Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máximos sempre a ligar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Máximos sempre a ligar

    Boas
    Sou nova no fórum, e um pouco leiga no que toca a carros, por isso conto com a vossa ajuda.

    Tenho um ibiza de 2006 que tem vindo a dar alguns problemas, nada de grave mas torna-se um pouco chato, desde médios sempre a fundir, computador de bordo e reserva maluquinhos, travão de mão sempre desafinado, etc.
    Agora desde à dois dias para cá são os máximos do carro que estão a dar problemas, passo a explicar. Coloco o pisca, acende os máximos, dou um toque ao de leve e apagam; o pisca desliga voltam a acender os máximos, nesta situação é mais difícil conseguir apagá-los. Passo por uma estrada mais tremida estão os máximos sempre a acender sozinhos, por uma curva o subida acontece o mesmo. Eles ligam sem a alavanca ir para o trinco dos máximos, parece um mau contacto, mas cada vez acontece com mais frequência e tenho de ir quase constantemente com o dedo a tocar ao de leve na alavanca.

    Quem passa por mim ou acha que sou completamente maluca ou então fica tudo com medo de estar a policia mais à frente pois eu passo a vida a fazer sinais de luzes sem querer.

    Sabem do que se trata, e se a reparação será cara? É que estou um pouco cansada de gastar dinheiro nestas pequenas coisas e a vida não está propriamente fácil.
    Obrigada, e espero ter-me explicado bem.

    #2
    por aquilo que descreves deve ser a própria manete que esteja avariada, embora nunca tenha visto nenhuma com esses sintomas

    Comentário


      #3
      Boas,Eu pensava que os carros da Seat eram uns dos mais fiaveis,mas afinal enganei-me,tu por acaso tens sensor de luz,tambem pode ser o sensor de luzes que esteja a dar as ultimas,ou como nathaniel diz a propria manete que esteja a dar mau contacto.Mas tens que ir ver isso do CB da reserva e do travao de mao(é o mais importante).mesmo que deixes o carro engatado,um dia tas sujeito a botar numa descida e ele começar-te a andar sozinho

      Comentário


        #4
        Olá, olha sem querer preocupar ninguém, eu se fosse a ti via isso dos médios a fundir e das luzes trocadas o quanto antes... Pode estar algo em curto circuito e histórias de Ibizas a arderem começam cada vez a aparecer mais...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
          Boas,Eu pensava que os carros da Seat eram uns dos mais fiaveis,mas afinal enganei-me,tu por acaso tens sensor de luz,tambem pode ser o sensor de luzes que esteja a dar as ultimas,ou como nathaniel diz a propria manete que esteja a dar mau contacto.Mas tens que ir ver isso do CB da reserva e do travao de mao(é o mais importante).mesmo que deixes o carro engatado,um dia tas sujeito a botar numa descida e ele começar-te a andar sozinho
          Sensores de luz não tenho, talvez seja mesmo a manete então. Quanto ao travão de mão quando vejo que começa a querer descair vou logo tratar disso, com o computador de bordo é que me desleixo mais, mas vou fazendo contas à gasolina que meti.

          Comentário


            #6
            A manete parece ter uma mola estragada ou qualquer coisa partida lá dentro. Eventualmente também pode ser o relé dos máximos (e/ou o circuito de controlo) caso o Ibiza o tenha (o que não sei ao certo).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
              Olá, olha sem querer preocupar ninguém, eu se fosse a ti via isso dos médios a fundir e das luzes trocadas o quanto antes... Pode estar algo em curto circuito e histórias de Ibizas a arderem começam cada vez a aparecer mais...
              Os médios já foram vistos várias vezes e dizem sempre que está tudo bem, não há curto circuito nem demasiada voltagem, culpam sempre as lampadas, mas já comprei na seat, outras lojas de peças de automóveis, e até nos chineses e quase de mês a mês tenho de trocar algum.
              Essa dos ibizas a arder agora assustou-me um pouco... Ando quase sempre com as minhas duas filhas pequenas e às vezes penso que realmente as cadeirinhas são muito seguras, mas num caso de emergencia como um incêndio que é que consegue desprender 2 crianças das cadeiras rápidamente?
              Realmente tenho algo no carro que cheira a queimado de vez em quando, a buzina, mas como nunca é usada (apenas quando é para chamar algum colega do meu marido), nunca me lembro disso, e como depois de revisões gerais dizem sempre que está tudo optimo, vou confiando...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sgc Ver Post
                Os médios já foram vistos várias vezes e dizem sempre que está tudo bem, não há curto circuito nem demasiada voltagem, culpam sempre as lampadas, mas já comprei na seat, outras lojas de peças de automóveis, e até nos chineses e quase de mês a mês tenho de trocar algum.
                Isso foi visto na Seat? O melhor é levar o carro a um bom electricista porque isso não é normal...
                Eu também apontava para a manete avariada mas pode ser mau contacto noutro sitio da instalação eléctrica.

