante posso tirar o rabo da bomba fora sem ter de depois afinar nada?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                          E para trocar aquele vedante posso tirar o rabo da bomba fora sem ter de depois afinar nada?
                                          Isso já não sei, mas quando eu falei em jogo de juntas, são várias juntas para reparar a bomba injectora e não apenas uma.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X