Boa noite malta! Estou em vista com uma máquina destas, alguém tem feedback e conhecimento de problemas associados ??
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford Escort 1.6 Zetec
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Greetings!
Conheço um rapaz que comprou 1 há pouco tempo por 700€.
Esse 1.6 tem 90cv e anúncia 11lt em cidade.
Mas acredito que se possa fazer os 8,5lt em misto.
Eram carros considerados muito bons nos anos 90.
Era o familiar mais vendido no Uk e ganhou o prémio de carro do ano na Polónia.
É um veiculo honesto.
Algo arcaico comparado com o Focus, mas do que conheço da marca desse periodo tudo parece muito simples.
Os mecânicos devem agradecer.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostO motor é fiável, apesar de ter um 5ª fraca, e de ser algo pastelão, não é assim tão mau. Fiz alguns milhares de Kms com um mondeo 1.6 e gostei bastante. Cheguei a fazer uma viagem do Porto a Lisboa com o Escort 1.6 e pensei que fosse mais lesto, mas é basicamente a mesma coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrer Ver PostA 5ª era para poupar combustível bastante longa para um motor otto aspirado, mas até se aguentava bem na minha opinião dava para rolar em 5 em nacional a 70 km/h sem grandes problemas, mas de facto não subia de velocidade muito rapido. De resto é curioso que a 5ª do 1.6 tem a mesma relação que 5ª do 1.8 td, 3000 rpms a 120 km/h +-, pelo que o td se safava bem melhor com ela..
No Mondeo até me lembro que a 5ª a 120 fazia cerca de 3150rpms e era claramente um overdrive, como dizes. E até se aguentava sem esforço em nacionais, mas na AE ao apanhar uma subida, ou ía para cima dos 150 ou então morria um pouco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver PostTinha a matricula tapada, estive só a ver de relance, vou passar la para aprofundar caso, mas deve ser por volta de 91/92 (?).
Sendo assim, poderá ter o 1.6i 8V de 105cv (CVH) e oriundo do Escort MKIV (era o motor do XR3i)...
Ou então, terá o motor novo que saiu na época em 1992, que era 1.6i 16V de 90cv...
Comentário
-
Na altura também pensei que andasse por torno dessa cavalagem, visto que o XR3i, tem 130, mas vi anuncio no OLX anunciarem cavalagens torno dos 90 Cv.
Tens agum conhecimento dos dois motores. De 8v justifica-se a Cv em relacao ao 16v?Editado pela última vez por nunomplopes; 15 July 2016, 14:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver PostNa altura também pensei que andasse por torno dessa cavalagem, visto que o XR3i, tem 130, mas vi anuncio no OLX anunciarem cavalagens torno dos 90 Cv.
O XR3i MKIV, tinha o dito 1.6i 8V de 105cv.
O XR3i MKV tinha era o 1.8i 16V e que seria de 130cv... mas em alguns mercados, também usaram a designação XR3i, com o mesmo motor 1.8 16V e que teve as suas versões de 105cv e 115cv.
Mas essa versão de 115cv por exemplo, já é mais tardia.
No caso e dos anúncios que referes a anunciar os 90cv... será então o 1.6i 16V.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostO XR3i MKIV, tinha o dito 1.6i 8V de 105cv.
O XR3i MKV tinha era o 1.8i 16V e que seria de 130cv... mas em alguns mercados, também usaram a designação XR3i, com o mesmo motor 1.8 16V e que teve as suas versões de 105cv e 115cv.
Mas essa versão de 115cv por exemplo, já é mais tardia.
No caso e dos anúncios que referes a anunciar os 90cv... será então o 1.6i 16V.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver PostAgora vasculhando a minha memória portanto o motor de que referes de 105 era do XR3i MKIV anterior modelo. Já tive um Xr3i, pouco me recorodo mesmo, mas a ideia que tinha formada da altura era que cumpria embora não fosse nada de performante, para a carroçaria que era era o necessario.
Sim, o 1.6i CVH de 8 válvulas, transitou do Escort MKIV (XR3i) para o MK5.
Mas logo em 1992, surgiram os novos motores 16V, onde surgiu esse 1.6i 16V de 90cv... ou o 1.8i 16V de 105cv e 130cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver PostDesconhecia a existencia deste, tinha uma pessoa incomum que tinha um de 130 Cv.
Nem em todos os mercados (como já tinha referido acima), tiveram o 1.8i 16V XR3i com o 105cv.
No entanto em alguns mercados, havia essa mesma motorização disponível, mas sem ter a "configuração XR3".
Comentário
-
A minha reserva aparente é nas dobradiças estar descolado na capaota semelhante a este, notando já ter levado remendo. Como é custos e cuidados com revisoes da capota?
Arranjar isso é dispendioso?
upload an image
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
Hum, será importado.
Mas engraçado os números serem iguais.
Já agora e como curiosidade, os Escort dessa época que receberam o 1.8 16V, tinham o logo 16V como o da imagem a seguir.
Mas claro, que isso não invalida que possa ter sido retirado entretanto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostMas se o Esocrt que pretendes é esse azul, então terá o 1.6i 8V de 105cv....
Isto porque o 1.6 16V só surgiu em Setembro de 1992 (com pequeno restyling) e as opticas traseiras passaram a ser como as seguintes:
Não sou fã desse (fim de) modelo .Ou bem me engano ou esse restyling surgiu bem mais tarde, mas podes corrigir se estiver enganado.
O motor não me é desconhecido, vem do antigo XR3i.
Noto o carro preso, julgo de estar algum tempo parado.Editado pela última vez por nunomplopes; 17 July 2016, 18:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver PostJá acabei de estacioná-lo em casa.
Não sou fã desse (fim de) modelo .Ou bem me engano ou esse restyling surgiu bem mais tarde, mas podes corrigir se estiver enganado.
O motor não me é desconhecido, vem do antigo XR3i.
Noto o carro preso, julgo de estar algum tempo parado.
Este restyling exterior surgiu como te disse em Setembro de 1992,,, sendo que a frente passou a ser a seguinte da imagem abaixo.
No entanto, os espelhos mantiveram-se iguais à versão de 1990/1992 (quando surgiu), ou seja rectangulares.
Mais tarde em 1995 sofreu novo restyling e mesmo espelhos também foram alterados, passando a ser arredondados.
Aqui fica:
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostEste restyling exterior surgiu como te disse em Setembro de 1992,,, sendo que a frente passou a ser a seguinte da imagem abaixo.
No entanto, os espelhos mantiveram-se iguais à versão de 1990/1992 (quando surgiu), ou seja rectangulares.
Mais tarde em 1995 sofreu novo restyling e mesmo espelhos também foram alterados, passando a ser arredondados.
Aqui fica:
Editado pela última vez por nunomplopes; 17 July 2016, 19:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver PostEstava com a frente do cinzento na cabeça, julgo que tenha surgido a meados de 95/96. Não consigo gostar, ou então preciso de mais tempo.
Sim, como referi acima, a frente do cinzento surgiu em 1995 (terceiro trimestre).
Já agora, aproveita por dar-te os muitos parabéns pela aquisição.
Vai dando deixas, de como se vai portando o carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostHum, será importado.
Mas engraçado os números serem iguais.
Já agora e como curiosidade, os Escort dessa época que receberam o 1.8 16V, tinham o logo 16V como o da imagem a seguir.
Mas claro, que isso não invalida que possa ter sido retirado entretanto.
Não julgo ser importado por essa razão. No site da Anecra dá-me o ano de !987. É impossivel.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário