Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria foi á vida...Garantia cobre?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria foi á vida...Garantia cobre?

    Boa tarde.

    Há 4 meses comprei o meu actual automóvel num stand e como tal tive direito a 1 ano de garantia.
    Acontece que esta manhã quando fui para sair no carro ele não pegou.
    Dava sinal,mas quando ligava a ignição ficava logo sem o sinal e não pegava.
    Chamei um amigo meu mecânico e ele disse que a bateria foi á vida.

    Agora há pouco liguei com o responsável do stand,que me disse que a garantia não cobre isso.
    O que eu queria saber é se legalmente são ou não obrigados a substituir a bateria sem qualquer custa para mim?

    Obrigado a todos.

    #2
    Não são obrigados. "já fostes". Também me aconteceu o mesmo. Deve ser comum venderem os carros com as baterias fracas para venderem as boas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
      Não são obrigados. "já fostes". Também me aconteceu o mesmo. Deve ser comum venderem os carros com as baterias fracas para venderem as boas.
      .

      Por acaso queria mesmo saber se legalmente eram ou não obrigados.
      Fiz essa pergunta ao responsável e ele disse que não,mas já sabemos como as coisas funcionam.

      Comentário


        #4
        A bateria é uma peça de desgaste, e penso que não esteja abrangida.

        Podem também alegar que podes ter sido tu a deixar as luzes acesas, por exemplo, e por esse motivo a bateria ter descarregado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          A bateria é uma peça de desgaste, e penso que não esteja abrangida.

          Podem também alegar que podes ter sido tu a deixar as luzes acesas, por exemplo, e por esse motivo a bateria ter descarregado.
          Quando tiro a chave do carro tudo se desliga.
          Desliga as luzes (caso deixe ligadas),rádio e afins.
          A única coisa que consigo ligar sem chave são os 4 piscas e a luz interior.
          No entanto percebo onde queres chegar.

          Ja vi que vou ter de abrir os cordões á bolsa...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
            Quando tiro a chave do carro tudo se desliga.
            Desliga as luzes (caso deixe ligadas),rádio e afins.
            Como é bom ter um S(ch)ax(ç)o.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Como é bom ter um S(ch)ax(ç)o.
              Pelo menos tem bateria.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                Não são obrigados. "já fostes". Também me aconteceu o mesmo. Deve ser comum venderem os carros com as baterias fracas para venderem as boas.
                Errado.

                Comprei um computador portátil e a bateria deixou de funcionar ao fimde dez meses. O vendedor alega que a bateria só tem uma garantia de seis
                meses. É verdade?
                Não. A bateria é um bem móvel, pelo que o consumidor pode exercer os direitos conferidos pelo diploma se a desconformidade se manifestar no prazo de dois anos.
                A bateria é um bem sujeito a um desgaste maior do que o de outros bens, mas deve encontrar-se apta a funcionar em conformidade com o contrato durante os
                dois anos do prazo de garantia.
                http://www.consumidor.pt/upload/memb...os/i005523.pdf

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                  Mas o mesmo é aplicado á bateria de um automóvel?
                  E no meu caso o carro foi comprado usado e a bateria já vinha nele,não foi metida nova.
                  Pergunto isto porque algo se passa com o link,porque quando abro bloqueia-me o pc.

                  Comentário


                    #10
                    Esquece...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Podem também alegar que podes ter sido tu a deixar as luzes acesas, por exemplo, e por esse motivo a bateria ter descarregado.
                      Uma bateria em bom estado ainda aguenta vários meses / um ano depois de uma descarga completa. Se já estiver nas últimas é que não.

                      De qualquer forma, é difícil o stand considerar isso como avaria e não como desgaste. Mas não custa tentar.

                      Comentário


                        #12
                        A seguir ao almoço dei cabos e a carrinha já pegou.
                        Já dei umas voltas e ela continua a pegar bem.
                        No entanto já estou á espera que será uma questão de tempo até ela ir definitivamente á vida,é que a bateria que lá está ainda é a original,ou seja,já fez 5 anos.

                        Comentário


                          #13
                          Para a compra de uma nova bateria, dá uma vista de olhos no seguinte tópico:


                          http://forum.autohoje.com/boxes/9217...ca-ou-nao.html




                          Quanto à garantia, a bateria é sempre um dos itens controversos.

