Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão Renault Clio 1.5 DCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão Renault Clio 1.5 DCI

    Como alguns sabem, possuo um Renault Clio 1.5 DCI de 2006 comprado na altura com um ano e dois meses com cerca de 41.000 KM.
    Neste momento o carro conta com pouco mais de 110.000 e no livro de revisões está lá marcada a próxima revisão para os 120.000.
    Por norma faço cerca de 15.000 KM por ano por isso nunca vou ano a ano a revisão, normalmente vou de de ano e meio em ano e meio à revisão.

    Haverá algum problema se aguardar até a revisão dos 120.000 KM mesmo passando mais de um ano?

    A correia de distribuição já foi mudada aos 89.000 KM.

    Estou com isto na cabeça e ando preocupado, gosto de ter o carro nos "trinques".

    #2
    Se gostas de ter o carro nos trinques, deves seguir o que o livro de manutenção diz. Se é X Kms ou 1 ano, deves fazer anual, já que não atinges essa meta de Kms. Acho que não há muita volta a dar. Se a atitude que tens feito faz mal....diria que bem não faz, mas também não é dramático se o óleo estiver em boas condições.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Se gostas de ter o carro nos trinques, deves seguir o que o livro de manutenção diz. Se é X Kms ou 1 ano, deves fazer anual, já que não atinges essa meta de Kms. Acho que não há muita volta a dar. Se a atitude que tens feito faz mal....diria que bem não faz, mas também não é dramático se o óleo estiver em boas condições.
      Como posso saber se o óleo está em boas condições?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pikota Ver Post
        Como posso saber se o óleo está em boas condições?
        Pela sua consistência, se te parecer tipo água, ou seja não tiver consistência nenhuma (não se agarrar minimamente aos dedos) então não está bom.

        Convém veres com o motor frio pois o óleo é mais viscoso e dá para apreciar melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pikota Ver Post
          Como posso saber se o óleo está em boas condições?
          Pois, fazendo fé no que o Marco te disse, já está respondido.

          Comentário


            #6
            Cuidado com o "esticar" do oléo nesses carros,lembrem-se das famosas capas de bielas,depois não se queixem!!

            Comentário


              #7
              Acho que não há razão para esticar o intervalo de mudança de óleo.

              Se a questão for económica, arranjas online o óleo indicado por 35€. Consulta o tópico dos óleos.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas vossas respostas.

                Ontem como andava com isto na cabeça peguei novamente no livro de revisões e fui verificar a próxima revisão, no ano de 2012 mês de Julho fui fazer a revisão dos 100.000KM e por engano colocaram lá que a próxima revisão dos 120.000KM será em 2012/07.
                Foi engano deles no ano e baralharam-me as contas.
                De qualquer modo vou ver o óleo.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X