Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiesta deixou de responder

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiesta deixou de responder

    Boas pessoal,

    Tenho um Fiesta de 2009, um 1.6TDCi e aconteceu-me agora algo que me está a deixar muito preocupado.

    Vim a viagem de casa para o trabalho na boa (+-15km), sem puxar minimamente pelo carro, mas como a ventoinha por vezes tem paranóias ligou a meio do caminho e quando estacionei aqui à porta de casa continuou ligada, mas não liguei muito porque por vezes acontece e passado 1 minuto do carro estar parado desliga.
    No entanto vim para casa, fui lanchar e quando voltei ao quarto continuei a ouvir a ventoinha a trabalhar.
    Fui ao carro, liguei-o e eles ligou (sem o por em andamento), mas a ventoinha continuou ligada, entretanto voltei a desligar e quando vou a ligar novamente... nada, não liga.

    Estou muito preocupado que isto possa ser algo de grave.

    Já sucedeu isto a alguém ou têm conhecimento de algo assim?

    #2
    a ventoínha trabalhar quando o motor é desligado é absolutamente normal, ao fim de pouco tempo ela acaba por se desligar, agora não percebi se não consegues por o carro a trabalhar, ou o que se passa, tens de explicar melhor
    por acaso no meu carro, meia volta, o relé fica colado e a ventoínha fica sempre ligada, tenho de ir lá dar uma pancadita no gajo, se calhar aconteceu-te parecido e descarregou a bateria, será isso?

    Comentário


      #3
      Não liga como? o motor de arranque não funciona?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        a ventoínha trabalhar quando o motor é desligado é absolutamente normal, ao fim de pouco tempo ela acaba por se desligar, agora não percebi se não consegues por o carro a trabalhar, ou o que se passa, tens de explicar melhor
        por acaso no meu carro, meia volta, o relé fica colado e a ventoínha fica sempre ligada, tenho de ir lá dar uma pancadita no gajo, se calhar aconteceu-te parecido e descarregou a bateria, será isso?
        Eu penso que seja o relé que tenha colado. Entretanto agora fui tentar novamente e eles arrancou, dei uma pequena volta a ventoinha não disparou.
        Acho muito estranho, nunca me tinha acontecido tal coisa.

        Assim que possível vou passar an Ford para eles verem se ficou registado algum erro, e se o relé precisa de ser mudado.

        Comentário


          #5
          a ventoínha não dispara ao calhas, só quando o líquido atinge determinada temperatura

          Comentário


            #6
            Ou quando efectua regeneração do FAP.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por allskin Ver Post
              Ou quando efectua regeneração do FAP.
              Até pode ser verdade (não conheço o sistema destes 1.6), mas assim que desliga o carro, a regeneração é abortada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                Ou quando efectua regeneração do FAP.
                ah, ok, desconhecia isso
                ainda não percebi o que é que não ligava, se era o carro ou a ventoínha

                ("Fui ao carro, liguei-o e eles ligou (sem o por em andamento), mas a ventoinha continuou ligada, entretanto voltei a desligar e quando vou a ligar novamente... nada, não liga.")

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                  Ou quando efectua regeneração do FAP.

                  Também me quer parecer, que tenha sido o caso.

                  O 1.6 quando está em regeneração, muitas das vezes liga a ventoinha.

                  A percorrer somente esses 15km diários, não será de admirar que a FAP irá fazer das suas...

                  Comentário


                    #10
                    O FAP só funciona com o motor ligado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      O FAP só funciona com o motor ligado.

                      Sim, verdade.

                      Mas já houve indicação, que quando a mesma está a funcionar a ventoinha entra em funcionamento.

                      Sendo que, mesmo após desligar o carro (e cortar a regeneração), que a ventoinha continuava a funcionar (durante um certo período de tempo).

                      Daí referir, que talvez sejam regenerações abortadas...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Sim, verdade.

                        Mas já houve indicação, que quando a mesma está a funcionar a ventoinha entra em funcionamento.

                        Sendo que, mesmo após desligar o carro (e cortar a regeneração), que a ventoinha continuava a funcionar (durante um certo período de tempo).

                        Daí referir, que talvez sejam regenerações abortadas...
                        Aquilo que me parece é que a ventoinha não ficaria mais que uns parcos minutos (se tanto), ligada, após se desligar o carro. Se está largos minutos a funcionar com o carro desligado, algo não está bem, com certeza. Não vejo como isto possa estar relacionado com o FAP. Quanto muito, é apenas a motivação para a ventoinha ligar, nada mais. Se não desliga, não é por causa do FAP.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Aquilo que me parece é que a ventoinha não ficaria mais que uns parcos minutos (se tanto), ligada, após se desligar o carro. Se está largos minutos a funcionar com o carro desligado, algo não está bem, com certeza. Não vejo como isto possa estar relacionado com o FAP. Quanto muito, é apenas a motivação para a ventoinha ligar, nada mais. Se não desliga, não é por causa do FAP.

                          Os primeiros 1.6 TDCI com FAP, quando estavam a fazer regeneração, ligavam ventoinha.

