Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca do fole de transmissão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca do fole de transmissão

    Boas,

    Preciso de opiniões/sugestões acerca do seguinte, visto ter muito pouco conhecimento na área e de valores.


    Fui à Norauto de Sintra trocar os pneus e detectaram que um dos foles de transmissão estaria roto. O orçamento que me apresentaram foi de aproximadamente 70€.

    Pelo que li/percebi este problema pode originar consequências graves no carro. Mas o valor da reparação adequa-se?


    Tenho um Renault Megane, de 2001. 1.4, 16V. Caso ajude.


    Desde já obrigado,

    Boiiing

    #2
    Posso dizer-te que estás a ser roubado à grande.

    Senão vê o seguinte, um fole de transmissão em casas de peças custa no máximo 15€ com IVA, vá...20€ no máximo sem desconto. O que significa que te levarão 50€ de mão de obra de algo que lhes demora aproximadamente 30min no máximo a mudar.

    O meu conselho, vai a um mecânico de confiança ou alguma casa de mecânica e não aos sapateiros da norauto, verás que te levam provavelmente metade do valor

    Comentário


      #3
      Acredito em ti

      No orçamento consta:

      Montagem 27.90€
      Fole Universal DG3000: 15€
      nº2 verificação geometria + reg. converg. dianteira : 25€

      Não faço ideia que tipo de intervenção implica a troca do fole. Mas de facto parece-me um pouco exagerado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por boiiing Ver Post
        Acredito em ti

        No orçamento consta:

        Montagem 27.90€
        Fole Universal DG3000: 15€
        nº2 verificação geometria + reg. converg. dianteira : 25€

        Não faço ideia que tipo de intervenção implica a troca do fole. Mas de facto parece-me um pouco exagerado.

        Por esse orçamento, nem estará muito fora de preço, atendendo que estão aí a incluir o alinhamento de direcção.

        É o ponto 3.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Por esse orçamento, nem estará muito fora de preço, atendendo que estão aí a incluir o alinhamento de direcção.

          É o ponto 3.
          nto,

          A troca do fole implica o alinhamento? Como troquei os pneus recentemente poderia ser desnecessário novo alinhamento.

          Isto é a minha ignorância a falar.

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por boiiing Ver Post
            nto,

            A troca do fole implica o alinhamento? Como troquei os pneus recentemente poderia ser desnecessário novo alinhamento.

            Isto é a minha ignorância a falar.

            Obrigado
            O ideal é alinhar, apesar de que já troquei sem alinhar e não notei nada de anormal, alinhei apenas depois mais tarde para descargo de consciência uma vez que ia à IPO.

            Mas contudo, 15€ por um fole universal não deixa de ser um roubo, até porque é universal e pelo que vi na loja da norauto no outro dia, são uma bela....sim aquela palavra começada por "M".

            Comentário


              #7
              Começaste o tópico com um erro grave: ir à Norauto, ainda por cima para montar pneus. A Norauto é o tipo de casa para quem não percebe do assunto, neste caso automóveis / mecânica. Principalmente devido à qualidade do material e dos preços que pratica.

              Por exemplo, no caso dos pneus provavelmente foste influenciado pelo preço baixo dos mesmos. No entanto, paga-se a montagem, válvulas, calibração, alinhamento, etc. Numa casa de pneus até pode ser ligeiramente mais caro os mesmos pneus, mas apenas pagas os pneus e o alinhamento, se for necessário.

              No caso dos foles a situação é idêntica. O preço do material é elevado, dá para comprar um par numa casa de peças ou mesmo indo directamente a uma oficina. A mão de obra a mesma coisa, isso demora cerca de 20 minutos, tendo em conta que o fole é universal e troca-se mais facilmente do que um específico para o modelo. E não é preciso alinhar a direcção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                Começaste o tópico com um erro grave: ir à Norauto, ainda por cima para montar pneus. A Norauto é o tipo de casa para quem não percebe do assunto, neste caso automóveis / mecânica. Principalmente devido à qualidade do material e dos preços que pratica.

                Por exemplo, no caso dos pneus provavelmente foste influenciado pelo preço baixo dos mesmos. No entanto, paga-se a montagem, válvulas, calibração, alinhamento, etc. Numa casa de pneus até pode ser ligeiramente mais caro os mesmos pneus, mas apenas pagas os pneus e o alinhamento, se for necessário.

