Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro vai abaixo ao ralenti - ajudas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro vai abaixo ao ralenti - ajudas

    boas. fiz agora 25kms seguidos e o meu carro pegou à primeira, não andava com ele desde as 8h30m da manhã. perto do destino notei-o com menos força, algo engasgado. entretanto saio de uma estradeca para a principal e apanho trândito em fila. páro, o carro parece querer ir abaixo, dou uma aceleradelazita e ele aguenta. a seguir paramos outra vez e o carro vai abaixo. dou à chave e pega logo. dei-lhe umas gazadas assim que fiquei sem trânsito, pois anda sempre morto e ele respondeu bem, embora notasse que "soluçava" de vez em quando. agora estou a chegar ao destino, viro para estacionar e dou comigo a ir só com o lanço. páro, espero uns segundos, dou à chave, ele pega, mas vai logo abaixo. a seguir ligo-o e trabalha normalmente. o que poderá ser?

    - velas mudei-as há 1 ano e pico, todas novas;
    - correia mudada há 6 mil kms;
    - óleo com 6 mil kms;
    - pouca gasolina, mas o suficiente para mais uns 20kms;
    - pouco líquido no radiador, mas acrescentei água estes dias por não ter mais líquido comigo e a temperatura não aqueceu, não chegou aos 90º;
    - bateria não é nova nem perto disso, mas ainda não deu sinais de não pegar, a não ser uma vez que dei à chave e nada, depois dei novamente passados uns segundos e pegou logo, isto há 1 semana;
    - a correia do alternador anda a grilar há 3 mesitos, mas disseram-me pra não mudar e sim passar sabão de vez em quando que não era dela.

    já agora, ouço de vez em quando, quando passo mais por covas ou assim, um barulho tipo chapa a bater, algo metálico, vindo da parte de trás. alguma coisa solta debaixo do carro? tem as jantes na medida original, mas já o devem ter rebaixado...

    agradeço as respostas desde já.

    #2
    Vais pôr gasolina no charuto, dá uma volta com ele e se não resolver sabes onde ir...

    Se precisares, empresto-te o que está no post 5270

    http://forum.autohoje.com/off-topic/...motos-176.html
    Editado pela última vez por Ruie34; 23 May 2013, 18:01.

    Comentário


      #3
      xiii... nem chegava às pontes...

      e eu a pensar quando disseste "o" que seria um charuto, afinal já está a funcionar a motorizada!

      vou meter gasolina e dar umas gazadas, a ver se ele se mexe. parece ter qualquer coisa entupida ou que não faz respirar muito bem. os filtros foram todos trocados com a mudança de óleo, já agora.

      Comentário


        #4
        Ja agora qual o carro?

        Vê se o alternador esta bom

        Comentário


          #5
          É o Citroen? Verifica o sensor do relentim, o meu Fiesta tem um problema idêntico que manifesta-se as vezes, vou a por o pé na embraiagem e começa a perder rotação rapidamente, umas vezes lá se acelera e aguenta o relentim, outras vai mesmo abaixo

          Comentário


            #6
            sim, é. um problema que nunca verifiquei a sério, embora tenha tentado solucioná-lo, é que ele de vez em quando dá um pequeno solavanco enquanto vai a andar, por vezes quando levanto um pouco o acelerador. parece que lhe falta o ar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              sim, é. um problema que nunca verifiquei a sério, embora tenha tentado solucioná-lo, é que ele de vez em quando dá um pequeno solavanco enquanto vai a andar, por vezes quando levanto um pouco o acelerador. parece que lhe falta o ar.
              Sendo solavanco não poderá ser algo a haver com a faisca? Cabos de vela ou bobine?

              Comentário


                #8
                a ver...

                não sei, não percebo nada disso. ele parece que dá 1 pequeno solavanco, mais nada. mas só de vez em quando, de longe a longe.

                bem, vou sair do fórum. agora vou meter gasolina e experimentá-lo durante 2 ou 3 kms a ver se vai abaixo. amanhã quando vier à net digo alguma coisa.

                Comentário


                  #9
                  Vou dar-te mais uma hipótese baseada no que disseste do barulho metálico debaixo do carro. Já tive exactamente esses sintomas com desfecho de ficar apeado. O miolo da panela soltou-se e entupiu o escape, fazendo com que o carro ligasse e desligasse de novo. Antes, andava a muito custo e aos soluços, como tu descreves. É mais uma coisa a ver.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tinha um problema semelhante. Com chuva não pegava, a frio custava a pegar e soluçava até aquecer. Era o rotor da distribuição que estava em fim de vida e bastou substituir para o problema desaparecer. A reparação custou 3€. No entanto, os suspeitos do costume são cabos de velas, bobine de ignição, velas, rotor, tampa da distribuição, ... por aí.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                      ..Era o rotor da distribuição...
                      do distribuidor, queres tu dizer, mas não sei se o motor do caditonuno usa disso

                      caditonuno: qual é o motor?

                      Comentário


                        #12
                        ecoflex, o carro foi simplesmente abaixo ao parar, não se ligou e desligou.

                        dogzilla, não é bem semelhante, que o meu ao menos pega bem!

                        nathaniel, é o 1.4i.