                Originalmente Colocado por sgc Ver Post
                Essa dos ibizas a arder agora assustou-me um pouco... Ando quase sempre com as minhas duas filhas pequenas e às vezes penso que realmente as cadeirinhas são muito seguras, mas num caso de emergência como um incêndio que é que consegue desprender 2 crianças das cadeiras rápidamente?
                - manter a calma o carro não arde por completo em apenas segundos
                - colocar os passageiros em segurança afastados do carro
                - ter um extintor no carro e tentar apagar o incêndio para "minimizar" os estragos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sgc Ver Post
                  Os médios já foram vistos várias vezes e dizem sempre que está tudo bem, não há curto circuito nem demasiada voltagem, culpam sempre as lampadas, mas já comprei na seat, outras lojas de peças de automóveis, e até nos chineses e quase de mês a mês tenho de trocar algum.
                  Essa dos ibizas a arder agora assustou-me um pouco... Ando quase sempre com as minhas duas filhas pequenas e às vezes penso que realmente as cadeirinhas são muito seguras, mas num caso de emergencia como um incêndio que é que consegue desprender 2 crianças das cadeiras rápidamente?
                  Realmente tenho algo no carro que cheira a queimado de vez em quando, a buzina, mas como nunca é usada (apenas quando é para chamar algum colega do meu marido), nunca me lembro disso, e como depois de revisões gerais dizem sempre que está tudo optimo, vou confiando...
                  Sim, nós temos aqui um caso no fórum de uma user que o ibiza tinha sido sempre assistido na SEAT etc o carro ou era de 06 ou 08 e auto incendiou-se e até estava estacionado, parado e desligado..
                  basta fazer uma breve pesquisa e irá encontrar mais casos semelhantes..
                  não a quero assustar, até porque percebo pouquissimo de electricidade, mas não deixe de procurar um bom electricista...
                  Acho que nas bosch car service são máquinas em electricidade...mas informe-se
                  Editado pela última vez por EDGAARLIVE; 30 May 2013, 15:44.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sgc Ver Post
                    ...
                    Realmente tenho algo no carro que cheira a queimado de vez em quando, a buzina, mas como nunca é usada (apenas quando é para chamar algum colega do meu marido)...
                    a buzina cheira a queimado ou é o interruptor? o interruptor é no volante? em situação de perigo, convém usar a buzina, para chamar as pessoas existem as campaínhas

                    Comentário


                      #11
                      Realmente a situaçao do teu carro nao é nada famosa,isso do cheirar a queimado.deve ser alguns contactos que estejam a dar curto circuito.Nao tenho nada contra as marcas,nem contra quem leva lá os carros,apenas contra os preços absurdos,pela inconpetencia(alguns)mecanicos das marcas.mas ja experimentaste levar a outro concessionário SEAT para tirar as duvidas,se eles dizerem o mesmo,levas a algum mecanico de rua de confiança,para ver o que ele diz.Porque isso ate pode ser "cranco"dos ibizas de 06/08,mas tem cura,como o cancro dos meganes dci é o sistema de injecçao levei ao meu mecanico a mais de um ano,e o carro anda como nada tivesse passado.Porrque é muito estranho um carro andar a "comer" luzes constantemente

                      Se eles dizem que as lampadas(medios) estao a fundir constantemente,podem ser os fusiveis que estejam a sempre a queimar,ou os proprios reles.mas eu aposto nos fusiveis que estejam sempre a queimar.E deixa de comprar luzes dos chinocas,que isso é deitar dinheiro ao lixo

                      Comentário


                        #12
                        A mim o problema parece-me estar na manete. Nunca ouvi falar de caso idêntico, mas é perfeitamente possível alguma parte de plástico partir ou uma mola sair do lugar por exemplo.

