Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruído com AC ligado - Ibiza.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ruído com AC ligado - Ibiza.

    Boas pessoal.

    Parece que o meu manquito (Ibiza 6L 1.4 TDI de 2005 com 138 mil kms) decidiu chatear-me, afinal algum dia tinha de me chatear.
    Hoje usei o AC (22º AUTO) e andei descansado, acontece que tive de parar à entrada de uma propriedade e falar com o porteiro para me abrir a cancela, ao arrancar ouvi um grilar/barulho estranho proveniente do carro.
    Ao chegar à propriedade, a estacionar, abri os vidros com o AC ligado e ouvia o tal grilar quando acelerava/fazia ponto de embraiagem para estacionar o carro.
    Como o ruído me parece vir da zona das correias/alternador, decidi andar com o AC desligado, fiz 15 kms com o AC desligado e andei no pára-arranca (onde estava constantemente a fazer ponto de embraiagem) e nada de ruído, tudo impec!
    Cheguei a casa e decidi realizar o teste, liguei o AC e dei umas aceleradelas e andei com o carro para a frente e para trás e o ruido surgiu (é uma espécie de um grilar algo alto, mas não o suficiente para ouvir com os vidros fechados e rádio ligado). Entretanto cliquei na tecla Econ (para desligar o compressor) e nem sinal de grilar.
    O grilar ocorre pelas 1000-1500rpm e desaparece.

    No painel não acusa nada e o AC faz frio com fartura, a correia do alternador tem 4 meses.

    As únicas coisas que me vêm à cabeça é a polie do AC gripada ou algo relacionado com o compressor.

    Alguém tem sugestões?

    Cpts.

    #2
    Trocaste também o tensor do alternador ou foi só a correia?

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X