                          E mesmo depois de desligar o carro e caso tivesse abortada a regeneração, a mesma continuava a funcionar por algum tempo (2/3 minutos).

                          Certo que houve quem se queixasse na altura dessa situação (quando surgiram os primeiros com FAP).

                          Claro que, agora falta saber o tempo que de facto esteve com ventoinha ligada (se apenas uns minutos ou... se uns largos minutos...)


                          Ainda há aquela situação (e isto já existente antes de surgir a FAP), de carros que quando estavam quentes se a ventoinha ligasse, mesmo depois de desligar o carro, a mesma continuava a funcionar até arrefecer o mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, em tempos e em fóruns estrangeiros, chegou a ser indicado que uma sonda/"relait" que em alguns casos estava defeituosa.

                            A mesma podia originar o mau funcionamento da ventilação, originando inclusive, o continuar funcionamento da mesma, após se desligar a viatura.

                            Em alguns casos, a situação acabava por descarregar a bateria, por causa dessa sonda defeituosa.


                            Já agora:


                            Merci pour vos messages !

                            autodoum a vu juste (à priori)

                            J'ai porté ma petite fiesta chez un agent Ford ce mardi, j'en avais marre d'attendre

                            Pour info, ma batterie est bonne, je l'ai rechargé et tient très bien.
                            Du coup, pour me dépanner (avant d'aller au garage), j'ai dévisser la cosse du - de la batterie et quand je fesais mes courses qui durait plus de 5mn, j'ouvrai le capot et isolait le - pour que les ventilateurs ne tournent plus, c'est radical ! Je n'ai pas touchai au fusible car il y en a plusieurs qui gèrent les ventilateurs.

                            Donc le garagiste a commandé la sonde, l'a testé aujourd’hui, et finalement, il m'a appelé pour me dire que c'était le relai.
                            Il le reçoit demain et me rappelle dans la journée.


                            Je vous tiendrai au courant de l'évolution.


                            in: http://www.forum-auto.com/marques/ford/sujet17286.htm

                            Comentário


                              #15
                              Agora disseste tudo o que eu penso nto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Os primeiros 1.6 TDCI com FAP, quando estavam a fazer regeneração, ligavam ventoinha.

                                E mesmo depois de desligar o carro e caso tivesse abortada a regeneração, a mesma continuava a funcionar por algum tempo (2/3 minutos).

                                Certo que houve quem se queixasse na altura dessa situação (quando surgiram os primeiros com FAP).

                                Claro que, agora falta saber o tempo que de facto esteve com ventoinha ligada (se apenas uns minutos ou... se uns largos minutos...)


                                Ainda há aquela situação (e isto já existente antes de surgir a FAP), de carros que quando estavam quentes se a ventoinha ligasse, mesmo depois de desligar o carro, a mesma continuava a funcionar até arrefecer o mesmo.
                                Boa noite pessoal.
                                Desculpem lá não ter dito mais nada mas estive fora.

                                Foram mesmo largos minutos, 15 pelas minhas contas antes de ir ao carro e dar à chave.
                                Entretanto hoje voltou a acontecer o mesmo, quando eu dei à chave a ventoinha calou-se no entanto o carro não pega. Da outra vez deixei-o por volta de 30/45 minutos e ele pegou como se nada fosse. Mas hoje até lhe dei mais tempo e voltei a tentar passadas 3 horas e não pega.

                                Vou explicar mais ou menos o que aconteceu hoje.
                                Saí do trabalho em direcção a cada (aproximadamente 15 km) e fiz uma paragem já aqui relativamente perto para registar o euromilhões e durante este percurso tudo ok até mesmo quando o parei para ir à papelaria não ligou a ventoínha. Entretanto voltei ao carro para me dirigir a casa e assim que o coloquei a trabalhar poucos segundos depois a ventoínha começou a trabalhar com uma velocidade que mais parece que vai levantar vôo. Voltei a casa e estacionei, sempre com a ventoínha a trabalhar, e até esperei uns 2 minutos com o carro em ponto morto para ver se a situação se resolvia, o que não se verificou. Vim para casa, estive cerca de 15 minutos e fui à varanda para ver se a ventoínha já tinha calado, mas continuava a todo o gás. Fui até ao carro e tentei pô-lo a funcionar e assim que dei à chave a ventoínha calou-se mas o carro já não pegou. Passadas 3 horas fui ao carro para ver se como anteriormente a situação tinha passado e o carro pegava, mas desta vez nem passado este tempo tudo o consegui pôs a trabalhar.

                                Tenho lido em alguns fóruns que existe pessoal com problema nos relés e faz com que a ventoínha "enlouqueça" praticamente do nada, mas dado não perceber praticamente nada de mecânica não sei se o meu caso será o mesmo ou outro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Leva o carro a uma oficina e explica o sucedido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O ideal será levar o carro a uma oficina.. não te podemos ajudar muito

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não tenho mesmo alternativa. O ideal seria conseguir pôr a trabalhar para pelo menos lá chegar, a ver vamos se consigo, senão tem de ir de reboque.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X