                No caso dos foles a situação é idêntica. O preço do material é elevado, dá para comprar um par numa casa de peças ou mesmo indo directamente a uma oficina. A mão de obra a mesma coisa, isso demora cerca de 20 minutos, tendo em conta que o fole é universal e troca-se mais facilmente do que um específico para o modelo. E não é preciso alinhar a direcção.

                Obrigado OFFICER e bruncamps pelas opiniões.

                Fui à Norauto mais por comodidade, é um facto. Decidi experimentar pois a troca de pneus não conseguem "estragar muito"

                O problema que tenho é não conhecer nenhuma oficinca/mecânico de confiança, pois estou muito verde nestas andanças.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                  O ideal é alinhar, apesar de que já troquei sem alinhar e não notei nada de anormal, alinhei apenas depois mais tarde para descargo de consciência uma vez que ia à IPO.

                  Mas contudo, 15€ por um fole universal não deixa de ser um roubo, até porque é universal e pelo que vi na loja da norauto no outro dia, são uma bela....sim aquela palavra começada por "M".
                  Desde quando um fole de transmissão é uma peça universal ?

                  Comentário


                    #10
                    Amigo mudar o fole de transmissão não é assim tão simples quanto pode parecer, tem alguma mão de obra, assim para lhe dizer por aqui , tem de tirar a roda desmontar o cubo tirar a homocinetica limpar tudo tirar o fole velho colocar o novo massa e braçadeiras novas , o valor se lhe comocarem um fole de origem , mais mão de obra, haaaaaa......... MAS NÃO ANDE COM ISSO ROTO, entra areia lá para dentro e a homocinetica vai desta para melhor.e depois é bem mais caro.Quanto ao alinhar ou não pode alinhar se quiser mas não é necessário porque nessa intervenção não se meche nos tirantes da direçao. ABRAÇOS
                    Editado pela última vez por sailor; 11 June 2013, 19:59.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                      Amigo mudar o fole de transmissão não é assim tão simples quanto pode parecer, tem alguma mão de obra, assim para lhe dizer por aqui , tem de tirar a roda desmontar o cubo tirar a homocinetica limpar tudo tirar o fole velho colocar o novo massa e braçadeiras novas , o valor se lhe comocarem um fole de origem , mais mão de obra, haaaaaa......... MAS NÃO ANDE COM ISSO ROTO, entra areia lá para dentro e a homocinetica vai desta para melhor.e depois é bem mais caro. ABRAÇOS
                      sailor, obrigado.

                      A minha intenção é tratar disto, rapidamente. A questão é não me sentir confortável em dar 70€ à norauto para fazer o serviço, apesar de não perceber do assunto.

                      Comentário


                        #12
                        Custa muito dizer à Norauto que se prescinde do ponto 3 ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Custa muito dizer à Norauto que se prescinde do ponto 3 ?


                          Também me parece, que não é assim tão difícil.

                          E isto, quer serviço seja feito na Norauto ou numa oficina convencional.

                          Comentário


                            #14
                            Sim. Ainda dá algum trabalho. Tive que trocar no clio dois foles: o do lado da transmissão e o da roda. Para além disso levou dois rolamentos traseiros e a brincadeira ficou por 270€. Por isso, o teu valor não me parece muito descabido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Desde quando um fole de transmissão é uma peça universal ?
                              Para que conste a informação, existem foles universais e foles especificos para carros, pesquisar antes de mandar postas de pescada nunca fez mal a ninguém. Os que a norauto vende, são foles universais que dá para a maioria dos carros e são uma valente mer....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                Para que conste a informação, existem foles universais e foles especificos para carros, pesquisar antes de mandar postas de pescada nunca fez mal a ninguém. Os que a norauto vende, são foles universais que dá para a maioria dos carros e são uma valente mer....
                                Isso levanta outra questão (de ignorante) na minha mente.

                                Ao pesquisar vi um fole da Bolk: Fole de transmissão (com acessórios) para o seu RENAULT MEGANE I (BA0/1_) 1.4 16V (BA0D, BA1H, BA0W, BA10) (95Cv)

                                Será aconselhado ? E posso colocar apenas um ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Aconselhado é..agora se a marca bolk tem qualidade não te posso responder.

