Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba injectora leva óleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bomba injectora leva óleo?

    Precisava de ajuda aqui numa questão.

    Um amigo estava com um problema no carro dele e pediu-me ajuda já que percebo alguma coisa de mecânica. Tinha fuga junto à bomba injectora numa pequena peça que serve para aquecer o gasóleo. Retiramos essa peça e ligamos o tubo directamente à bomba injectora. O nosso clima também dispensa que o gasóleo seja aquecido, daí que o sistema seja praticamente inútil.

    A fuga ficou resolvida, mas ele agora veio perguntar-me se não dava para dar um pouco de débito na bomba injectora, pois queria um pouquinho mais de força em baixas rotações.

    Já dei débito em várias bombas e neste caso aceitei ver o que podia fazer para o ajudar.

    O local onde se dá o débito já sei, fica dentro de uma tampa em metal amarelo na lateral da bomba injectora.

    A questão é que ao desapertar a tampa verifiquei que tem óleo lá dentro. Não é gasóleo, é mesmo óleo. Parece-me um óleo bem fininho, mas a questão é que tipo de óleo é aquele? Para que serve concretamente?

    Deixo duas fotos para verem o local (é a tampa amarela, e o óleo está lá dentro)





    PS: O carro é um mercedes 200D de 1989.

    #2
    Essa é uma bomba injectora em linha e é lubrificada pelo óleo do motor.

    As rotativas é que não são lubrificadas pelo óleo do motor mas sim pelo próprio gasóleo.

    ALiás, uma das tentativas de se prolongar mais a vida últil da bomba injectora é adicionar um pouco de óleo ao gasóleo para lubrificar os componentes - mesmo nas bombas em linha.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelo esclarecimento.
      Então a tarefa simplifica-se. É tirar a tampa, deixar escorrer o óleo para algum recipiente so para nao sujar.
      Da-se o debito, fecha-se a tampa que o óleo do motor há-de ir lá ter novamente.
      Basta portanto acrescentar um pouco de óleo no próprio motor.

      Comentário


        #4
        Provavelmente o que irá escorrer é insignificante.

        Comentário


          #5
          Não sei se será assim tão insignificante porque ao retirar um dos parafusos até a rosca vinha cheia de óleo. Mas amanhã a ver se continuo o serviço e lhe ponho mais uns cavalitos no motor.

          Comentário


            #6
            Boas! Se a bomba for Lucas é melhor não mexer muito...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por c200 Ver Post
              Boas! Se a bomba for Lucas é melhor não mexer muito...
              É bosch.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                É bosch.
                Boas! MarcoSPinto, foi no sentido irónico da "coisa". Não me leves a mal mas não reisiti...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                  Boas! MarcoSPinto, foi no sentido irónico da "coisa". Não me leves a mal mas não reisiti...
                  Essas sao as usadas nos C220 diesel.
                  Realmente sao bastante problemáticas. Eu percebi.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X