Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo no capo ao ligar o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo no capo ao ligar o carro

    Boas!

    Hoje, tive a configurar o bluetooth do meu Fiat grande punto 1.3 a gasóleo de 2007 (1.3 mjet 90cvs). Acontece que fiquei para ai com o carro 2 minutos ligados sem dar ignição.

    Depois, feito estupido, rodei a chave. Como era de esperar o carro queixou-se e custou a pegar. quando finalmente pegou, saiu um fumuzinho pelo capo.

    desliguei, esperei 10 minutos e voltei a ligar e correu tudo bem.

    Fui até a bomba de gasolina desliguei e voltei a ligar e pegou bem.

    O que acham que poderá ter sido?

    #2
    Espera lá...é impressão minha ou estou a ver um fantasma?

    O motor tem-se portado bem? Assim o que me ocorre é que tenha existido alguma fuga de gasóleo...mas mesmo isso não faz muito sentido. Como está a água?

    Comentário


      #3
      Estás a ver um regresso de já alguns anos!! eheh

      O motor pareceu otimo. Tambem nao consigo perceber. O motor de arranque fez esforço porque teve ali a dar voltas, mas nao percebo bem. e ate me pareceu cheirar a embraiagem ou plastico queimado, nao consegui perceber.

      Das outras 2 vezes que liguei a seguir portou-se bem. vou ver como anda amanha.

      Sera que o meu motor de arranque actua o motor por uma coisa tipo embraiagem e foi isso que aqueceu? hmmm...nao sei mesmo =/


      (PS: o Punto está com 80 mil kms e de saude! até agora, só levou uma bateria! espero que o motor de arranque nao vá a vida =/ queria fazer 2 viagens grandes este verão e este fumo nao me deixou feliz, embora tenha sido um acontecimento unico e por muita estupidez minha =/)

      Comentário


        #4
        Por ventura não terá caído uma geadazinha durante a noite e quando o ligaste o calor gerado começou a evaporar a água?

        Comentário


          #5
          Pouco provável.

          Reparei foi que o motor de arranque está mesmo por baixo do sitio onde se poe o óleo para o motor. e como vez revisao para ai a 1 mes, se calhar cai lá uma gotinha e como agora aqueceu mais aquilo fumegou.

          É porque aquilo fumegou tipo 1 segundo, veio uma cena de fumo e depois parou. tanto que abri o capo e já nao havia fumo. é estranho! devo ter tirado anos de vida ao motor de arranque...mas se ele se portar bem até setembro tá bom! se for para avariar que seja já HOJE!!! lol

          logo a noite trago mais noticias a ver se ajuda.

          abraço e obrigado

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X