Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas após substituição de bateria.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas após substituição de bateria.

    Ora boas, o meu corolla e110 precisou de trocar bateria antes de ontem porque a que tinha morreu completamente. o problema é que agora após a troca o velocímetro mal meto a chave no ON invés de ir para o 0 km/h vai para os 20 km/h e funciona nos 20 como se tivesse nos 0 basicamente se quero saber a velocidade que vou tenho de subtrair 20 km/h. alguém sabe resolver isto?

    outro problema que acho que é mais facil de resolver visto que ja trabalhei a uns anos numa oficina e via como se fazia é memorizar o vidro do condutor para AUTO, isto é um clique rápido descer completamente porque desde a troca esta como manual (vocês sabem o que estou a tentar explicar) alguém sabe de um video do youtube ou sabe explicar como fazer?



    Cumps ppl
    Obrigado desde já!

    #2
    Em relação ao vidro no meu é descer todo e manter o botão premido 5 segundos. Mas é um Honda.

    Em relação ao velocímetro eu desligava a bateria e verificava se a estava a montar corretamente.

    Comentário


      #3
      Neste processo todo, chegaste a pegar o carro com cabos de bateria?

      Comentário


        #4
        Em relação ao vidro fiz como disseste mantive para baixo e nao fez nada depois mantive para cima com ele completamente fechado e ficou 5* Obrigadão

        o velocímetro continua igual desliguei bateria e liguei, andei a ver fosiveis e tudo não encontro nada que possa justificar isto. =/

        sim peguei com cabos ate ir a loja.


        2013-06-19 15.32.40.jpg
        Editado pela última vez por Varela91; 19 June 2013, 14:40.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Varela91 Ver Post
          Em relação ao vidro fiz como disseste mantive para baixo e nao fez nada depois mantive para cima com ele completamente fechado e ficou 5* Obrigadão

          o velocímetro continua igual desliguei bateria e liguei, andei a ver fosiveis e tudo não encontro nada que possa justificar isto. =/

          sim peguei com cabos ate ir a loja.


          [ATTACH]115626[/ATTACH]
          Podes ter acontecido uma sobrecarga que danificou algum componente eléctrico. Ou então, não chegaste a trocar inadvertidamente as polaridades?

          Comentário


            #6
            Isso do conta quilômetros cheira-me a ter de levar novo a não ser que exista possibilidade de calibração do mesmo a partir da Centralina o que acho pouco provável para um carro com esta idade...

            Comentário


              #7
              Em que pontos é que ligaste os cabos?

              Comentário


                #8
                O carro é de 1999.
                Quanto aos cabos de muitos tutoriais idênticos que vi segui este. Como usar os cabos de bateria
                Agora que me estou a lembrar anteriormente quando o carro ficou com bateria descarregada por esquecimento ou assim quando tentava dar a chave os ponteiros andavam malucos aos saltos de um lado para o outro. ate deixar de dar a chave, desta vez aconteceu o mesmo mas este problema só surgiu após terem montado a bateria.

                Em todo o caso a responsabilidade será da oficina que trocou a bateria, gostava de evitar a deslocação e reparar por mim próprio como o do vidro. (eu esqueci-me de referir que acabei por ir a uma oficina depois de ter ido a uma loja por me terem posto na duvida em relação a possíveis problemas de alternador)

                Comentário


                  #9
                  sabes que os carros japoneses costumam ter o +/- invertido certo?

                  ou seja se na maioria dos carros tens + na direita e - na esquerda os japoneses costuma a ser + na esquerda e - na direita...

                  verifica isso.... na oficina podem ter feito asneira...

                  ja aconteceu a um amigo com um mazda 323f!!!

                  saudações

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                    sabes que os carros japoneses costumam ter o +/- invertido certo?

                    ou seja se na maioria dos carros tens + na direita e - na esquerda os japoneses costuma a ser + na esquerda e - na direita...

                    verifica isso.... na oficina podem ter feito asneira...

                    ja aconteceu a um amigo com um mazda 323f!!!

                    saudações
                    Ora bem, aprendi da pior maneira depois de "fritar" o rádio, quando lhe coloquei umas colunas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Ora bem, aprendi da pior maneira depois de "fritar" o rádio, quando lhe coloquei umas colunas.
                      o meu colega foi pior.... queimou a centralina... e o carro dele era de uma serie qualquer ou um lote qualquer que tinha uma centralina diferente de todos os outros 323...

                      andou 5 meses a procura de uma... ate comprar na marca... e diz ele que teve de vir do japão!!!

                      Comentário


                        #12
                        a bateria esta bem montada. a razao tem de ser outra.

