Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construir Kart Cross quanto ficaria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Construir Kart Cross quanto ficaria

    Bom dia

    Sou novo por aqui e precisava da vossa ajuda.
    Ontem um rapaz ligou me a perguntar se não tinha um kartcross para venda no olx mas não tenho foi engano. Quando desliguei a chamada fiquei a pensar nisso e fui fazer umas pesquisas na internet e encontrei uns planos para fazer um.
    O motor ja tenho, é de uma ntv650 com 57 cv se nao estou em erro.
    A minha duvida é quanto ficaria faze-lo? Faço tudo em casa desde soldar a pintar mecanica e electronica.
    Vi nas minhas pesquisas que ha pessoal a usar peças do 2cv, por sorte o meu pai e expert nesses carros pois ja restaurou 3 por isso peças disso nao falta lá em casa.
    Agradecia a vossa ajuda para saber quanto ficaria este brinquedo e se vale a pena com o motor que tenho.

    #2
    Bem, dá algum trabalho, principalmente na estrutura, se queres algo como deve ser.
    Mas queres Kart Cross de um lugar daqueles só para pista, ou queres algo para também dar umas voltas pelo mato?
    É que há diferenças, um de pista é mais baixo, tem outro tipo de estrutura e é de um lugar, já para andar no mato pode ser de 2 lugares.
    No youtube e pela net tens vários projectos caseiros, uns mais "refinados" outros mais "homemade", o que é preciso é ideias e capital

    Comentário


      #3
      Seria de um lugar apenas, mas tambem nao era isso que disparava muito os gastos. Mato ou pista nem pensei nisso, os que tenho visto acho que sao de pista e de um lugar. Mas o que eu queria mesmo saber era quanto seria esse capital , faço tudo em casa menos torneiro,para ver se vale a pena continuar a pensar nisso

      Comentário


        #4
        Preços não te posso ajudar, não estou no ramo, posso é dar umas ideias do material, mas o mais caro é o motor(que já tens) e as suspensões que convém serem de qualidade, um conhecido fez um de raiz e disse que ficava na ordem dos 4000€, o dele era um "Edge Piranha" com um motor que arranjou de VTR1000, são de 1 lugar mas andam em quase todo o lado, arranjou um projecto do quadro na net e foi construindo,
        Mas já tens o motor pode-se tirar uns euros.
        Quadro tens aqui um http://seixal-seixal.olx.pt/buggy-ka...-iid-437573998

        Comentário


          #5
          Mas o quadro faço eu em casa que fica bem mais barato tenho maquina de soldar. Pois já tinha pensado nas suspensoes, isso ficaria a volta de quanto?

          Comentário


            #6
            As suspensões não sei ao certo, mas procura pela SEMOG, eles fazem/montam Kart Cross's, têm quase todo senão todo o material que precisarás.
            Se não tiverem no site envia mail ou liga.
            Se fazes o quadro em casa cuidado, é que tem de ser um quadro equilibrado, de maneira a levar o motor e não ficar com os pesos desequilibrados, e tem de levar os triângulos(braços de suspensão em A)...
            Editado pela última vez por paulo14; 30 May 2013, 17:15.

            Comentário


              #7
              Tenho que pensar melhor no assunto que isto facilmente disparava para os 2000€. Obrigado pela ajuda

              Comentário


                #8
                Uma coisa te digo não faças com motor 2CV fica pesado e não anda, ficas frustrado em pouco tempo. A fazeres um chassis vai ver umas corridas vê os chassis, tiras umas ideias e aquilo faz-se, utiliza o motor que tens em casa, depois se te habituares e gostares podes sempre incrementar a potência com um motor melhor. Outra coisa muito importante e que é um erro comum atenção à espessura do tubo utilizado e à qualidade das soldaduras, ou seja não aumentes a espessura porque vai aumentar muito o peso do conjunto.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X