Boa noite,
Possuo um Fiat 500 1.2 69cv e há cerca de 2 dias, ao ligar o carro, acendeu-me a luz (amarela) de controlo do motor e também a do ESP&HillHolder (triangulo amarelo com ponto de exclamação).
O carro ficou muito estranho, muitas dificuldades a arrancar e fazer o ponto de embraiagem, com o acelerador num modo "8 ou 80", ralenti incerto e muitos solavancos. Notei ainda uma clara falta de potência no desenvolvimento do motor (muito lento) e quando largava o acelerador o carro travava muito facilmente.
Liguei a máquina de diagnóstico e esta não apresentou erro nenhum, o que achei muito estranho.. Entretanto tirei um borne da bateria que supostamente dá reset na centralina, que resultou durante um dia, pois hoje voltou a acontecer o mesmo. Desta vez não acendeu nenhuma luz no quadrante, mas os sintomas são os mesmos.
O que eu acho: Curto em alguma cablagem fazendo o carro entrar em safe-mode, porque se fosse uma avaria no sistema de injecção não acenderia a luz do ESP (teria de ser uma grande coincidência avariarem os 2 ao mesmo tempo). Amanhã vou levar o carro à oficina, mas gostaria primeiro de saber se alguém já passou pelo mesmo, tentando evitar que me levem com conversas.
Cumprimentos
Possuo um Fiat 500 1.2 69cv e há cerca de 2 dias, ao ligar o carro, acendeu-me a luz (amarela) de controlo do motor e também a do ESP&HillHolder (triangulo amarelo com ponto de exclamação).
O carro ficou muito estranho, muitas dificuldades a arrancar e fazer o ponto de embraiagem, com o acelerador num modo "8 ou 80", ralenti incerto e muitos solavancos. Notei ainda uma clara falta de potência no desenvolvimento do motor (muito lento) e quando largava o acelerador o carro travava muito facilmente.
Liguei a máquina de diagnóstico e esta não apresentou erro nenhum, o que achei muito estranho.. Entretanto tirei um borne da bateria que supostamente dá reset na centralina, que resultou durante um dia, pois hoje voltou a acontecer o mesmo. Desta vez não acendeu nenhuma luz no quadrante, mas os sintomas são os mesmos.
O que eu acho: Curto em alguma cablagem fazendo o carro entrar em safe-mode, porque se fosse uma avaria no sistema de injecção não acenderia a luz do ESP (teria de ser uma grande coincidência avariarem os 2 ao mesmo tempo). Amanhã vou levar o carro à oficina, mas gostaria primeiro de saber se alguém já passou pelo mesmo, tentando evitar que me levem com conversas.
Cumprimentos