                        Comentário


                          #13
                          Geralmente qualquer sensor que mostra valores exagerados, seja velocimetro, ponteira de temperatura por exemplo, é falta de massa ou carga a mais. Vê se o cabo de massa está todo ok, e confirma se essa bateria é a correcta primeiro de tudo.

                          Comentário


                            #14
                            Isso a mim parece-me mais, é que devido aos ponteiros terem andado aos "pulos" com os tais arranques com encosto e afins que o do velocimentro ou se passou ou perdeu a referencia do zero.
                            Existem vários tipos de velocimetros, vários sistemas. Os que de cada vez que ligas o carro que fazem reset ao ponteiro, os que até têm afinação mas é necessário desmontar, os que a afinação é arrancar o ponteiro e montar virado parao zero, os que começam a contar mesmo é a partir do 20, os que se afinam automáticamente quando o ponteiro não parou no zero devido a algum problema, etc.
                            Com isto tudo apenas quero dizer que tanto te posso estar a dar um bom conselho como te posso estar a ajudar a estragar mais, embora não me pareça que esteja estragado.

                            Eu o que faria em primeiro lugar era desligar a bateria, esperar e voltar a ligar a ver se isso fazia diferença.
                            Depois desmontava o velocimetro e rodava o ponteiro à mão, se for de mola não servirá de muito mas se for tipo servo motor, ao ligar a chave o sistema deveria ir à procura do ZERO e depois funcionar bem a partir daí

                            Se tudo falha-se... arrancava o ponteiro e voltava a encaixá-loi de forma a indicar zero com o carro parado e confirmava se estava a indicar a velocidade bem com um GPS.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                              Isso a mim parece-me mais, é que devido aos ponteiros terem andado aos "pulos" com os tais arranques com encosto e afins que o do velocimentro ou se passou ou perdeu a referencia do zero.
                              Existem vários tipos de velocimetros, vários sistemas. Os que de cada vez que ligas o carro que fazem reset ao ponteiro, os que até têm afinação mas é necessário desmontar, os que a afinação é arrancar o ponteiro e montar virado parao zero, os que começam a contar mesmo é a partir do 20, os que se afinam automáticamente quando o ponteiro não parou no zero devido a algum problema, etc.
                              Com isto tudo apenas quero dizer que tanto te posso estar a dar um bom conselho como te posso estar a ajudar a estragar mais, embora não me pareça que esteja estragado.

                              Eu o que faria em primeiro lugar era desligar a bateria, esperar e voltar a ligar a ver se isso fazia diferença.
                              Depois desmontava o velocimetro e rodava o ponteiro à mão, se for de mola não servirá de muito mas se for tipo servo motor, ao ligar a chave o sistema deveria ir à procura do ZERO e depois funcionar bem a partir daí

                              Se tudo falha-se... arrancava o ponteiro e voltava a encaixá-loi de forma a indicar zero com o carro parado e confirmava se estava a indicar a velocidade bem com um GPS.

                              Os ponteiros andaram aos "pulos" quando tentei arrancar com a bateria morta.

                              Ja desliguei bateria e esperei 15 minutos e ficou na mesma.

                              O ponteiro quando o carro esta desligado esta abaixo do 0 (onde normalmente sempre esteve), quando meto a chave no on e que vai logo para 20, como antigamente subia para exactamente 0.

                              Fui à oficina e disseram-me para la passar com mais tempo para desmontarem o painel e verem. entretanto se calhar vou ver como se saca aquele painel se não for nenhuma dor de cabeça tento ver se descubro o que é.

                              obrigado a todos, depois passo cá a deixar o feedback da reparaçao.

                              Comentário


                                #16
                                Bem... tens que pensar que se fores mexer a oficina depois são capazes de dizer, já andaram a mexer nisto e depois
                                no caso de eles estarem a assumir que isso aconteceu quando se mudou a bateria
                                Mas se a oficina for ver sem assumir nada e fores tu a pagar o assunto já é outro.

                                De resto só mesmo vendo que tipo de mecanismo é que está presente e como funciona. Se ele funciona, e marca certinho apenas marcando sempre +20km sobre o valor que deveria marcar haverá maneira de afinar isso nem que seja arrancando o ponteiro e colocando de forma a marcar bem, ou então como um que conheci que nem se se deu ao trabalho de tentar arranjar ou mandar arranjar, imprimiu um fundos novos com valores diferentes e siga

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                  Mas se a oficina for ver sem assumir nada e fores tu a pagar o assunto já é outro.
                                  pois isso foi outra, disseram-me que são coisas que acontecem. com tempo vou ver e depois digo algo

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X