Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema na direção G. Punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema na direção G. Punto

    Boas, ontem fui colocar pneus novos no meu Fiat Grande Punto que já conta com 216mil km, o que acontece é que me queixei antes do alinhamento da direção que o carro em estrada a andar relativamente devagar começava a fugir para os lados, quando havia algum desnível, quando foi para alinhar o rapaz disse que o carro não tem folgas, que aquilo que eu sentia devia ser de a direção estar muito fechada e os pneus estarem com desgaste irregular, que agora como os que montei estavam bons e ia colocar a direção menos fechada ia deixar de sentir. Ora o que aconteceu foi que hoje peguei no carro e fui andar na autoestrada como faço todos os dias e o carro começa a guinar ou para um lado ou para o outro, perto do centro do volante, nada assim de especial mas exige que corrija logo no volante. E quando vou a curvar ele não vai certo, o volante está quieto mas a trajetória alarga um pouco e volta a apertar. É extremamente estranho ainda por cima ficar assim depois de ser alinhado, eu sou muito picuinhas com estas coisas gosto que a direção do carro me responda sempre como quero e quero sempre o carro bem alinhado, o que acham que devo fazer? Obrigado desde já a todos

    #2
    tens a folha do alinhamento contigo? ve se os valores estao dentro dos parametros originais

    Comentário


      #3
      Nop não tenho mas os valores que foram colocados, são os que normalmente me colocam lá, digamos que a direção ligeiramente fechada, pois caso seja colocado a zero, os pneus por dentro vão à vida. Já me aconteceu. Da maneira que o carro está sinto-o inseguro, ia a fazer uma curva na AE já a velocidades altas, acima de 160 e ele começou a "abanar", aquilo que descrevi de alargar e apertar a trajetória, ficando bastante instável, e este carro nunca foi assim, muito menos com pneus novos

      Comentário


        #4
        a essa velocidade..tendo eu um GP....e estando o tempo que tem estado com vento..nao levas-te com vento lateral mais forte?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
          a essa velocidade..tendo eu um GP....e estando o tempo que tem estado com vento..nao levas-te com vento lateral mais forte?
          Tambem ia dar este palpite. Ja é a 2a vez que a velocidades parecidas com a referida e principalmente em pontes sinto uns abanoes laterais que assustam.

          Comentário


            #6
            Um dos problemas crónicos dos puntos é mesmo isso de ter uma direcção muito fácil de desalinhar...

            Comentário


              #7
              Eu ia a uma oficina mesmo da fiat para ver o que poderia ser e se se provasse que foi mal alinhado ou o problema resultou de má afinação, apresentava a continha á casa de pneus.

              Comentário


                #8
                Fui à Fiat e disseram que a direção está boa, que o problema pode ser dos braços da suspensão. Aconselharam-me a fazer um teste à suspensão numa casa que tenha máquina apropriada para o efeito.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X