Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pergunta - Ferrugem dentro do radiador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pergunta - Ferrugem dentro do radiador

    Boas, vou hoje mudar o oleo do AX, e dentro do radiador, tem parece ferrugem molhada. Quando aquece muito, a parte de cima fica entupida por aquela pasta cor de ferrujem. Sera que ira fazer mal se nao mandar limpar aquilo e fizer 500 km? Ou aquilo vai estragar mais? Nao consigo perceber se é so na zona da tampa ou se também tera la para dentro e entupa alguma coisa. Estava a pensar em aproveitar a mudança do oleo para ver se eles tem tempo de limpar aquilo tb e mudar o liquido anti-congelante que ja la vao uns 8-10 anos que não é mudado.

    #2
    Se vai à oficina aproveita e faz a limpeza do circuito de refrigeração, pelo que dizes está uma miséria.

    Comentário


      #3
      Bem amigo , deve mandar limpar quanto antes , ou seja já devia á muito tempo ter limpo e substituido o liquido refrigerante, pelo que descreve , o interior , (bloco e radiador) devem estar cheios de ferrugem, tem que limpar o radiador, meter agua corrente por uma entrada e deixa-la sair por outro até ficar limpo, isto se o ninho não estiver obstruido,deixar correr agua pelo bloco ate que saia agua limpa , mas ai nunca sai toda a ferrugem porque o termostato está fechado, é o melhor que pode fazer para já, pois o liquido anti-congelante normal tem uma duração de dois anos ou 60 000km/s ,o que lhe pode acontecer agora , e conte com isso, é ter alguma rela podre que com o anti-congelante novo vai furar ( isso é normal acontecer) esteja atento.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sailor Ver Post
        Bem amigo , deve mandar limpar quanto antes , ou seja já devia á muito tempo ter limpo e substituido o liquido refrigerante, pelo que descreve , o interior , (bloco e radiador) devem estar cheios de ferrugem, tem que limpar o radiador, meter agua corrente por uma entrada e deixa-la sair por outro até ficar limpo, isto se o ninho não estiver obstruido,deixar correr agua pelo bloco ate que saia agua limpa , mas ai nunca sai toda a ferrugem porque o termostato está fechado, é o melhor que pode fazer para já, pois o liquido anti-congelante normal tem uma duração de dois anos ou 60 000km/s ,o que lhe pode acontecer agora , e conte com isso, é ter alguma rela podre que com o anti-congelante novo vai furar ( isso é normal acontecer) esteja atento.
        Irei faze-lo e estar atento. Se isso acontecer o liquido cai para o chão de forma a que se note?

        Comentário


          #5
          Sim sem duvida.

          Comentário


            #6
            Oleo mudado, seguintes nota no diagonostico geral:

            Teste de Motor: Bom.
            Teste de Potencia: Bom.
            Teste de Tração: Bom.
            Oleo de travões: A mudar URGENTEMENTE.
            Liquido de Refrigeração: A mudar URGENTEMENTE.
            Escova para brisas frontal: A mudar.
            Flexiveis dos travões atraz(Nao sei o que é): A mudar.
            Pisca frontal da direita: Fora de funcionamento.

            Nota: Para a sua segurança e do seu motor, pense em mudar a correia de destribuação.

            Para um carro com 20 anos, nada mal hehe.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
              Oleo mudado, seguintes nota no diagonostico geral:

              Teste de Motor: Bom.
              Teste de Potencia: Bom.
              Teste de Tração: Bom.
              Oleo de travões: A mudar URGENTEMENTE.
              Liquido de Refrigeração: A mudar URGENTEMENTE.
              Escova para brisas frontal: A mudar.
              Flexiveis dos travões atraz(Nao sei o que é): A mudar.
              Pisca frontal da direita: Fora de funcionamento.

              Nota: Para a sua segurança e do seu motor, pense em mudar a correia de destribuação.

              Para um carro com 20 anos, nada mal hehe.
              Basicamente tens aí manutenção a fazer que ultrapassa o valor do carro.

              Comentário


                #8
                se for um ax a diesel bem vale a manutenção, grande máquina e super económico.

                Comentário


                  #9
                  Gasolina, mas mesmo assim vale a pena. E sim, é bastante economico e fiavel. No total vou gastar no maximo 200 euros em tudo o que esta listado acima. Ja tenho orçamento para tudo menos aquilo dos travões e vai em 125 euros com tudo incluido, com os aquilo dos travões que não sei bem o que é, nao deve passar dos 200, o que é bastante bom. So porque ultrapassa o valor do carro, é tudo manutenção usual. Não vou comprar um carro novo cada vez que o arranjo vale mais que o carro, até porque 200 euros gasto eu para mudar as matriculas e o documento unico quando compro um carro aqui em frança. ^^

                  Comentário


                    #10
                    os flexíveis dos travões são os tubos que levam o óleo aos bombitos, se te rebenta um ficas sem travões, aconselho mudares os da frente também, há coisa de um mês rebentou-me um da frente, comprei o par por 7 euros, atenção que há dois modelos diferentes, tens de ver o encaixe se tem um dentado ou se é liso (os que comprei eram lisos e no carro tive de alisar aquilo para caber), penso que com menos de 30€ trocas os tubos e oóleo de travões. o parabrisas está muito partido? aqui ele custa uns 100€, se não te puseram o pisca a funcionar são mesmo nabos, sempre foste à tal roady?

