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    AC de Clio 1.5 DCI

    A uns dias como estava um pouco calor decidi ligar o AC, no entanto, o ar que sai não estava fresquinho como habitualmente.
    Desde que tenho o carro nunca recarreguei o AC, e raramente o utilizo.
    Será que é necessário recarregar o AC ou terei alguma fuga?

    NOTA: A pouco mais de 2 anos levou um radiador novo.

    #2
    Originalmente Colocado por pikota Ver Post
    A uns dias como estava um pouco calor decidi ligar o AC, no entanto, o ar que sai não estava fresquinho como habitualmente.
    Desde que tenho o carro nunca recarreguei o AC, e raramente o utilizo.
    Será que é necessário recarregar o AC ou terei alguma fuga?

    NOTA: A pouco mais de 2 anos levou um radiador novo.
    Eu ia recarregar, penso que nada terá a ver com o radiador, mas sim o circuito que perdeu pressão.
    Se fores recarregar o AC conseguem-te ver se existe alguma fuga.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pikota Ver Post
      A uns dias como estava um pouco calor decidi ligar o AC, no entanto, o ar que sai não estava fresquinho como habitualmente.
      Desde que tenho o carro nunca recarreguei o AC, e raramente o utilizo.
      Será que é necessário recarregar o AC ou terei alguma fuga?

      NOTA: A pouco mais de 2 anos levou um radiador novo.

      Boas.

      Pois Pikota o grande problema do teu A.C., além de possivelmente não ter gás, é como tu disseste (raramente o utilizo).
      Isso é para funcionar frequentemente, para lubrificar todo o sistema em particular o compressor.
      Vai rezando para que o compressor não esteja nas couves, porque vai fazer doer na carteira

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por man55 Ver Post
        Boas.

        Pois Pikota o grande problema do teu A.C., além de possivelmente não ter gás, é como tu disseste (raramente o utilizo).
        Isso é para funcionar frequentemente, para lubrificar todo o sistema em particular o compressor.
        Vai rezando para que o compressor não esteja nas couves, porque vai fazer doer na carteira
        Espero bem que não, mas se for isso, bem que o carro deixa ter e AC e passa a ter CA (Corrente de ar).

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          #5
          Já agora onde aconselham recarregar?

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            #6
            Até na norauto carregam. Eu carreguei o meu aí.

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              #7
              Originalmente Colocado por pikota Ver Post
              Já agora onde aconselham recarregar?
              Carrega numa bosch car service custa 49 €.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                Carrega numa bosch car service custa 49 €.
                Pensei que fosse bem mais barato.
                Já cheguei a ver umas promoções na Bosch Car Service se não me engano com 50% desconto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                  Pensei que fosse bem mais barato.
                  Já cheguei a ver umas promoções na Bosch Car Service se não me engano com 50% desconto.


                  Pois mas nem sempre há promoções, fazem isso de vez em quando em alturas especificas do ano.
                  Na bosch é um serviço bem feito, porque além do gás e óleo injectam um liquido especial fluorescente que, detecta actuais ou futuras fugas e em alguns lados não o utilizam por isso é mais barato.
                  Ás vezes o barato sai caro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                    Pois mas nem sempre há promoções, fazem isso de vez em quando em alturas especificas do ano.
                    Na bosch é um serviço bem feito, porque além do gás e óleo injectam um liquido especial fluorescente que, detecta actuais ou futuras fugas e em alguns lados não o utilizam por isso é mais barato.
                    Ás vezes o barato sai caro.
                    Eu sei que sim, alias já tive essa experiência.
                    Vou ver se dou lá um saltinho, depois digo como correu.

                    Comentário


                      #11
                      Aproveito para invadir este tópico com uma questão a quem tem um Clio III/Megane II/Scénic II com ac automático. No meu carro até há uns tempos quando ligava o Ac automático o indicador "Ac", regra geral, ou não ficava activo ou desliga-se pouco depois. Agora mantém se sempre ligado. Sabem qual será o problema?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                        Aproveito para invadir este tópico com uma questão a quem tem um Clio III/Megane II/Scénic II com ac automático. No meu carro até há uns tempos quando ligava o Ac automático o indicador "Ac", regra geral, ou não ficava activo ou desliga-se pouco depois. Agora mantém se sempre ligado. Sabem qual será o problema?
                        Quando esta frio o Ac nem sempre liga. Quando começa o calor é normal que ligue mais vezes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                          Aproveito para invadir este tópico com uma questão a quem tem um Clio III/Megane II/Scénic II com ac automático. No meu carro até há uns tempos quando ligava o Ac automático o indicador "Ac", regra geral, ou não ficava activo ou desliga-se pouco depois. Agora mantém se sempre ligado. Sabem qual será o problema?
                          Se ligas o modo "AUTO", deixas que o sistema faça a gestão da temperatura interior sem intervenção tua. Daí que o sistema possa desligar o compressor de acordo com a informação que recebe de vários parâmetros (temperatura exterior, temperatura interior, incidência solar, etc). Isto está no manual da marca.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                            Pois mas nem sempre há promoções, fazem isso de vez em quando em alturas especificas do ano.
                            Na bosch é um serviço bem feito, porque além do gás e óleo injectam um liquido especial fluorescente que, detecta actuais ou futuras fugas e em alguns lados não o utilizam por isso é mais barato.
                            Ás vezes o barato sai caro.
                            Futuras?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Futuras?
                              OK o futuro está a mais lol.
                              É o que faz estar a escrever uma coisa e a pensar outra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                                OK o futuro está a mais lol.
                                É o que faz estar a escrever uma coisa e a pensar outra.
                                Estava ver que era uma coisa muito à frente

