Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos normal?

    Ora viva pessoal:::
    Tenho uma scenic 1.6 gasolina de 98,

    Eis a minha questão, eu por dia costumo por 5€ de gasolina que mais ou menos 3.30L. Eu em cidade fasso uma média de 35 km/dia, o que já me disseram para o carro que é já é bom!

    Eu ontem coloquei 15€ que deu 10L para fazer 100 km, ou seja por norma devia de fazer 105/110km, porque por cada 3.30L faço 35km. A viagem foi feita em estrada e quando já ia nos 50km feitos (andar na casa dos 100km/h) já me tinha ligado a reserva.

    Resumindo e concluindo para fazer os 100km tive de pôr 20€ de gasolina. Porque rezão o meu carro bebe mais em estrada do que cidade???

    Já agora quando coloquei a gota a agulha subiu para o 1º traço passado 8km já esvata em cima do vermelho.. Preciso de HELP!!!

    #2
    Que tal colocar mais gasolina de cada vez? Quanto menor for a quantidade de gasolina, maior é o consumo e maior é a evaporação dela

    Comentário


      #3
      Por este site

      Overview: Renault - Scenic - Spritmonitor.de

      ...as médias para essa Scénic parecem andar na casa dos 7/8. Acredito que irá variar muito com a condução e estado do veículo que, não sendo novo, terá tendência a subir.

      Comentário


        #4
        mas eu n tou a queixar na cidade. a minha admiração foi 20€ para fazer 100km, á 1000km atrás mudei, oleo, filtros, distribuição, bomba d'água, velas,

        Comentário


          #5
          Pode ter existido varios factores para isso acontecer. Tipo de estrada, o combustivel de marca para marca tambem varia, aqui é mais pela quantidade de aditivos que outra coisa. etc etc

          Com a Kangoo de trabalho, a media de um deposito é de 700 a 750 kms. A penultima vez que foi atestada fez quase 900 O estilo de conduçao e os trajectos foram os mesmos.......

          Comentário


            #6
            Tipo de estrada foi a IC8 de pombal á figueira da foz. Estrada 5 estrelas. Modo de condução, devagar, gasolina 98 mas do intermarche... sará por isso???

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
              Ora viva pessoal:::
              Tenho uma scenic 1.6 gasolina de 98,

              Eis a minha questão, eu por dia costumo por 5€ de gasolina que mais ou menos 3.30L. Eu em cidade fasso uma média de 35 km/dia, o que já me disseram para o carro que é já é bom!

              Eu ontem coloquei 15€ que deu 10L para fazer 100 km, ou seja por norma devia de fazer 105/110km, porque por cada 3.30L faço 35km. A viagem foi feita em estrada e quando já ia nos 50km feitos (andar na casa dos 100km/h) já me tinha ligado a reserva.

              Resumindo e concluindo para fazer os 100km tive de pôr 20€ de gasolina. Porque rezão o meu carro bebe mais em estrada do que cidade???

              Já agora quando coloquei a gota a agulha subiu para o 1º traço passado 8km já esvata em cima do vermelho.. Preciso de HELP!!!

              Tu queixaste de por 5e numa 1.6 98,entao imagina quem tem de cilindrada superior ou mesmo identica,ja se sabe que quanto mais a cilindrada mais bebe,ainda para mais a gasolina,em torno disto tens que ver a tua senic tem um puso bruto "alto" e com cilindrada 1.6,e que tal pores 20e,em vez de pores 5e todos os dias,eu tenho um dci 1.5 e fonix,10e a meter na repsol,mal me dura,e sabes uma coisa,nestes carros o sinal da reserva vai ao ponteiro,porque eu explico-te as vezes eu tenho medias de 6 6.5 l aos 100km num diesel,e as vezes no CB tenho de autonomia 90km,e no ponteiro ainda apitou reserva,e que tal tambem regulares pelo CB,e veres a media

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                Tu queixaste de por 5e numa 1.6 98,entao imagina quem tem de cilindrada superior ou mesmo identica,ja se sabe que quanto mais a cilindrada mais bebe,ainda para mais a gasolina,em torno disto tens que ver a tua senic tem um puso bruto "alto" e com cilindrada 1.6,e que tal pores 20e,em vez de pores 5e todos os dias,eu tenho um dci 1.5 e fonix,10e a meter na repsol,mal me dura,e sabes uma coisa,nestes carros o sinal da reserva vai ao ponteiro,porque eu explico-te as vezes eu tenho medias de 6 6.5 l aos 100km num diesel,e as vezes no CB tenho de autonomia 90km,e no ponteiro ainda apitou reserva,e que tal tambem regulares pelo CB,e veres a media

