Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel a fazer TAK TAK TAK TAK

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel a fazer TAK TAK TAK TAK

    Boa tarde,
    tenho um Opel Corsa C 1.2cc 75cv com 113.000km. Desde há umas semanas para cá que oiço um barulho do género tak tak tak ao relantim e em mudanças mais baixas. A barulho é mais intenso quando o carro está a frio.
    Entretanto mandei trocar as touches todas (por indicação da oficina) e o barulho manteve-se. Escusado será dizer que ainda não paguei o arranjo nem tenciono faze-lo sem o problema estar resolvido.
    Será que alguém me pode dar umas luzes do que está a acontecer? Obrigado!

    #2
    Quer parecer, que isso seja o problema do esticador da corrente de distribuição.

    Algumas unidades, tiveram problemas nesse sentido e foram até revistas na marca.

    Já agora e por exemplo:

    CORSA-CONNEXION - LE FORUM OPEL CORSA : A, B, C & D ! - Afficher le sujet - [Corsa C] Souci bruit moteur 1.2l 16V !!!PROBLEME DE RETOUR

    http://forum.autohoje.com/diario-de-...-namorada.html
    Editado pela última vez por nto; 01 June 2013, 15:08.

    Comentário


      #3
      O barulho é parecido a este?

      Comentário


        #4
        o meu fazia esse barulho,era um carreto danificado

        Comentário


          #5
          Normalmente, esses barulhos são dos tensores/esticadores da correia de distribuição ou da correia do alternador (é a correia que aparece no vídeo acima).
          Algum desses esticadores deve estar a gripar e começa a fazer barulho...

          Comentário


            #6
            Eu não percebo nada do assunto, mas apostaria na zona da correia de destribuição.

            Comentário


              #7
              Boa noite,
              É um barulho parecido ao que o HPseanpaul mostrou no vídeo.
              turbulento , era um carreto do quê?

              Obrigado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por felizardomf Ver Post
                Boa noite,
                É um barulho parecido ao que o HPseanpaul mostrou no vídeo.
                turbulento , era um carreto do quê?

                Obrigado.


                Está visto que tem haver com a corrente de distribuição e é dos sintomas já referenciados.

                Falta verificar agora, se é o esticador da corrente ou se, um carreto.

                Comentário


                  #9
                  Tens que colocar um KIT de distribuição novo e convém ser quanto antes pois isso pode acabar com o motor descomandado e pronto para o lixo.

                  Então mas quem mandou trocar as touches, tu ou a oficina? É que mesmo que tenhas sido tu, custa-me imenso a acreditar que o mecânico não saiba que este barulho é da distribuição até porque já é um problema muito conhecido.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    Tens que colocar um KIT de distribuição novo e convém ser quanto antes pois isso pode acabar com o motor descomandado e pronto para o lixo.

                    Então mas quem mandou trocar as touches, tu ou a oficina? É que mesmo que tenhas sido tu, custa-me imenso a acreditar que o mecânico não saiba que este barulho é da distribuição até porque já é um problema muito conhecido.

                    Cumprimentos.
                    Um kit de distribuição completo? Não posso simplesmente trocar a peça que está a originar o problema? É que pensei que por ser a corrente, esta iria durar muitos quilómetros. Daqui a pouco vou tentar colocar um vídeo com o barulho do motor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felizardomf Ver Post
                      Um kit de distribuição completo? Não posso simplesmente trocar a peça que está a originar o problema? É que pensei que por ser a corrente, esta iria durar muitos quilómetros. Daqui a pouco vou tentar colocar um vídeo com o barulho do motor.
                      Atenção... "tomar banho e não mudar as cuecas" por vezes pode dar asneira

                      Comentário


                        #12
                        Não sei se está muito bom para ser percebido mas fica aqui o vídeo :

                        Comentário


                          #13
                          A distribuição é sempre um KIT novo e completo pois as peças acamam entre si e trocares só uma vai originar um maior desgaste e acabas por andar sempre a trocar material ou com um bocado de azar ainda ficas sem motor.

                          O video não é muito perceptível mas não me parece problema na distribuição e não parece nada uma touche avariada pelo que gastaram dinheiro sem necessidade.

                          Uma biela a bater? Parece.........mas estas coisas só ao vivo.

