Boas, vou hoje mudar o oleo do AX, e dentro do radiador, tem parece ferrugem molhada. Quando aquece muito, a parte de cima fica entupida por aquela pasta cor de ferrujem. Sera que ira fazer mal se nao mandar limpar aquilo e fizer 500 km? Ou aquilo vai estragar mais? Nao consigo perceber se é so na zona da tampa ou se também tera la para dentro e entupa alguma coisa. Estava a pensar em aproveitar a mudança do oleo para ver se eles tem tempo de limpar aquilo tb e mudar o liquido anti-congelante que ja la vao uns 8-10 anos que não é mudado.
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Pergunta - Ferrugem dentro do radiador
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Bem amigo , deve mandar limpar quanto antes , ou seja já devia á muito tempo ter limpo e substituido o liquido refrigerante, pelo que descreve , o interior , (bloco e radiador) devem estar cheios de ferrugem, tem que limpar o radiador, meter agua corrente por uma entrada e deixa-la sair por outro até ficar limpo, isto se o ninho não estiver obstruido,deixar correr agua pelo bloco ate que saia agua limpa , mas ai nunca sai toda a ferrugem porque o termostato está fechado, é o melhor que pode fazer para já, pois o liquido anti-congelante normal tem uma duração de dois anos ou 60 000km/s ,o que lhe pode acontecer agora , e conte com isso, é ter alguma rela podre que com o anti-congelante novo vai furar ( isso é normal acontecer) esteja atento.
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Originalmente Colocado por sailor Ver PostBem amigo , deve mandar limpar quanto antes , ou seja já devia á muito tempo ter limpo e substituido o liquido refrigerante, pelo que descreve , o interior , (bloco e radiador) devem estar cheios de ferrugem, tem que limpar o radiador, meter agua corrente por uma entrada e deixa-la sair por outro até ficar limpo, isto se o ninho não estiver obstruido,deixar correr agua pelo bloco ate que saia agua limpa , mas ai nunca sai toda a ferrugem porque o termostato está fechado, é o melhor que pode fazer para já, pois o liquido anti-congelante normal tem uma duração de dois anos ou 60 000km/s ,o que lhe pode acontecer agora , e conte com isso, é ter alguma rela podre que com o anti-congelante novo vai furar ( isso é normal acontecer) esteja atento.
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Oleo mudado, seguintes nota no diagonostico geral:
Teste de Motor: Bom.
Teste de Potencia: Bom.
Teste de Tração: Bom.
Oleo de travões: A mudar URGENTEMENTE.
Liquido de Refrigeração: A mudar URGENTEMENTE.
Escova para brisas frontal: A mudar.
Flexiveis dos travões atraz(Nao sei o que é): A mudar.
Pisca frontal da direita: Fora de funcionamento.
Nota: Para a sua segurança e do seu motor, pense em mudar a correia de destribuação.
Para um carro com 20 anos, nada mal hehe.
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostOleo mudado, seguintes nota no diagonostico geral:
Teste de Motor: Bom.
Teste de Potencia: Bom.
Teste de Tração: Bom.
Oleo de travões: A mudar URGENTEMENTE.
Liquido de Refrigeração: A mudar URGENTEMENTE.
Escova para brisas frontal: A mudar.
Flexiveis dos travões atraz(Nao sei o que é): A mudar.
Pisca frontal da direita: Fora de funcionamento.
Nota: Para a sua segurança e do seu motor, pense em mudar a correia de destribuação.
Para um carro com 20 anos, nada mal hehe.
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Gasolina, mas mesmo assim vale a pena. E sim, é bastante economico e fiavel. No total vou gastar no maximo 200 euros em tudo o que esta listado acima. Ja tenho orçamento para tudo menos aquilo dos travões e vai em 125 euros com tudo incluido, com os aquilo dos travões que não sei bem o que é, nao deve passar dos 200, o que é bastante bom. So porque ultrapassa o valor do carro, é tudo manutenção usual. Não vou comprar um carro novo cada vez que o arranjo vale mais que o carro, até porque 200 euros gasto eu para mudar as matriculas e o documento unico quando compro um carro aqui em frança. ^^
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os flexíveis dos travões são os tubos que levam o óleo aos bombitos, se te rebenta um ficas sem travões, aconselho mudares os da frente também, há coisa de um mês rebentou-me um da frente, comprei o par por 7 euros, atenção que há dois modelos diferentes, tens de ver o encaixe se tem um dentado ou se é liso (os que comprei eram lisos e no carro tive de alisar aquilo para caber), penso que com menos de 30€ trocas os tubos e oóleo de travões. o parabrisas está muito partido? aqui ele custa uns 100€, se não te puseram o pisca a funcionar são mesmo nabos, sempre foste à tal roady?
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que te fizzeram ao carro? só mudaram o óleo e o filtro e fizeram um diagnóstico? quanto pagaste?
aquela nota sobre a correia de distribuição quer dizer que eles a viram ou apenas deram o palpite? tens ideia de quando foi mudada a ultima vez?
edit:
podes ver aqui os flexíveis:
http://www.mister-auto.pt/pt/tubo-fl...BOL-G1205.html
aproveito para pedir se alguém me diz o outro nome por que são conhecidos, penso que sejam tubos recore, não sei como se escreveEditado pela última vez por nathaniel; 08 June 2013, 17:23.
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postos flexíveis dos travões são os tubos que levam o óleo aos bombitos, se te rebenta um ficas sem travões, aconselho mudares os da frente também, há coisa de um mês rebentou-me um da frente, comprei o par por 7 euros, atenção que há dois modelos diferentes, tens de ver o encaixe se tem um dentado ou se é liso (os que comprei eram lisos e no carro tive de alisar aquilo para caber), penso que com menos de 30€ trocas os tubos e oóleo de travões. o parabrisas está muito partido? aqui ele custa uns 100€, se não te puseram o pisca a funcionar são mesmo nabos, sempre foste à tal roady?
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostSim, fui ao Roady. So paguei mudança de oleo e filtro, mas tinham uma promoção que faziam diagonostico. Aquilo da correia deve ser por estar quase na altura de mudar. O pisca acho que é um mau contacto. O para-brisas é a escova, não o para brisas em si.
Originalmente Colocado por Papi Ver Postsó aqueciam um bocadinho e fritavam juntas mas fora isso...
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostEste aquece agora por causa do estado do liquido provavelmente, mas nunca passou muito do maximo e a ventoinha dispara logo.
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postcuidado que a junta deste motor é muito fraca, um pequeno aquecimento e queima logo, muitas vezes nem é o queimar, é a junta que apodrece
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postqual é o valor do carro?
E ali estar a trocar distribuição, flexíveis dos tambores atrás, limpeza em condições ao sistema de refrigeração, e mais umas coisas, facilmente se atinge esse valor.
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Originalmente Colocado por FMVC Ver PostOs Ax cá em Portugal valem pouco, há excepção do Sport e GT
Citroën AX Cabrio BB GT, € 15.600, Carcavelos - Standvirtual
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