Boa tarde caros forumnistas.
A situação é a seguinte, um dos carros aqui da empresa, um Saab 95 3.0 TID é simplesmente o maior cancro em forma de carro que já vi.
Leva uma boa vida, só viagens de auto estrada, revisões a tempo e horas, mas já vai para o 3º motor.
No motor original o turbo desalvorou e ficou a trabalhar até não ter mais óleo.
Levou um motor usado com garantia.
Agora este mesmo motor foi também à vida, mais precisamente na segunda feira.
Segundo o meu colega, seguia na auto estrada a cerca de 180 km/h quando de repente sentiu o motor a querer falhar e ele tirou o pé do acelerador e então o motor começou a acelerar sozinho, até que de repente foi abaixo (ainda não tinha parado). Ele já pensava que era novamente o turbo a desalvorar, mas não.
Chamou o reboque, carro na oficina para desmontar.
Hoje chegou o veredicto, perdeu a água toda pela bomba de água que partiu as pás e o motor andou até o bloco rachar e os segmentos agarrarem.
Ele disse que nenhuma luz de aviso de água lhe apareceu, nem notou a temperatura a subir, aquilo aconteceu de repente.
A uns dias atrás até fiquei eu com o carro porque se andavam sempre a queixar dele e verifiquei que de vez enquanto acendia a luz do motor e andava com problemas a pegar a frio e em quente e fazia bastante fumo negro, mas nada de aquecer.
Esteve no mecânico que o levou à máquina e diz que não tinha nenhum problema.
Bem sei que os problemas não parecem estar relacionados, mas este carro é um cancro.
Agora vamos reunir e decidir o que fazer com ele. O mecânico disse que não valia a pena arranjar este motor visto que pode até andar mas vai consumir muito óleo e não fica fiável.
Pedimos um orçamento para um motor usado e querem 2100€ + IVA por um (deve ter ouro).
Qual a vossa opinião?
Pegar nele e mandar para abate?
Comprar outro motor usado?
Arranjar o actual com componentes internos todos novos? (deve ficar um estouro)
Motor recondicionado com garantia?
Já agora se souberem de algum 3.0TID avisem. Ou pelo menos ajudem-me a vasculhar pela internet. Obrigado.
A situação é a seguinte, um dos carros aqui da empresa, um Saab 95 3.0 TID é simplesmente o maior cancro em forma de carro que já vi.
Leva uma boa vida, só viagens de auto estrada, revisões a tempo e horas, mas já vai para o 3º motor.
No motor original o turbo desalvorou e ficou a trabalhar até não ter mais óleo.
Levou um motor usado com garantia.
Agora este mesmo motor foi também à vida, mais precisamente na segunda feira.
Segundo o meu colega, seguia na auto estrada a cerca de 180 km/h quando de repente sentiu o motor a querer falhar e ele tirou o pé do acelerador e então o motor começou a acelerar sozinho, até que de repente foi abaixo (ainda não tinha parado). Ele já pensava que era novamente o turbo a desalvorar, mas não.
Chamou o reboque, carro na oficina para desmontar.
Hoje chegou o veredicto, perdeu a água toda pela bomba de água que partiu as pás e o motor andou até o bloco rachar e os segmentos agarrarem.
Ele disse que nenhuma luz de aviso de água lhe apareceu, nem notou a temperatura a subir, aquilo aconteceu de repente.
A uns dias atrás até fiquei eu com o carro porque se andavam sempre a queixar dele e verifiquei que de vez enquanto acendia a luz do motor e andava com problemas a pegar a frio e em quente e fazia bastante fumo negro, mas nada de aquecer.
Esteve no mecânico que o levou à máquina e diz que não tinha nenhum problema.
Bem sei que os problemas não parecem estar relacionados, mas este carro é um cancro.
Agora vamos reunir e decidir o que fazer com ele. O mecânico disse que não valia a pena arranjar este motor visto que pode até andar mas vai consumir muito óleo e não fica fiável.
Pedimos um orçamento para um motor usado e querem 2100€ + IVA por um (deve ter ouro).
Qual a vossa opinião?
Pegar nele e mandar para abate?
Comprar outro motor usado?
Arranjar o actual com componentes internos todos novos? (deve ficar um estouro)
Motor recondicionado com garantia?
Já agora se souberem de algum 3.0TID avisem. Ou pelo menos ajudem-me a vasculhar pela internet. Obrigado.
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