                          A oficina não faz ideia o que seja? Talvez mudar de mecânico fosse uma boa ideia, para começar.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por felizardomf Ver Post
                            Boa noite,
                            É um barulho parecido ao que o HPseanpaul mostrou no vídeo.
                            turbulento , era um carreto do quê?

                            Obrigado.
                            queria dizer rolamento,,nao sei ao certo do queso sei que o meu tambem fazia um barulho assim levei o pra oficina quando o fui buscar ja nao fazia esse barulho e falaram que tinham trocado um rolamento que estva moido

                            Comentário


                              #15
                              Boas, não tenho dito nada porque simplesmente ainda não houveram desenvolvimentos.

                              Estou há duas semanas à espera que o carro vá ao elevador para ver o qe se passa. Estou cansado de ligar quase todos os dias a fazer pressings e o carro já me faz falta. Além do mais, estou num grande dilema: por um lado queria levá-lo a outro lado; por outro não o quero tirar dali porque não estou disposto a pagar novamente o arranjo do carro.

                              Como agiriam nesta situação? (PS: a mão-de-obra da troca das tuches ainda não está paga)

                              Comentário


                                #16
                                Boas. Se tens o carro na oficina já lá vão duas semanas e ainda não existe luz ao fundo do tunel o mais certo é eles não saberem qual o problema do carro. Se a mudança das tuches hidraulicas foi por indicação da oficina e o problema não ficou resolvido ele que voltem a colocar as tuches que tiraram do carro e que assumam a responsabilidade.
                                Normalmente essa batida do motor que falas (tac,tac,tac) costuma ser das valvulas a bater, mas nesse motor a afinação das valvulas já é feita de uma forma automatica pelas tuches hidraulicas mas como o problema não ficou resolvido já não sei....
                                Leva o carro Opel. Fala do problema e pergunta o preço do diagnostico mas não te devem levar mais de 50eur, 1 hora de mão de obra.
                                Atenção á qualidade da gasolina e ao óleo que colocas no motor. O óleo deve cumprir as normas que a Opel recomenda para esse motor e não é só a viscosidade do óleo que conta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estão ali imensas horas de trabalho a trocar as tuches. Não vou reverter o processo, até porque não preciso delas e não as venderia facilmente. Só o farei se a oficina quiser.
                                  A oficina é grande mas tem uma lista de espera enorme, e isso vê-se pela quantidade de carros que têm lá. Simplesmente eu penso que como não vão ganhar mais dinheiro comigo, estão a deixar o meu carro ao abandono.
                                  Quanto ao óleo, tem levado sempre a tempo e horas e de boa qualidade.
                                  A oficina pertence a um amigo do meu pai, que está de momento ausente. Em príncipio vou lá amanhã de surpresa para saber o que se passa realmente.
                                  Já agora, obrigado pela sugestão! Se isto não for rapidamente resolvido, irei mesmo à Opel!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Será que problema seria mesmo das touches?

                                    Apenas pergunto, porque como já acima foi indicado, alguns desses motores tiveram problemas a nível da corrente de distribuição, nos esticadores ou no carreto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não, o problema não era das tuches e eles próprios admitiram isso quando fui lá levar o carro pela segunda vez.

                                      EDIT: esqueci-me de referir que nesse dia também me disseram que seria um problema numa biela. Mas desde aí nunca mais o confirmaram
                                      Editado pela última vez por felizardomf; 19 June 2013, 23:10.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por felizardomf Ver Post
                                        Não, o problema não era das tuches e eles próprios admitiram isso quando fui lá levar o carro pela segunda vez.

                                        Sendo assim, mais uma razão para ver a zona da corrente de distribuição.

                                        Visto que, como referido, há motores desses em que foram reportados os problemas descritos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu amanhã resolvo o problema. Quando lá chegar telefono ao dono da oficina (apesar do roaming lol) e não saio de lá sem me meterem o carro no elevador.
                                          PS: A corrente de distribuição já foi vista quando levei o carro na primeira vez.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por felizardomf Ver Post
                                            Eu amanhã resolvo o problema. Quando lá chegar telefono ao dono da oficina (apesar do roaming lol) e não saio de lá sem me meterem o carro no elevador.
                                            PS: A corrente de distribuição já foi vista quando levei o carro na primeira vez.


                                            E o esticador da corrente ou carreto?

                                            É que aparentemente o problema não é bem a corrente em si, mas os órgãos que a esticam ou mantém na posição.

