Precisava de ajuda aqui numa questão.
Um amigo estava com um problema no carro dele e pediu-me ajuda já que percebo alguma coisa de mecânica. Tinha fuga junto à bomba injectora numa pequena peça que serve para aquecer o gasóleo. Retiramos essa peça e ligamos o tubo directamente à bomba injectora. O nosso clima também dispensa que o gasóleo seja aquecido, daí que o sistema seja praticamente inútil.
A fuga ficou resolvida, mas ele agora veio perguntar-me se não dava para dar um pouco de débito na bomba injectora, pois queria um pouquinho mais de força em baixas rotações.
Já dei débito em várias bombas e neste caso aceitei ver o que podia fazer para o ajudar.
O local onde se dá o débito já sei, fica dentro de uma tampa em metal amarelo na lateral da bomba injectora.
A questão é que ao desapertar a tampa verifiquei que tem óleo lá dentro. Não é gasóleo, é mesmo óleo. Parece-me um óleo bem fininho, mas a questão é que tipo de óleo é aquele? Para que serve concretamente?
Deixo duas fotos para verem o local (é a tampa amarela, e o óleo está lá dentro)
PS: O carro é um mercedes 200D de 1989.
Um amigo estava com um problema no carro dele e pediu-me ajuda já que percebo alguma coisa de mecânica. Tinha fuga junto à bomba injectora numa pequena peça que serve para aquecer o gasóleo. Retiramos essa peça e ligamos o tubo directamente à bomba injectora. O nosso clima também dispensa que o gasóleo seja aquecido, daí que o sistema seja praticamente inútil.
A fuga ficou resolvida, mas ele agora veio perguntar-me se não dava para dar um pouco de débito na bomba injectora, pois queria um pouquinho mais de força em baixas rotações.
Já dei débito em várias bombas e neste caso aceitei ver o que podia fazer para o ajudar.
O local onde se dá o débito já sei, fica dentro de uma tampa em metal amarelo na lateral da bomba injectora.
A questão é que ao desapertar a tampa verifiquei que tem óleo lá dentro. Não é gasóleo, é mesmo óleo. Parece-me um óleo bem fininho, mas a questão é que tipo de óleo é aquele? Para que serve concretamente?
Deixo duas fotos para verem o local (é a tampa amarela, e o óleo está lá dentro)
PS: O carro é um mercedes 200D de 1989.
Comentário