Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Seat ibiza 6j

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Seat ibiza 6j

    Boas.

    Tudo começou na semana passada. O carro esteve na garagem parado durante alguns dias e quando precisei dele, não tinha bateria. Fiz então a ligação a um outro carro lá de casa e consegui ligar o motor.
    Fiz com ele uma viagem de 100km e esteve uma noite parado.
    No outro dia, dei à chave e consegui liga-lo mas notei que teve alguma dificuldade. Andei cerca de 10km e voltei a para-lo. Quando fui dar à chave, não tinha bateria novamente e tive de usar outra vez os cabos. Segui-se mais outra viagem de 100km e interregno de 2 dias.
    Ontem, não tinha de novo bateria e, mais uma vez, tive de usar os cabos.
    Mais 100km.
    Assim que cheguei ao destino fui abastecer e, obviamente, desliguei o carro para isso. Depois de abastecido, dei à chave e... nada. Nova ligação à bateria de outro carro, em pleno posto de combustível.
    Quase a chegar a casa, fiquei sem direcção assistida ( e acendeu a respectiva luz no painel). Estacionado, desliguei-o e voltei a liga-lo para confirmar o que já temia: dei à chave e...nada.

    Alguém desconfia do que poderá ser?

    O carro cerca de 70000km, foi comprado novo em 2008 e tem o 1.9 TDI de 105cv. Não sofreu nenhuma alteração e as revisões foram todas feitas a tempo e horas.

    #2
    Bateria ou alternador...

    Comentário


      #3
      BATERIA


      Como o carro é 2008, provavelmente a bateria deverá ser OEM ainda

      A vida útil dela já esgotou-se.


      Só outra

      Comentário


        #4
        Era a bateria nas couves. Já foi trocada e está como novo.

        Comentário


          #5
          Boas, a tua bateria é de 72 amperes ?
          A mim aconteceu-me precisamente o mesmo que tu, e tirei a bateria para ver e tem uma tubinho ligado que parece um "respirador". A tua bateria nova também tem esse tubinho?
          Obrigado

          Comentário


            #6
            Deviam ter para apontar os gases da bateria para o exterior e evitar oxidação.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X