                                  No meu meto blue print ou jakoparts, mas há por ai outras tantas marcas boas.

                                  E sim, podes colocar só um, desde que seja só um que esteja danificado

                                  Comentário


                                    #18
                                    No meu Clio á uns 2 ou 3 anos paguei mais de 60€ para mudar cada um dos foles,e não acho nada caro tendo em conta o trabalho que dá mudar isso num renault clio,no Megane não sei,noutras marcas é muito mais fácil!
                                    Na semana passada reparei que o do lado direito estava outra vez furado,comprei o fole da concorrência,mais flexível que o de origem,mas especifico para o Renault clio com a respectiva massa e abraçadeiras por 5€,comprei a ferramenta de montagem por 11€ e montei-o eu!
                                    Um amigo tinha-me dado um fole universal,mas pareceu-me pouco adequado!

                                    Aproveitei o trabalho de estar todo cagado de massa e meti também discos e pastilhas da ATE por mais 80€,tinha bastante mais barato mas segundo dizem,ATE é do melhor!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                      No meu Clio á uns 2 ou 3 anos paguei mais de 60€ para mudar cada um dos foles,e não acho nada caro tendo em conta o trabalho que dá mudar isso num renault clio,no Megane não sei,noutras marcas é muito mais fácil!
                                      Na semana passada reparei que o do lado direito estava outra vez furado,comprei o fole da concorrência,mais flexível que o de origem,mas especifico para o Renault clio com a respectiva massa e abraçadeiras por 5€,comprei a ferramenta de montagem por 11€ e montei-o eu!
                                      Um amigo tinha-me dado um fole universal,mas pareceu-me pouco adequado!

                                      Aproveitei o trabalho de estar todo cagado de massa e meti também discos e pastilhas da ATE por mais 80€,tinha bastante mais barato mas segundo dizem,ATE é do melhor!
                                      Agradeço a partilha da experiência RIDER.

                                      Já que me vou meter nisto pelo menos também vou por pastilhas novas na frente. Mas infelizmente tenho de pedir que o façam por mim...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por boiiing Ver Post
                                        Agradeço a partilha da experiência RIDER.

                                        Já que me vou meter nisto pelo menos também vou por pastilhas novas na frente. Mas infelizmente tenho de pedir que o façam por mim...


                                        Deixa lá, eu tb não gosto nada de sujar (não se pode escrever c@g@r!) as mãos! Para além de que o sabão e a água não são de borla pra todos e não estou para partir mais unhas!

                                        Mas os foles e as pastilhas não têm nada a ver uns com outros! Só as vais mudar porque calhou na mesma altura a estarem ambos maus, certo?


                                        PS: Eu tb não pesco nada de carros, por isso, quando preciso, recorro a Norautos e afins. O preço nem é mau e nem precisas de mexer no alinhamento da direcção, se for só pela substituição dos foles.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu posso dizer que o meu vai mudar um fole da transmissão, blueprint e custou 13€ com todos os acessórios claro.

                                          A mão de obra será de 27€ por hora, o que será apenas 1h no máximo a ser cobrado já que vou trocar também os da direcção.

                                          O carro em questão é um honda civic.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            Deixa lá, eu tb não gosto nada de sujar (não se pode escrever c@g@r!) as mãos! Para além de que o sabão e a água não são de borla pra todos e não estou para partir mais unhas!

                                            Mas os foles e as pastilhas não têm nada a ver uns com outros! Só as vais mudar porque calhou na mesma altura a estarem ambos maus, certo?


                                            PS: Eu tb não pesco nada de carros, por isso, quando preciso, recorro a Norautos e afins. O preço nem é mau e nem precisas de mexer no alinhamento da direcção, se for só pela substituição dos foles.

                                            Boas.

                                            A troca das pastilhas é mm porque estão gastas ( ou já nem existem... ) Aproveito e faço logo tudo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                              Eu posso dizer que o meu vai mudar um fole da transmissão, blueprint e custou 13€ com todos os acessórios claro.

                                              A mão de obra será de 27€ por hora, o que será apenas 1h no máximo a ser cobrado já que vou trocar também os da direcção.