                                            Mas se viram a corrente, espero bem que tenham estado atentos a isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não faço ideia. Hoje fui à oficina e por acaso estavam a trabalhar nele. Disseram-me que estavam a verificar as bielas e ainda iam ver da bomba de óleo. Avisei que se não descobrirem o problema, amanhã à tarde vou buscar o carro e não pago um tostão. Levei também a factura das tuches e perguntei-lhes se as queriam tirar ou me devolviam o dinheiro que gastei desnecessariamente nelas. Disseram-me que iam tentar resolver o problema e amanhã falávamos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Assim é que é falar amigo. Já basta de aldrabice neste país a começar pelos nossos governantes. Toda a gente nos vai ao bolso e a malta ainda agradeçe.
                                                Não te esqueças que um existe livro de reclamações nessa oficina e um pouco de peixeirada (sem má educação claro) em frente aos clientes normalmente faz o trabalho andar um pouco mais rapido.
                                                Vai dando novidades.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olá malta,
                                                  hoje ligaram-me da oficina e disseram-me que não conseguiram resolver o problema. Desmontaram-me tudo o que podiam e sabiam e mesmo assim o problema não foi identificado. Amanhã à tarde devo de o ir buscar à oficina e vou falar na possível situação de ser o tensor da corrente.
                                                  Acham que o melhor é levá-lo à Opel ou será que outro mecânico me resolvia o problema? É que tenho um pouco de aversão a ir à marca porque não ando propriamente a nadar em dinheiro. Posso ir lá e pagar por um diagonóstico apenas e decidir a partir daí o que fazer, certo?

                                                  Obrigado!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por felizardomf Ver Post
                                                    Olá malta,
                                                    hoje ligaram-me da oficina e disseram-me que não conseguiram resolver o problema. Desmontaram-me tudo o que podiam e sabiam e mesmo assim o problema não foi identificado. Amanhã à tarde devo de o ir buscar à oficina e vou falar na possível situação de ser o tensor da corrente.
                                                    Acham que o melhor é levá-lo à Opel ou será que outro mecânico me resolvia o problema? É que tenho um pouco de aversão a ir à marca porque não ando propriamente a nadar em dinheiro. Posso ir lá e pagar por um diagonóstico apenas e decidir a partir daí o que fazer, certo?

                                                    Obrigado!
                                                    Poder, podes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hoje fui finalmente buscar o carro. A nova teoria é que pode ser da bomba do óleo pois está a debitar pressões que mudam consoante o momento. No entanto não me podiam tocar nele nos próximos dias e acabei por o trazer.
                                                      Acabei por pagar 140euros da Massa de Ar e da Mão de obra. Ficou prometido que iam ver se era da bomba de óleo gratuitamente daqui a um tempo.. lool.

                                                      Entretanto fui a um par de mecânicos conhecidos que não me souberam dizer o que era porque acharam o barulho normal lol. Acabei por ir à Opel e um homem meteu o carro numa rotação em que se ouvia perfeitamente o barulho. Disse-me que tinham de abrir aquilo porque o barulho era interno. Estou com um bocado de medo de deixar lá o carro e ter de pagar balúrdios...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Após toda esta guerra, descobriu-se que o problema do carro era .... um tubo de óleo um pouco entupido!
                                                        Nestes dois dias quiseram-me impingir desde correias de distribuição (apesar de o carro ter corrente), injectores e uma cabeça de motor nova. Acabei por levar o carro a um mecânico de um amigo meu e ele prontamente disse que já lá tinha tido um carro com o mesmo problema que o meu.

                                                        Estou muito mais descançado agora!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas. Um tubo de óleo um pouco entupido?? Como é que isso é possivel? O tubo está entupido com o que?

                                                          Que tipo de óleo é que usas no motor e com que frequencia é que o trocas em termos de km e tempo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por felizardomf Ver Post
                                                            Após toda esta guerra, descobriu-se que o problema do carro era .... um tubo de óleo um pouco entupido!
                                                            Nestes dois dias quiseram-me impingir desde correias de distribuição (apesar de o carro ter corrente), injectores e uma cabeça de motor nova. Acabei por levar o carro a um mecânico de um amigo meu e ele prontamente disse que já lá tinha tido um carro com o mesmo problema que o meu.

                                                            Estou muito mais descançado agora!
                                                            Se assim for, então será uma situação bem mais fácil de r€solver. Espero que assim seja.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X