Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo no escape e o motor parou. Gripou?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo no escape e o motor parou. Gripou?

    Boas. Hoje ia na estrada e derepente começou a sair fumo preto do escape, perdeu força e parou. Nunca mais pegou e veio de reboque. O motor gripou?? O que se tera passado exatamente? O carro é uma VW Sharan 1.9 TDI.

    Obrigado.

    #2
    Talvez tenha entrado em "Safe Mode".

    Nunca mais pegou como?
    O motor de arranque vira o motor e ele não pega?
    O motor de arranque não consegue virar o motor?

    Comentário


      #3
      Ouve-se o motor de arranque mas simplesmente não pega. O que me preocupa foi o fumo preto e a perda de potencia aos poucos antes de ir abaixo de vez.

      Comentário


        #4
        Viste a temperatura?

        Comentário


          #5
          A temperatura tava normal. E o liquido no nivel normal também, assim como o oleo.

          Comentário


            #6
            Pode ser muita coisa. Fumo preto é devido a mistura muito rica em gasóleo, e não foi todo ''queimado''.
            Pode ser muita coisa, desde a bomba injectora, injectores, correia de distribuição... ou qualquer outra coisa, como um sensor. Turbo penso que não seja, mas também poderá ser. Quando souberes o que é diz aqui no teu tópico.

            Comentário


              #7
              Na boa, procure uma retífica.

              Seu motor foi para o céu.

              Comentário


                #8
                Arrisco-me a dizer que o motor não agarrou/gripou.

                Essa fumarada ou foi falha do turbo ou então de algum injector.

                Comentário


                  #9
                  O motor nao desalvorou

                  Em principio será bomba injectora e/ou injectores , porque o motor nao pega , quando ele parou saiu fumo preto ,como tal so pode ser dessas 2 coisas

                  Comentário


                    #10
                    Esqueci-me de dizer que o a vareta do oleo estava sequinha quando fui ver depois do carro parar. Sera que colaram os pistons? Passava 2000 kilometros da modança do oleo.
                    Editado pela última vez por ricardo178; 26 May 2013, 10:15.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                      Esqueci-me de dizer que o a vareta do oleo estava sequinha quando fui ver depois do carro parar. Sera que colaram os pistons? Passava 2000 kilometros da modagem do oleo.

                      Foi um pequeno pormenor que te faltou dizer só... lol.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                        A temperatura tava normal. E o liquido no nivel normal também, assim como o oleo.
                        Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                        Esqueci-me de dizer que o a vareta do oleo estava sequinha quando fui ver depois do carro parar. Sera que colaram os pistons? Passava 2000 kilometros da modança do oleo.
                        Em que ficamos?

                        Comentário


                          #13
                          Boas,ja me aconteceu isso,mas com um megane dci,era sistema de injeçao,bomba e injectores,tambem pode ser falta de oleo,se tu realmente disseste que a vareta do oleo,tava seca,tambem podia ser os pistons que colaram.A meu ver os 2000kms acima da mudança de oleo,nao tem muito factor,o unico factor é se o carro tem oleo ou nao(isso chama-se verificar oleo)o teu mecanico nunca te disse para verificares o nivel de oleo(mesmo estando dentro dos limites convem ver o nivel de oleo de 15 em 15 dias ou mes a mes)

                          Comentário


                            #14
                            MarcoSPinto, confundi-me quando disse isso primeiramente hehe. :D

                            O nivel estava bom antes de sair de casa, depois de ter parado é k estava seco, pelo k ele comeu o oleo todo pelo caminho. Isto aconteceu apos 300 kilometros de auto-estrada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                              MarcoSPinto, confundi-me quando disse isso primeiramente hehe. :D

                              O nivel estava bom antes de sair de casa, depois de ter parado é k estava seco, pelo k ele comeu o oleo todo pelo caminho. Isto aconteceu apos 300 kilometros de auto-estrada.
                              Fonix o teu carro "limpou-te" o carter em apenas 300kms,como foram esses 300kms a puxar?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                Fonix o teu carro "limpou-te" o carter em apenas 300kms,como foram esses 300kms a puxar?
                                Auto-estrada, 120-140. A essa velocidade naquele carro não puxa muito, nem vai a rotações muito altas. O carro é daqueles que marca 200 mas da 200, que ja testei. Hehehe

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                  Auto-estrada, 120-140. A essa velocidade naquele carro não puxa muito, nem vai a rotações muito altas. O carro é daqueles que marca 200 mas da 200, que ja testei. Hehehe

                                  ,ri-te diz hehehe,eu no teu caso ficava "bue"preocupado,nao conheco nenhum carro que limpe o oleo todo em 300kms em autoestrada,e se for motor gripado,podes preparar mais 1000e ou 1500e depende o que tenha,e reza para que o turbo nao de o berro
                                  Editado pela última vez por andrepinto; 26 May 2013, 12:27.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                    ,ri-te diz hehehe,eu no teu caso ficava "bue"preocupado,nao conheco nenhum carro que limpe o oleo todo em 300kms em autoestrada,e se for motor gripado,podes preparar mais 1000e ou 1500e depende o que tenha,e reza para que o turbo nao de o berro
                                    Epa eu nem me quero preocupar, tenho mais 2 carros, arranjo a carrinha quando houver dinheiro, o que tb vai ser complicado, mas pronto.. :/