                        bem, ontem saí da net, meti-me no carro e depois de umas centenas de metros desliguei-o. funcionou bem. meti-lhe 10€ e depois fui xperimentá-lo em 2ª e 3ª durante 2 ou 3 kms. a seguir vim embora nas calmas e parei a meio outra vez. deixei-o "respirar" um pouco enquanto estava desligado e liguei-o, não foi mais abaixo.

                        às tantas se calhar como tinha pouca gasolina lá deve ter apanhado lixo. hoje e domingo vou fazer 80kms, 40 de cda vez. espero não ficar pelo caminho.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          ecoflex, o carro foi simplesmente abaixo ao parar, não se ligou e desligou.

                          dogzilla, não é bem semelhante, que o meu ao menos pega bem!

                          nathaniel, é o 1.4i.


                          bem, ontem saí da net, meti-me no carro e depois de umas centenas de metros desliguei-o. funcionou bem. meti-lhe 10€ e depois fui xperimentá-lo em 2ª e 3ª durante 2 ou 3 kms. a seguir vim embora nas calmas e parei a meio outra vez. deixei-o "respirar" um pouco enquanto estava desligado e liguei-o, não foi mais abaixo.

                          às tantas se calhar como tinha pouca gasolina lá deve ter apanhado lixo. hoje e domingo vou fazer 80kms, 40 de cda vez. espero não ficar pelo caminho.
                          Vai-lhe pôr gasolina outra vez que entretanto já torraste os 10€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            ecoflex, o carro foi simplesmente abaixo ao parar, não se ligou e desligou.

                            dogzilla, não é bem semelhante, que o meu ao menos pega bem!

                            nathaniel, é o 1.4i.


                            bem, ontem saí da net, meti-me no carro e depois de umas centenas de metros desliguei-o. funcionou bem. meti-lhe 10€ e depois fui xperimentá-lo em 2ª e 3ª durante 2 ou 3 kms. a seguir vim embora nas calmas e parei a meio outra vez. deixei-o "respirar" um pouco enquanto estava desligado e liguei-o, não foi mais abaixo.

                            às tantas se calhar como tinha pouca gasolina lá deve ter apanhado lixo. hoje e domingo vou fazer 80kms, 40 de cda vez. espero não ficar pelo caminho.
                            Pode ser o que dizes....mas eu expliquei-me mal (agora que fui ver o post outra vez, vi isso). O que estava a dizer é que quando ligava o carro, ele já não se aguentava e ia abaixo. Mas não deve ser o que tens no teu.

                            Comentário


                              #15
                              Gasolina dava para mais 20km? Atesta isso homem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                do distribuidor, queres tu dizer,
                                Isso. Termos técnicos não é comigo, mal sei mudar um pneu.

                                Comentário


                                  #17
                                  O mais óbvio a ver imediatamente é se não há alguma fuga na caixa de ar e tubos afins.

                                  Tive um problema igual a esse e era um tubo que ia dar à caixa do filtro de ar que tinha saltado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    cadito: não sei se estás de férias por muito tempo, caso não resolvas isso tenta ajuda no forumcitroen palpita-me que possa ser algum sensor, mas também devias meter mais gasolina no depósito

                                    Comentário


                                      #19
                                      já ando pra responder há cerca de 1 semana, mas tenho-me lembrado sempre quando não posso.

                                      o carro fez a tal viagem de 40+40kms, no entanto quando cheguei ao destino dos 40kms ao estacionar foi abaixo 2 vezes seguidas e à segunda parecia não querer pegar, mas lá o estacionei mais ou menos. depois de 2 dias parado fiz os restantes 40kms e portou-se bem, só indo abaixo quando estava a estacionar, vá-se lá saber porquê.

                                      andei mais 1 semana com ele e foi apenas mais uma vez abaixo. talvez tenha apanhado lixo no depósito ou algo do género, que andasse ali a flutuar com a gasolina que tinha. mesmo metendo várias vezes gasolina, parecia que falhava algo. entretanto continua a ter força e parece não ter mais sintomas desses.

                                      o "engasgar" por vezes é que continua, penso que sempre que levanto um bocadinho o pé, dá a ideia de dar 1 pequeno salto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        já ando pra responder há cerca de 1 semana, mas tenho-me lembrado sempre quando não posso.

                                        o carro fez a tal viagem de 40+40kms, no entanto quando cheguei ao destino dos 40kms ao estacionar foi abaixo 2 vezes seguidas e à segunda parecia não querer pegar, mas lá o estacionei mais ou menos. depois de 2 dias parado fiz os restantes 40kms e portou-se bem, só indo abaixo quando estava a estacionar, vá-se lá saber porquê.

                                        andei mais 1 semana com ele e foi apenas mais uma vez abaixo. talvez tenha apanhado lixo no depósito ou algo do género, que andasse ali a flutuar com a gasolina que tinha. mesmo metendo várias vezes gasolina, parecia que falhava algo. entretanto continua a ter força e parece não ter mais sintomas desses.

                                        o "engasgar" por vezes é que continua, penso que sempre que levanto um bocadinho o pé, dá a ideia de dar 1 pequeno salto...
                                        Dá-me a chave, que eu no fim de semana faço o teste

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que é do motor passo a passo. Se te ajeitares a apertar e desapertar parafusos, acho que lhe podes dar uma limpeza, e já vez como fica.

                                          É uma coisa destas:
                                          https://www.google.pt/search?client=...14%3B600%3B600

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X