                        A solução mais económica é adquirir uma usada numa sucata.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                          A mim o problema parece-me estar na manete. Nunca ouvi falar de caso idêntico, mas é perfeitamente possível alguma parte de plástico partir ou uma mola sair do lugar por exemplo.

                          A solução mais económica é adquirir uma usada numa sucata.
                          .......................

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                            ...
                            A solução mais económica é adquirir uma usada numa sucata.
                            partindo do princípio de que não dá para reparar

                            Comentário


                              #15
                              O melhor será mesmo ver isso com outro electricista/mecânico.
                              O melhor talvez seria levar consigo alguém que perceba do assunto, ou então pedirem para lhe levar o carro por si....como é senhora e percebe pouco do assunto, não vão os artistas querer mandar lhe areia para os olhos...
                              cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Cuidado quando fala em cheiro a queimado, mas visto a distancia , compre lampadas de marca, veja ou mande ver os contactos das fichas dos faróis, as vezes queimam, e a manete quase de certeza que precisa de ser substituida, eu dava-lhe um conselho, o terminal da bateria, o negativo , coloque-o de maneira que faça contacto mas que numa emergencia (cheiro a queimado) possa abrir o capot e tirá-lo a mão, pode evitar o incendiar o carro por um curto-circuito. Atenção que o terminal tem que ficar a a fazer contacto como deve ser , apenas de maneira que se consiga movimentar e tirar á mão.

                                Quanto á fiabilidade , eu tenho dois 6L , 1.4 TDI de 75cv, um com 196 000 km/s e outro com 252 000 km/s, pois pode acreditar que é fiabilidade absoluta , tudo tem a ver como se tratam e se conduzem (embraiagens de origem). Já agora faço comsumos entre os 4lt e os 5,6 .
                                Editado pela última vez por sailor; 01 June 2013, 12:12.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já assustaram a pessoa...

                                  O carro não vai pegar fogo porque tem problemas electrónicos...senão os Alfas eram os campeões do fogo de artifício

                                  O problema dos máximos é da manete que está avariada. Trocá-la arranja o problema.

                                  Se a buzina cheira a queimado quando é utilizada, eu procurava que um electricista visse essa situação.

                                  Em relação às lâmpadas sempre a queimar.....quando se instalam lâmpadas, é IMPORTANTE não tocar no vidro com a mão, pois a nossa mão tem gordura que se agarra ao vidro da lâmpada e promove que estas se queimem mais facilmente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como é que queres,que ela possa ter o borne negativo de maneira a tirar á mao,se ela deixar de maneira a tirar á mao,ao tempo que ela passa em estradas de paralelo,o borne vai saltando,ja tive o meu possitivo assim,mas era com folga,mas ia saltando a cada vez que passa-se por uma estrada de paralelo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Amigo á mais de 30 anos quando eu comecei a ter automovel , Ford Taunus 20m V6, fiat 127 , Fiat 850 etc. etc. etc. sempre assim andei , hoje nem por isso, nesse tempo tinha-se mais o receio dum curto. Se forem bornes á moda antiga , o terminal da bateria é conico e dá perfeitamente para fazer isso, basta mete-lo a pressão (rodá-lo e fazer pressão para baixo) e de vez em quando ver como está.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há ligações próprias para esse efeito. Com parafusos tipo os das rodas das bikes recentes, basta puxar a patilha e aquilo desaperta logo.
                                        Falei num concessionário da kia em fazer isso no meu e disseram logo "cuidado com a garantia" como se estivesse a fazer alguma coisa para estragar o carro, mas não tarda meto lá isso nos 2 bornes, além de já ter na bagageira um extintor, depois de terem ardido 4 carros À minha porta à uns anos atrás foi a primeira coisa que comprei...

                                        Comentário


                                          #21
                                          exacto, existem uns bornes que se desengatam sem ferramenta

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já tive um problema de luzes semelhante ao teu, quando ligava os máximos apagava-se tudo (isto à noite numa nacional sem iluminação pública era lindo de se ver), foi resolvido com a substituição da manete e de um relé.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X