                                    Se for 1000-1500 euros é muito mas é algo "possivel" visto que em França onde estou sempre se ganha mais mas mesmo assim.. Se for o turbo é k é capaz de ser mais não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se está sem óleo gripou. O motor de arranque roda?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                        Epa eu nem me quero preocupar, tenho mais 2 carros, arranjo a carrinha quando houver dinheiro, o que tb vai ser complicado, mas pronto.. :/

                                        Se for 1000-1500 euros é muito mas é algo "possivel" visto que em França onde estou sempre se ganha mais mas mesmo assim.. Se for o turbo é k é capaz de ser mais não?
                                        Amigo ja tive esse problema num dci,motor reconstruido e turbo tambem reconstruido ficou 2000e

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Se está sem óleo gripou. O motor de arranque roda?
                                          Roda, e acho que fiz ainda pior ao engatar primeira e marcha a tras e dar a chave para no caso de serem os pistons colados os descolar.. Lol. Acabei por ficar quase sem bateria a tentar. Mas que o motor de arranqe funciona isso funciona, dava os solavancos normais que da no caso de tentar-mos por o carro a trabalhar sem embreiagem e engatado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Epa, eu acho que deves continuar a fazer isso, tas a fazer cada vez melhor, não te acendeu luzinha nenhuma antes de acabar o óleo, mas também não há problema que aí na França ganha-se mais e arranja-se isso tudo...
                                            Epa, desculpem lá mas aparece com cada um

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                              Roda, e acho que fiz ainda pior ao engatar primeira e marcha a tras e dar a chave para no caso de serem os pistons colados os descolar.. Lol. Acabei por ficar quase sem bateria a tentar. Mas que o motor de arranqe funciona isso funciona, dava os solavancos normais que da no caso de tentar-mos por o carro a trabalhar sem embreiagem e engatado.
                                              Desculpa la,o teu primeiro carro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há com cada um.. gripou o motor, as tantas tem o turbo partido. Mesmo assim insiste em meter a trabalhar, e ainda se ri... Realmente, a crise não toca a todos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se acontecesse isso a um carro meu eu já estava era a chorar!!! Primeiro porque estimo ao máximo o carro que tenho. Segundo porque só tenho um e faz-me falta. Terceiro, o custo da reparação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                    Há com cada um.. gripou o motor, as tantas tem o turbo partido. Mesmo assim insiste em meter a trabalhar, e ainda se ri... Realmente, a crise não toca a todos...
                                                    Ele ta na frança coisa que nao se ganha 500e mas 3 ou 4 vezes mais

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Lol, é verdade que se ganha mais mas também não estou rico, longe disso. Simplesmente tenho mais 2 carros para poder ir trabalhar enquanto arranjo a carrinha.. Provavelmente fica encostada até ao mes k vem ou levo-o ao mecanico portugues que é capaz de fazer isso mais barato e em prestaçoes. Não me adianta nada estar para aqui a chorar, não é por isso que se vai arranjar sozinho. Nao percebo grande coisa de mecanica por isso é k tentei por a trabalhar engatado sei la, como ouvi k os pistoes colavam..

                                                      Vou esperar pelo diagonostico do mecanico para saber exatamente o que foi. Foi o primeiro problema de motor ou seja la o que for que o carro deu, fora disso sempre foi impecavel. Viagens Portugal França com 10 minutos de paragem a cada 4 horas e nunca fiquei enrascado até agora.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E em Portugal não se pode ganhar? Na França o ordenado mínimo são 1200€ mais ou menos, mas agora vive lá com isso. Lá fora é tudo bom e cá é tudo mau. Atenção que eu não sou contra quem emigra, os meus pais estiveram 20 anos na Suiça, nasci lá, mas não venho para aqui dizer que é tudo muito bom la. O que é para voçês ganhar bem nos outros países?! Para quem não conhece outra realidade e outro custo de vida se não o português, alguem que esteja na França (apenas um exemplo) e venha dizer que ganha 1500€ fica logo a pensar que é muito dinheiro
                                                        Peço desculpa pelo off-topic

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                          Ele ta na frança coisa que nao se ganha 500e mas 3 ou 4 vezes mais
                                                          E a reparação também será mais cara, em concordância. Só assim faz sentido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                                            Lol, é verdade que se ganha mais mas também não estou rico, longe disso. Simplesmente tenho mais 2 carros para poder ir trabalhar enquanto arranjo a carrinha.. Provavelmente fica encostada até ao mes k vem ou levo-o ao mecanico portugues que é capaz de fazer isso mais barato e em prestaçoes. Não me adianta nada estar para aqui a chorar, não é por isso que se vai arranjar sozinho. Nao percebo grande coisa de mecanica por isso é k tentei por a trabalhar engatado sei la, como ouvi k os pistoes colavam..

                                                            Vou esperar pelo diagonostico do mecanico para saber exatamente o que foi. Foi o primeiro problema de motor ou seja la o que for que o carro deu, fora disso sempre foi impecavel. Viagens Portugal França com 10 minutos de paragem a cada 4 horas e nunca fiquei enrascado até agora.
                                                            E tentaste isso antes ou depois de veres que não tinhas óleo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X