                    Comentário


                      #11
                      que te fizzeram ao carro? só mudaram o óleo e o filtro e fizeram um diagnóstico? quanto pagaste?
                      aquela nota sobre a correia de distribuição quer dizer que eles a viram ou apenas deram o palpite? tens ideia de quando foi mudada a ultima vez?

                      edit:
                      podes ver aqui os flexíveis:

                      http://www.mister-auto.pt/pt/tubo-fl...BOL-G1205.html

                      aproveito para pedir se alguém me diz o outro nome por que são conhecidos, penso que sejam tubos recore, não sei como se escreve
                      Editado pela última vez por nathaniel; 08 June 2013, 17:23.

                      Comentário


                        #12
                        Estava a estranhar não abrires um tópico há já alguns dias

                        Fazes bem em arranjar isso, até porque é o teu "melhor" carro neste momento.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          os flexíveis dos travões são os tubos que levam o óleo aos bombitos, se te rebenta um ficas sem travões, aconselho mudares os da frente também, há coisa de um mês rebentou-me um da frente, comprei o par por 7 euros, atenção que há dois modelos diferentes, tens de ver o encaixe se tem um dentado ou se é liso (os que comprei eram lisos e no carro tive de alisar aquilo para caber), penso que com menos de 30€ trocas os tubos e oóleo de travões. o parabrisas está muito partido? aqui ele custa uns 100€, se não te puseram o pisca a funcionar são mesmo nabos, sempre foste à tal roady?
                          Sim, fui ao Roady. So paguei mudança de oleo e filtro, mas tinham uma promoção que faziam diagonostico. Aquilo da correia deve ser por estar quase na altura de mudar. O pisca acho que é um mau contacto. O para-brisas é a escova, não o para brisas em si.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
                            se for um ax a diesel bem vale a manutenção, grande máquina e super económico.
                            só aqueciam um bocadinho e fritavam juntas mas fora isso...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                              Sim, fui ao Roady. So paguei mudança de oleo e filtro, mas tinham uma promoção que faziam diagonostico. Aquilo da correia deve ser por estar quase na altura de mudar. O pisca acho que é um mau contacto. O para-brisas é a escova, não o para brisas em si.
                              então muda a correia, muda também a bomba de água e o termostato, o pisca claro que é um mau contacto e não deve ser difícil descobrir aonde, o para-brisas é uma coisa, a escova é outra, deve custar uns 5€, o teu ax é mk1 ou mk2?

                              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                              só aqueciam um bocadinho e fritavam juntas mas fora isso...
                              nem todos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                só aqueciam um bocadinho e fritavam juntas mas fora isso...
                                Este aquece agora por causa do estado do liquido provavelmente, mas nunca passou muito do maximo e a ventoinha dispara logo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  Basicamente tens aí manutenção a fazer que ultrapassa o valor do carro.
                                  qual é o valor do carro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lol. Tu outra vez? Mais vale comprares uma bicicleta porque com carros não te safas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      qual é o valor do carro?
                                      Eu comprei-o por 200 euros a um primo meu porque ele esteve 3 meses em minha casa a comer de borla, porque no estado em que esta/estava ainda vale perto de 1000 aqui.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E comeu 800 euros em alimentos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                          E comeu 800 euros em alimentos?
                                          Se calhar comeu também a empregada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                            Este aquece agora por causa do estado do liquido provavelmente, mas nunca passou muito do maximo e a ventoinha dispara logo.
                                            cuidado que a junta deste motor é muito fraca, um pequeno aquecimento e queima logo, muitas vezes nem é o queimar, é a junta que apodrece

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              cuidado que a junta deste motor é muito fraca, um pequeno aquecimento e queima logo, muitas vezes nem é o queimar, é a junta que apodrece
                                              Hmm, pois. O que é considerado um aquecimentozito? Chegando ao vermelho? Normalmente quando passa dos 90 graus(meio), dispara logo e o maximo que ja vi foi nos 100°-110° hoje, num percurso de 10 kilometros, os ultimos(quando aqueceu mais) a subir e puxar pela segunda a 3000-3500 rotaçoes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                qual é o valor do carro?
                                                É uma forma de dizer. Pelo menos por aqui um AX a gasolina (salvo se for o GT ou o sport) não vale mais que 500€.

                                                E ali estar a trocar distribuição, flexíveis dos tambores atrás, limpeza em condições ao sistema de refrigeração, e mais umas coisas, facilmente se atinge esse valor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os Ax cá em Portugal valem pouco, há excepção do Sport e GT

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                    Os Ax cá em Portugal valem pouco, há excepção do Sport e GT
                                                    há hexcepção hdeste

                                                    Citroën AX Cabrio BB GT, € 15.600, Carcavelos - Standvirtual

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      Não conhecia uma versão cabrio do ax.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        hestá ha um preço hacessível

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                          Os Ax cá em Portugal valem pouco, há excepção do Sport e GT
                                                          Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                          Não conhecia uma versão cabrio do ax.
                                                          mas á, hexiste mesmo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                            mas á, hexiste mesmo

                                                            Foi de propósito não foi?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X