                O carro n tem CB amigo. mas eu em cidade fasso 35km em estrada deveria de fazer mais... Ai está a minha admiração

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                  Tipo de estrada foi a IC8 de pombal á figueira da foz. Estrada 5 estrelas. Modo de condução, devagar, gasolina 98 mas do intermarche... sará por isso???
                  Pode eventualmente fazer a diferença Ate pequenas diferenças de temperatura podem fazer oscilaçoes nos consumos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Que tal colocar mais gasolina de cada vez? Quanto menor for a quantidade de gasolina, maior é o consumo e maior é a evaporação dela
                    se a moça da bomba de gasolina for jeitosa pode compensar ir lá muitas vezes

                    Comentário


                      #11
                      Há tantos factores para além do que referes que podem adulterar os consumos...
                      Temperatura exterior, tipo de condução, trânsito, vento, tipo de combustível, e por ai fora.

                      Isto dos consumos não é linear...

                      Comentário


                        #12
                        20€ 100 km não é nada mau.

                        Nos meus gasolineiros 20€ dão para 60-70km e não se pode abusar muito.

                        Mas a temperatura exterior e a humidade do ar são factores preponderantes nos consumos dos motores atmosféricos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                          20€ 100 km não é nada mau.

                          Nos meus gasolineiros 20€ dão para 60-70km e não se pode abusar muito.

                          Mas a temperatura exterior e a humidade do ar são factores preponderantes nos consumos dos motores atmosféricos.
                          Devem estar com algum problema.
                          Se quiseres posso ver qual é o problema.

                          Comentário


                            #14
                            E não poderá ser o ponteiro da gasolina que não actualizou bem o abastecimento? É que média de 13 em nacionais a andar devagar, não parece nada normal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              E não poderá ser o ponteiro da gasolina que não actualizou bem o abastecimento? É que média de 13 em nacionais a andar devagar, não parece nada normal.
                              Ai a minha adiração,, quando coloquei a gasosa ao sair das bombas o ponteiro estava no 1º traço passado 8km percorridos o ponteiro já estava em cima do vermelho. Mas a reserva n estava ligada, quand ia nos 50km percorridos é que ligou.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                20€ 100 km não é nada mau.

                                Nos meus gasolineiros 20€ dão para 60-70km e não se pode abusar muito.
                                60/70km?? Tamos a falar de que?? 2.5, 3.0, 3.5 de cilindrada??

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                  60/70km?? Tamos a falar de que?? 2.5, 3.0, 3.5 de cilindrada??
                                  Estás a falar de um 1300 carburador duplo com 40 anos e de um 2.3 com pistões forjados e cambota trabalhada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se eu fizesse 100 kms com 20€ (que acaba por variar umas décimas de litro entre low cost e de "marca") estava desgraçado.

                                    Quando meto 10€ nunca espero fazer menos de 90/100 kms. No sábado pus 35 de 95 na repsol e entre cidade, estrada aberta e auto estrada já levo quase 400 kms feitos e ainda faz mais uns 50 a 60 sem grandes preocupações

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                      Se eu fizesse 100 kms com 20€ (que acaba por variar umas décimas de litro entre low cost e de "marca") estava desgraçado.

                                      Quando meto 10€ nunca espero fazer menos de 90/100 kms. No sábado pus 35 de 95 na repsol e entre cidade, estrada aberta e auto estrada já levo quase 400 kms feitos e ainda faz mais uns 50 a 60 sem grandes preocupações
                                      que motor uzas ??? Quem me dera fazer esse consumos com o meu!1

                                      Comentário


                                        #20
                                        É o 1.3i do Fiesta (mk3). A pandeireita não anda muito, de maneira que também não ando a esgalhar.

                                        Acabei por meter 10€ há bocado e tava com 419 kms para 22.38L (e ainda acima do vermelho, mas o ponteiro é pouco de fiar). Não foi atestado, pelo que a média real deve andar pelos 5.5, o que acho bom que chegue para ele.

                                        (A "cidade" de que falo é Alenquer e viagens diárias até perto das caldas, com regresso à capital ao fim de semana)

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X