                                Comentário


                                  #17
                                  No Intermarche de Mazarefes, o carregamento do AC fica por 39.90 euros até Domingo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dito por um conhecido que é electricista e trabalha também com ACs. O nível de gás num sistema de AC, tal como o nível de vários fluidos existentes no nosso carro, tem um minimo e um máximo. Segundo, o que ele me disse, é prática comum nessas grandes casas que fazem essas promoções de Verão não colocarem o nível de gás no máximo, deixando o mesmo num nível intermédio, poupando uns trocos. Deu-me o exemplo do meu carro, que segundo tem uma capacidade máxima de 800g de gás no sistema, mas que com um nível de 400g, eu não iria notar quebra na capacidade de refrigeração. O problema é que não temos forma de controlar se a quantidade de gás colocado no sistema de facto é a correcta, apenas conseguimos saber se dá frio ou não...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                      Dito por um conhecido que é electricista e trabalha também com ACs. O nível de gás num sistema de AC, tal como o nível de vários fluidos existentes no nosso carro, tem um minimo e um máximo. Segundo, o que ele me disse, é prática comum nessas grandes casas que fazem essas promoções de Verão não colocarem o nível de gás no máximo, deixando o mesmo num nível intermédio, poupando uns trocos. Deu-me o exemplo do meu carro, que segundo tem uma capacidade máxima de 800g de gás no sistema, mas que com um nível de 400g, eu não iria notar quebra na capacidade de refrigeração. O problema é que não temos forma de controlar se a quantidade de gás colocado no sistema de facto é a correcta, apenas conseguimos saber se dá frio ou não...
                                      Mas isso que acontece com estes centros pode acontecer com qualquer um.
                                      Nunca vamos saber se realmente o AC foi carregado ao máximo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                        Mas isso que acontece com estes centros pode acontecer com qualquer um.
                                        Nunca vamos saber se realmente o AC foi carregado ao máximo.
                                        Pode, mas com estas promoções dá logo para desconfiar.

                                        Na altura este conhecido deu-me uns números sobre o custo de uma garrafa de gás (para ele) e a quantidade de gás que trazia (não dou os números porque sinceramente já não me lembro) e de facto contas por alto, ao preço que estes centros fazem as recargas, o valor total nas carregamentos não dava para pagar a garrafa de gás caso ele fizesse o mesmo valor. Está certo que um grande centro consegue quase de certeza valores mais em conta devido à compra em grandes quantidades, mas ainda assim...

                                        Fica só a observação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                          Pode, mas com estas promoções dá logo para desconfiar.

                                          Na altura este conhecido deu-me uns números sobre o custo de uma garrafa de gás (para ele) e a quantidade de gás que trazia (não dou os números porque sinceramente já não me lembro) e de facto contas por alto, ao preço que estes centros fazem as recargas, o valor total nas carregamentos não dava para pagar a garrafa de gás caso ele fizesse o mesmo valor. Está certo que um grande centro consegue quase de certeza valores mais em conta devido à compra em grandes quantidades, mas ainda assim...

                                          Fica só a observação.
                                          Obrigado pela informação.
                                          Normalmente estes centros espalhados por todo o país, compram milhares dessas garrafas e depois enviam para as suas lojas, conseguem certamente bons preços.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                            Dito por um conhecido que é electricista e trabalha também com ACs. O nível de gás num sistema de AC, tal como o nível de vários fluidos existentes no nosso carro, tem um minimo e um máximo. Segundo, o que ele me disse, é prática comum nessas grandes casas que fazem essas promoções de Verão não colocarem o nível de gás no máximo, deixando o mesmo num nível intermédio, poupando uns trocos. Deu-me o exemplo do meu carro, que segundo tem uma capacidade máxima de 800g de gás no sistema, mas que com um nível de 400g, eu não iria notar quebra na capacidade de refrigeração. O problema é que não temos forma de controlar se a quantidade de gás colocado no sistema de facto é a correcta, apenas conseguimos saber se dá frio ou não...

                                            Só se o teu sistema sensorial estiver muito avariado... porque, nesse caso, com 600 gramas já vais notar que o AC não está a produzir o frio necessário...

                                            Isso que ele te disse... é um bocado tretas... até porque podes controlar facilmente a quantidade de gás que é injectada no sistema. Só não peças para pôr mais de 20 gramas além do máximo indicado pelo fabricante do carro... O compressor pode não gostar!

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