                          Por exemplo, no caso de um Portátil, as garantias só é de 6 meses (versus o restante PC).


                          Como já referido e tendo tu comprado num stand (e parece ter havido acordo para redução do prazo), a garantia então cobre tudo.

                          Mas no caso da bateria, pode sempre ser levantada a questão de porta mal fechada e afins.


                          Em todo o caso, se aguentou a carga é bem provável que se aguente mais uns tempos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Para a compra de uma nova bateria, dá uma vista de olhos no seguinte tópico:


                            http://forum.autohoje.com/boxes/9217...ca-ou-nao.html




                            Quanto à garantia, a bateria é sempre um dos itens controversos.

                            Por exemplo, no caso de um Portátil, as garantias só é de 6 meses (versus o restante PC).

                            Como já referido e tendo tu comprado num stand (e parece ter havido acordo para redução do prazo), a garantia então cobre tudo.

                            Mas no caso da bateria, pode sempre ser levantada a questão de porta mal fechada e afins.


                            Em todo o caso, se aguentou a carga é bem provável que se aguente mais uns tempos.
                            Tenho pesquisado sobre isso e sinceramente não consigo chegar a uma resposta final,já que leio um pouco de tudo.
                            E a minha grande dúvida é mesmo essa,posso ou não exigir uma nova bateria?

                            Se calhar ainda dura uns tempos,mas tenho de começar a pensar nisso,já que é chato chegar ao carro e não pegar.
                            Obrigado pelo link,de seguida vou dar uma vista de olhos.

                            Comentário


                              #15
                              As baterias compradas novas têm garantia, vindo num carro já usado não faço ideia, mas se precisares de ajuda com preços eu dou lá uma vista de olhos, visto que passam muitas pela minha mão todos os dias. Lá trabalha-se com Magneti Marelli ETS e NRGZ, convém é saber se é das baixas ou altas e de que amperagem :b

                              P.S - Pelo teu avatar posso concluir que é um renault, não sei se pode levar com aquelas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                As baterias compradas novas têm garantia, vindo num carro já usado não faço ideia, mas se precisares de ajuda com preços eu dou lá uma vista de olhos, visto que passam muitas pela minha mão todos os dias. Lá trabalha-se com Magneti Marelli ETS e NRGZ, convém é saber se é das baixas ou altas e de que amperagem :b

                                P.S - Pelo teu avatar posso concluir que é um renault, não sei se pode levar com aquelas...
                                A minha bateria é de 55 amperes.
                                Por acaso tenho um amigo que me arranjar todo o tipo de peças (incluindo baterias) com desconto.
                                Mas de qualquer forma obrigado pela disponibilidade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                  A minha bateria é de 55 amperes.
                                  Por acaso tenho um amigo que me arranjar todo o tipo de peças (incluindo baterias) com desconto.
                                  Mas de qualquer forma obrigado pela disponibilidade.



                                  Uma bateria não é só a os Amperes Hora, mas também a Amperagem.

                                  Daí ter referido para dares uma vista de olhos no dito tópico, visto que é lá explicado, as duas ordens de grandeza das baterias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                    Tenho pesquisado sobre isso e sinceramente não consigo chegar a uma resposta final,já que leio um pouco de tudo.
                                    E a minha grande dúvida é mesmo essa,posso ou não exigir uma nova bateria?

                                    Se calhar ainda dura uns tempos,mas tenho de começar a pensar nisso,já que é chato chegar ao carro e não pegar.
                                    Obrigado pelo link,de seguida vou dar uma vista de olhos.



                                    O stand tem de garantir tudo, não há cá exclusões.

                                    Agora e na eventualidade de teres de colocar uma nova bateria, será que vai valer a pena estares no jogo do empurra, por causa da bateria?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Uma bateria não é só a os Amperes Hora, mas também a Amperagem.

                                      Daí ter referido para dares uma vista de olhos no dito tópico, visto que é lá explicado, as duas ordens de grandeza das baterias.
                                      Já tenho o tópico aberto numa página,mas sabes como é uma pessoa perde-se noutros tópicos.
                                      Eu tenho um amigo que me trata de todas as questões referentes ao carro,por isso é que certas coisas me escapam.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X