Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Citroen Saxo 1.5D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com Citroen Saxo 1.5D

    Bom dia amigos..
    Como eu não percebo quase nada de mecânica e venho aqui perguntar-vos por será que o meu Citroen Saxo 1.5D de à uma semana para cá está a verter um bocadinho de oléo vindo do motor penso eu..
    Tenho notado uma pequena mancha no chão da minha garagem!

    Voçês já devem estar acostumados a saber a qual se deve este problema.. o que será?

    #2
    Pode ser tanta coisa, mas vamos ás mais obvias.

    Retentor da Cambota, talvez do lado da distribuição; (Apostava nisto)
    Retentor da Cambota, lado da Caixa de Velocidades;
    Vedante da Tampa de Válvulas;
    Vedante/junta do Carter;
    Vedante do Filtro do Oleo.

    É o que me lembro de momento, mas cabe a si ver de onde vem a fuga/seguir-lhe o rasto e descobrir de onde é.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Sendo um destes problemas, qual o mais grave e o qual irei gastar mais €uros?

      Obrg.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DJSKY Ver Post
        Pode ser tanta coisa, mas vamos ás mais obvias.

        Retentor da Cambota, talvez do lado da distribuição; (Apostava nisto)
        Retentor da Cambota, lado da Caixa de Velocidades;
        Vedante da Tampa de Válvulas;
        Vedante/junta do Carter;
        Vedante do Filtro do Oleo.

        É o que me lembro de momento, mas cabe a si ver de onde vem a fuga/seguir-lhe o rasto e descobrir de onde é.

        Cumprimentos
        Exato. Tens de meter o carro na fossa e verificar de onde vem. Depois dependendo da dimensão e local da fuga podes aguentar até à mudança de correia de distribuição ou reparar já.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PF21 Ver Post
          Sendo um destes problemas, qual o mais grave e o qual irei gastar mais €uros?

          Obrg.
          Nenhum deles é grave. Exige é alguma mão de obra e isso paga-se.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PF21 Ver Post
            Sendo um destes problemas, qual o mais grave e o qual irei gastar mais €uros?

            Obrg.
            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
            Nenhum deles é grave. Exige é alguma mão de obra e isso paga-se.
            Exacto, não são problemas graves, isto admitindo que andas sempre em cima do nivel de oleo, porque este, apesar de pouco, vai-se perdendo ao longo do tempo, logo o nivel desce. Podes também ter problemas caso a inspecçao do carro seja para breve, pois implicam com as fugas. Depois tens sempre o incomodo de ter um pingo de oleo no chão.

            O material é super barato, eu tive uma fuga no meu retentor da cambota no meu 106 (Mecanica igual ao Saxo), lado da distribuição, e o retentor custou-me 3€ salvo erro, o pior, é que tens de desmontar a distribuição toda (o que leva a desmontar o cava de roda para se trabalhar como deve de ser), e há que saber desmontar esta, trancar o motor e caixa e tal, e tens também de desmontar a Polie da cambota para meteres o retentor. Quero com isto dizer, que é dispendioso porque envolve alguma mão de obra, no meu caso, foi uma bela tarde e umas fesquinhas.

            Mas confirma primeiro de onde vem o óleo, estou aqui a dar a dica, porque me aconteceu, e acontece com frequencia, pois é um vedante que sofre algum desgaste.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              cuidado se for o vedante do lado da distribuição que não é conveniente que a correia apanhe óleo
              se for pela junta da tampa de válvulas é por cima do motor e depois escorre, não é difícil detectar nem substituir
              se for a do carter idem aspas, aliás, muitas vezes basta um reaperto para parar a fuga
              pelo filtro de óleo também não penso que seja, a não ser que o filtro tivesse sido mal montado, por acaso terás mudado o óleo recentemente?
              sendo pelo vedante da cambota é que a coisa é mais cara porque tem de se desmontar muita coisa para lá chegar

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X