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Corolla vvti 1.4 2004 problema

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    Corolla vvti 1.4 2004 problema

    Olá!

    Tenho um corolla com 80.000 que parece que começou de dar problemas.

    Há 2 semanas atrás levei-o à inspecção e chumbou no teste da emissão de gases em marcha lenta superior a 0,5.

    Passei no mecânico, ligou a máquina e deu o erro p03 03. falha de ignição no 3º cilindro.

    Já descartámos a hipótese das bobines, velas e injectores.

    Fizemos o teste de compressão ao motor e o cilindro 3 está com pouca compressão, cerca de metade da dos outros cilindros. Parece até que o 3º cilindro não funciona, pois ter a cablagem ligada ou não, o som do motor é exactamente o mesmo.

    Estamos a tentar evitar abrir o motor, se houver aqui alguém possa dar algumas dicas, agradecia.

    #2
    Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
    Olá!

    Tenho um corolla com 80.000 que parece que começou de dar problemas.

    Há 2 semanas atrás levei-o à inspecção e chumbou no teste da emissão de gases em marcha lenta superior a 0,5.

    Passei no mecânico, ligou a máquina e deu o erro p03 03. falha de ignição no 3º cilindro.

    Já descartámos a hipótese das bobines, velas e injectores.

    Fizemos o teste de compressão ao motor e o cilindro 3 está com pouca compressão, cerca de metade da dos outros cilindros. Parece até que o 3º cilindro não funciona, pois ter a cablagem ligada ou não, o som do motor é exactamente o mesmo.

    Estamos a tentar evitar abrir o motor, se houver aqui alguém possa dar algumas dicas, agradecia.
    Penso ser mesmo algo dentro do motor.

    Comentário


      #3
      Sim, em principio será. Já autorizei a abrirem o motor, em breve trago novidades, pode ser útil para alguém.

      Comentário


        #4
        Isso aponta para as bobines, mas como já descartaram..

        Comentário


          #5
          Não será a cablagem das bobines??

          Comentário


            #6
            sim, já trocámos as bobines de posição e o erro mantém-se.

            Comentário


              #7
              a cablagem é uma probabilidade, não chegámos a trocar, não sei é se isso afecta a compressão do cilindro 3

              Comentário


                #8
                Vais abrir o motor??

                Comentário


                  #9
                  pois, vai ter de ser. Já limpámos tudo e mais alguma coisa, troca de filtros, etc... e o carro continua a chumbar nos gases e o raio do 3º cilindro não funka.

                  Comentário


                    #10
                    Cheira-me a que umas das touches hidráulicas marada, o que provoca que uma das válvulas não feche completamente

                    Comentário


                      #11
                      vehicle, percebo pouco disto, o que faz uma touche hidraulica e se é um tipo de avaria normal?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                        Cheira-me a que umas das touches hidráulicas marada, o que provoca que uma das válvulas não feche completamente
                        ??????????????

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por filipetoyota Ver Post
                          ??????????????
                          santinho

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                            vehicle, percebo pouco disto, o que faz uma touche hidraulica e se é um tipo de avaria normal?
                            existem carros que têm afinação de válvulas manual, ao fim de X kms é preciso afiná-las. Os que têm afinação automática têm trouches hidráulicas que vão ajustando as folgas das válvulas de acordo com o desgaste..

                            No caso do corolla têm afinação automática.. não é normal avariarem mas pelos sintomas parece que terá a ver com válvulas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                              Olá!

                              Tenho um corolla com 80.000 que parece que começou de dar problemas.

                              Há 2 semanas atrás levei-o à inspecção e chumbou no teste da emissão de gases em marcha lenta superior a 0,5.

                              Passei no mecânico, ligou a máquina e deu o erro p03 03. falha de ignição no 3º cilindro.

                              Já descartámos a hipótese das bobines, velas e injectores.

                              Fizemos o teste de compressão ao motor e o cilindro 3 está com pouca compressão, cerca de metade da dos outros cilindros. Parece até que o 3º cilindro não funciona, pois ter a cablagem ligada ou não, o som do motor é exactamente o mesmo.

                              Estamos a tentar evitar abrir o motor, se houver aqui alguém possa dar algumas dicas, agradecia.
                              Quais eram os sintomas além da alteração nos gases.

                              No caso do meu 1.4 vvt-i (de 2001) tem uns pequenos mas frequentes engasgos. Esteve 1 mês no salvador Caetano do Prior Velho, mas ficou na mesma.

