Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz Check acendeu --'

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz Check acendeu --'

    Boas a todos, tenho um VW IV 1.4 16v de 2001 é o seguinte, ontem andei a ensinar uma pessoa a conduzir, essa pessoa deixou o carro ir abaixo inumeras vezes, depois passei eu para o volante e deparei-me que tinha a luz do EPC e a luz do Check acesa, desliguei o carro e o EPC desapareceu e a do Check continuou ligada durante uns 10KM mais ou menos, desliguei o carro a porta de casa passado uns 20 minutos peguei no carro de novo e desapareceu e nunca mais ligou e já vim para o trabalho e sinal da luz nada.
    Já li ai na net que é a EGR, as duas sondas, a borboleta, centralina, (limpar)miolo do escape, velas, cabos de ignição, Colectores de admissão...etc etc.
    Epá estou a entrar em paranóia, há cerca de duas semanas gastei alto dinheirão em trocar a correia de distribuição!
    A luz não acendeu mais.
    Que poderá ser? Já alguém teve o mesmo problema?

    Obrigado.

    #2
    O ideal e mais barato seria fazeres um diagnóstico com o Vag.com.

    Comentário


      #3
      Se a luz não voltou a acender não te preocupes. A luz de avaria por vezes acende por uma falha pontual, não quer dizer necessariamente que existe uma avaria. Se voltar a acender, aí sim convém ligar a uma máquina de diagnóstico e verificar o erro.

      Comentário


        #4
        Obrigado.

        Comentário


          #5
          A mim à pouco foi a luz do Abs. Deixei o carro à sombra e passou. Tá um calor de rachar.

          Comentário


            #6
            Eu sei de um igual que anda assim há uns 5 anos. Acende, apaga, acende e não apaga... Os erros são sempre os mesmos mas têm um leque alargado de possíveis causas. Se não voltar a acender, nem penses mais nisso. É algo demasiado chato.

            Comentário


              #7
              Há certos erros que não são bem erros mas sim um sensor que pode não estar bom ou algo que não seja grave....convém sempre ter em atenção os consumos, performances, para ver se não são afectados.

              Mas o ideal é sempre ligar à máquina....os carros a gasolina são maricas com os sensores.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X