Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com o AC e computador de bordo » Opel Astra 1.7 cdti de 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com o AC e computador de bordo » Opel Astra 1.7 cdti de 2005

    Boas a todos, ando aqui com um problema no meu Astra 1.7 cdti de 2005, e queria saber se algum do pessoal aqui no fórum já o teve, ou tem alguma dica para o resolver.

    O meu AC andava há uns meses sem funcionar. Levei-o o meu mecanico (não á Opel) e ele carregou-o. Mas, ligando o botão do AC no painel, o AC não arranca. O meu mecanico ligou-o directo, e ele funciona. Ele disse-me que devia ser algum problema no computador de bordo, que estava bloquear o on/off do AC, e para ir á Opel para eles me fazeem um "reset" ao computador de bordo, ou á parte electronica que controla o AC (e o desembaciador do vidro traseiro, que também deixou de funcioanr).

    Por isso, fui á Opel e o gajo de lá ligou um aparelho qq ao carro. Disse que tentou apagar os dados do CB (ou lá da peça que controla o AC) mas que nao conseguia. E so havia 1a solução: comprar um painel novo do AC, que custa 400 Eur!!!! E que nem valia a pena comprar um usado pois nao me podia garantir que conseguisse apagar os dados e meter novos!!!

    Eh pá, alguém já teve um problema parecido?? Não há outra maneira de por isto a funcionar??

    Obrigado!!

    #2
    Nao sei o que o CB tem a ver com o A/C mas o mecanico lá sabe .
    Nao será o botao que nao funciona?

    Comentário


      #3
      Pois, não sei... Foi um mecânico de uma oficina oficial da opel...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carroeslova Ver Post
        Boas a todos, ando aqui com um problema no meu Astra 1.7 cdti de 2005, e queria saber se algum do pessoal aqui no fórum já o teve, ou tem alguma dica para o resolver.

        O meu AC andava há uns meses sem funcionar. Levei-o o meu mecanico (não á Opel) e ele carregou-o. Mas, ligando o botão do AC no painel, o AC não arranca. O meu mecanico ligou-o directo, e ele funciona. Ele disse-me que devia ser algum problema no computador de bordo, que estava bloquear o on/off do AC, e para ir á Opel para eles me fazeem um "reset" ao computador de bordo, ou á parte electronica que controla o AC (e o desembaciador do vidro traseiro, que também deixou de funcioanr).

        Por isso, fui á Opel e o gajo de lá ligou um aparelho qq ao carro. Disse que tentou apagar os dados do CB (ou lá da peça que controla o AC) mas que nao conseguia. E so havia 1a solução: comprar um painel novo do AC, que custa 400 Eur!!!! E que nem valia a pena comprar um usado pois nao me podia garantir que conseguisse apagar os dados e meter novos!!!

        Eh pá, alguém já teve um problema parecido?? Não há outra maneira de por isto a funcionar??

        Obrigado!!
        Boas.
        Tenho 1 toyota corolla que há cerca de um mês me fez exactamente a mesma coisa, o compressor não arrancava porque a corrente não chegava ao dito, mas alimentado directamente já funcionava.
        Na toyota começaram logo com as tretas deles, há e tal isso é do modulo de controle do AC, ou temos que ver todo o circuito do AC para vermos o que se passa.
        Conclusão passei numa bosch car service e era um relé de comando do compressor do AC que custou 20€+15€ de mão de obra e está a funcionar até hoje

        Comentário


          #5
          Envia e-mail a estes tipos TeckWork | Você tem a questão, nós temos a resposta que eles devem resolver isso, e ter material, caso seja necessário.

          Provavelmente é problema no módulo de comando (não deverá ser relé), dado que mesmo tudo separado, deveria aparecer assinalado "AC" no menu do ecrã. Não é um problema usual... Pode também haver algum conflito no sistema de rede... A instrução para ligar o AC passa por três redes distintas... entre painel do ECC e ecrã está na Can de Média velocidade, depois segue para a CIM pela Can de Baixa Velocidade, e aí passa para a Can de Alta Velocidade. Pode haver alguma má configuração, ou algo que "se passou" e anula a instrução...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X