                              Neste período fizeram N testes que incluiram uma centralina de outra unidade e uma MAF... . Aquilo até nem me chateia muito, mas foi comprado com o objectivo de colocar a gás se necessitar, e assim não vai resultar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                existem carros que têm afinação de válvulas manual, ao fim de X kms é preciso afiná-las. Os que têm afinação automática têm trouches hidráulicas que vão ajustando as folgas das válvulas de acordo com o desgaste..

                                No caso do corolla têm afinação automática.. não é normal avariarem mas pelos sintomas parece que terá a ver com válvulas
                                Entendi, sim eles falaram que poderia ser válvulas ou segmentos. Neste caso só depois de abrir é que se pode confirmar. VAi doer €€€€€€€€€€

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Quais eram os sintomas além da alteração nos gases.

                                  No caso do meu 1.4 vvt-i (de 2001) tem uns pequenos mas frequentes engasgos. Esteve 1 mês no salvador Caetano do Prior Velho, mas ficou na mesma.

                                  Neste período fizeram N testes que incluiram uma centralina de outra unidade e uma MAF... . Aquilo até nem me chateia muito, mas foi comprado com o objectivo de colocar a gás se necessitar, e assim não vai resultar...
                                  Sintomas eram os gases, consumo elevado que resolveu com a troca de velas, no entanto parece-me que está a consumir muito no ralenti. De resto, não noto perda de potência nem nada de mais. Não faz fumo, nem barulhos anormais. Só se nota que o 3º cilindro não funka.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ruie, deu algum erro na máquina?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                      Ruie, deu algum erro na máquina?
                                      Sim, deu um erro que apenas era possível consultar na máquina do concessionário. Na parte de injecção...

                                      Os consumos estão normais, 7,3 em percurso misto e com uma ou outra (poucas mesmo) esticadela até junto da redline.

                                      Quando comprei o carro (a particular) nao notei nehuma anomalia. Só se manifestou uns dias depois.

                                      De qualquer forma, quando o comprei fiz-lhe uma revisão geral que envolveu:
                                      - Óleo e todos os filtros (gasolina, óleo, ar e habitáculo);
                                      - Velas;
                                      - Junta da tampa de válvulas;
                                      - Correia de alternador, tensor e bomba de água;
                                      - Liquido de refrigeração;
                                      - Valvolina;
                                      - Fole de transmissão.
                                      Editado pela última vez por Ruie34; 28 May 2013, 16:26.

                                      Comentário


                                        #20
                                        e trocaste a peça avariada?

                                        estranho isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                          e trocaste a peça avariada?

                                          estranho isso.
                                          Pois e qual é a peça avariada??

                                          Comentário


                                            #22
                                            ah então estás na mesma, eheh.

                                            uma vez tive um problema no saxo semelhante a esse, substitui uma peça e ficou fino. vou tentar por foto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              não é preciso foto, descobri o nome, é a borboleta ou motor passo a passo. Não sei se o teu vvti tem...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sei se posso deixar links, mas se não puder tirem-no Análise dos sensores do Corolla

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Válvula partida

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora o tombo disso é muito caro????

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      não sei, pode ser que alguém aqui possa dar uma achega.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        actualização. Afinal são 8 válvulas empenadas e uma partida. Alguém sabe qual poderá ter sido o motivo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                                                          actualização. Afinal são 8 válvulas empenadas e uma partida. Alguém sabe qual poderá ter sido o motivo?
                                                          Ou a transmissão rebentou um dia e os pistões empenaram isso tudo (e marimbou-se para o facto de ter as válvulas empenadas), ou alguém substituiu a distribuição preventivamente mas deixou-a fora de ponto, no que fez uma grande cag@da. Aposto mais na primeira. Há quanto tempo/quilómetros tens o carro?

                                                          Afina o inglês e lê aqui mais:

                                                          Timing belt (camshaft) - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Ou a transmissão rebentou um dia e os pistões empenaram isso tudo (e marimbou-se para o facto de ter as válvulas empenadas), ou alguém substituiu a distribuição preventivamente mas deixou-a fora de ponto, no que fez uma grande cag@da. Aposto mais na primeira. Há quanto tempo/quilómetros tens o carro?

                                                            Afina o inglês e lê aqui mais:

                                                            Timing belt (camshaft) - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                            o corolla n muda a distribuição, é de corrente.

                                                            Poderá ter sido o tensor da corrente que avariou e deixou o motor sair do ponto

                                                            Comentário

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