Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Virar o volante e chiadeira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Virar o volante e chiadeira

    Boas! Já não é a 1ª vez que me acontece o seguinte: a virar o volante para a esquerda (em andamento) ouço uma "chiadeira" infernal! Parece os carros de competição quando travam (o som é igual). Será de que?

    #2
    Provavelmente a correia de acessórios que não esteja bem esticada e esteja a patinar na bomba da direcção quando esta seja mais solicitada (como virar a direcção) ou mesmo a bomba de direção com algum problema, hidráulico...

    Já viste como está o nível do óleo da direcção?

    Comentário


      #3
      A direção é electrica. E só de vez em quando...

      Comentário


        #4
        Nesse caso apontaria para a caixa de direcção, falta de lubrificaçao talvez.

        No Clio cá de casa sofre um pouco disso.

        Comentário


          #5
          Vê os foles da transmissão, das juntas homocinéticas, nota-se quando o calor aperta, faz esse barulho, vira o volante todo para a direita e arranca devagarinho a ver se tambem não faz o mesmo barulho.
          Quando se vira a direção mais um pouco as abas dos foles comprimem-se um pouco e se andarmos ouve-se esses ruidos.

          O meu faz isso sempre, tenho de sair de casa e torcer a direção um pouco á esquerda, ao arrancar parece que se ouve o barulho caracteristico tipo solas de sapato novas e aquele ruido irritante... lol

          ps: no arranque, em andamento sempre que vires a direção mais que n graus as borrachas tocam-se.


          fui buscar isto ao google image, talvez dê para entenderes do que falo.

          Na posição normal ou a direito


          Posição normal


          Estás a ver o fole desta transmissão, qualquer variação na direção aproxima essas abas da borracha, daí o ruido.


          Se são novos ainda piôr, mais barulho fazem.. lol

          Não a para meteres aqui uma gravação desse ruido?
          Ficheiros anexados
          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 24 May 2013, 14:19.

          Comentário


            #6
            Os foles da transmissão são novos (menos de 200 km) montados na marca.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X