                                              O carro em questão é um honda civic.
                                              Pois, não está longe do que me pediram na Norauto. Estive a ver e falaram-me bem da Deutsch Motor no Cacém. Embora vá a receio disseram-me que os preços não eram descabidos e o atendimento era bom. Vamos lá ver..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por boiiing Ver Post
                                                Pois, não está longe do que me pediram na Norauto. Estive a ver e falaram-me bem da Deutsch Motor no Cacém. Embora vá a receio disseram-me que os preços não eram descabidos e o atendimento era bom. Vamos lá ver..
                                                A questão é que eu comprei um fole para o modelo do meu carro exacto e de marca algo conceituada no que toca a carros japoneses. Na norauto vendem-te um pedaço de borracha que "dá para tudo" lol

                                                Também poderia ter comprado um fole por 5 ou 6 euros..mas esse seria igual ao que tenho agora colocado e está rasgado, durou-me pouco mais de 6 meses

                                                Tens também as oficinas bosch que falam bem do trabalho feito, no entanto, a mão de obra pode ser carota..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                  A questão é que eu comprei um fole para o modelo do meu carro exacto e de marca algo conceituada no que toca a carros japoneses. Na norauto vendem-te um pedaço de borracha que "dá para tudo" lol

                                                  Também poderia ter comprado um fole por 5 ou 6 euros..mas esse seria igual ao que tenho agora colocado e está rasgado, durou-me pouco mais de 6 meses

                                                  Tens também as oficinas bosch que falam bem do trabalho feito, no entanto, a mão de obra pode ser carota..

                                                  Sim, pelo que vejo não vale a pena poupar na peça. Por poucos euros de diferença, ainda me lixo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu aprendi a lição..lol já gastei na outra vez e agora gasto de novo passado tão pouco tempo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post

                                                      Também poderia ter comprado um fole por 5 ou 6 euros..mas esse seria igual ao que tenho agora colocado e está rasgado, durou-me pouco mais de 6 meses
                                                      Engraçado!
                                                      Quando fui á loja comprar o fole,estava lá um senhor que foi durante muitos anos chefe da oficina Renault!

                                                      Eu fiz perguntas sobre qual o melhor e o senhor ouviu a conversa e aconselhou-me o mais flexivel,disse que era muito mais fácil de meter e durava mais que os que metem nas oficinas Renault,que por serem mais rijos,rachavam!
                                                      Custou-me 5€ com desconto como é evidente!

                                                      Vamos ver quanto tempo dura,os de origem duraram 60 ou 70 mil kms,o que é muito pouco!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que é que vocês andam a fazer ao foles?

                                                        Num dos carros o primeiro fole rompeu-se aos 330K por volta dos 14 anos, sujar por sujar as mãos, mudei os 4, aprox. 7€ por cada Kit (foles, abraçadeiras e massa)
                                                        O outro carro lá de casa vais para 170K a caminho dos 8 anos,nada a apontar nesse sentido

                                                        A carrinha do meu Pai, motor a beber tanto oleo como gasoleo, injecção nas ultimas, finalmente gripou a caixa de velocidades aos 370k com 10 anos e nunca levou um fole que fosse e já nem irá levar

                                                        Falando de Renault, conheço um Magoo, o do sogro que vai com 140k e também sem problemas nesse campo


                                                        Agora falando da Norauto e dos serviços, a mim, faz-me muita confusão à mioleira como existem pessoas a terem coragem para lá ir mudar uma distribuição, agora pneus, oleo ou carregar o ar-condicionado, isso é a brincar e realmente é daquelas coisas que qualquer um faz
                                                        Falando dos produtos, eles ás vezes têm promoções que são em conta. Quando algo corre mal e faz falta comprar algo ás pressas ao Domingo, estão abertos, e têm alguns produtos dificeis de encontrar que podem não ser do melhor mas que servem para o efeito.

                                                        Fora de promoção eles são bem mais caros que as casas de peças e decididamente piores mecanicos que a maioria das oficinas e mesmo que o tipico gancheiros, por outro lado têm que dar a cara e garantia daquilo que fazem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          foles universais a melhor coisa que existe..mais facil impossivel

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                                            foles universais a melhor coisa que existe..mais facil impossivel
                                                            Fole universal nunca é tão bom como o especifico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X