Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alavanca de arranque a frio diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alavanca de arranque a frio diesel

    Ola a todos,
    Tenho uma duvida, como é que funciona aquela alavanca que tem nos carros a diesel(por ex. golf mk2) como tem nos carros a carburador em que se fecha o ar ?
    Ja me disseram que aquilo avança a bomba injectora, será isso ? Ou só regula a quantidade de gasóleo necessário para o arranque a frio ?

    #2
    Originalmente Colocado por hidden Ver Post
    Ola a todos,
    Tenho uma duvida, como é que funciona aquela alavanca que tem nos carros a diesel(por ex. golf mk2) como tem nos carros a carburador em que se fecha o ar ?
    Ja me disseram que aquilo avança a bomba injectora, será isso ? Ou só regula a quantidade de gasóleo necessário para o arranque a frio ?
    Nem mais, avança o ponto da bomba para dar mais tempo para queimar

    Comentário


      #3
      por curiosidade, que carros usam esse sistema, além do já referido golf?

      Comentário


        #4
        Penso que com as bombas Bosch VE usam todos, no meu está ligado a um termostato que quando está frio puxa um cabo automaticamente, mas o funcionamento é o mesmo...

        Comentário


          #5
          Obrigado (:
          Então se um carro tiver a bomba um bocadinho atrasada, no primeiro arranque isso irá corrigir o ponto e compensar o atraso ?
          Eu que isso nao é correto, mas a bomba foi tirada fora para reparar, e montei pelas marcas deixadas, o carro anda bem, bem melhor que antes de ser reparada, sem fumos nem nada, so que a pegar de manha, ele pega mal, depois vai pegando e quando finalmente pega deixa uma fumarada branca, e depois fica normal.
          é de frisar que tenho o tubo de alimentação a bomba emendado o de retorno e a válvula anti-retorno mais duas velas novas so porque ficam atrás da bomba e de difícil acesso e assim ja ficava

          há a possibilidade do arranque a frio isso desafinar ? Quando puxo a do meu carro, ela vai ate ao batente, isso quer dizer que esta no avanço máximo que a alavanca permite ?

          Comentário


            #6
            Se ele faz fumo branco é gasóleo não queimado. se dizes que ele trab bem depois o avanço aqui não será o culpado. Dizes que mudaste duas velas, mas se as outras não estiverem boas acredita que faz diferença... Cm pegava antes de tirares a bomba? É uma bosch VE?

            Deve haver um processo de afinação dessa alavanca mas não conheço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
              Se ele faz fumo branco é gasóleo não queimado. se dizes que ele trab bem depois o avanço aqui não será o culpado. Dizes que mudaste duas velas, mas se as outras não estiverem boas acredita que faz diferença... Cm pegava antes de tirares a bomba? É uma bosch VE?

              Deve haver um processo de afinação dessa alavanca mas não conheço
              Ele antes de mexer pegava, não respondia como agora, mas não é muito notória, só mesmo quem conhece o carro é que nota.
              Eu so troquei as velas mesmo por precaução, porque ele sempre me pegou bem, pode ser que tenham defeito, por acaso passousse-me pela cabeça testa-las antes de montar
              essa alavanca, a única afinação que fiz, foi por o cabo de maneira que puxasse o avanço ate ao batente
              Ar no sistema, eu vejo uma bolha enorme antes de pegar, mas os tubos desde o filtro ate a bomba e da bomba ate ao filtro e retorno de injectores, são todos novos, mais valvula anti retorno

              Comentário


                #8
                Fumo branco não é gasóleo mal queimado...ou é óleo ou água.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Fumo branco não é gasóleo mal queimado...ou é óleo ou água.
                  Fumo branco é mistura pobre, e se tiver consumir agua empobrece a mistura e dai o fumo branco como quando esta frio.
                  Preto é mistura muito rica, por isso é que "Ibizas do açu" (não tenho nada contra elas, não sou eu que lhes limpo a traseira xD) deitam imenso preto = igual a gasóleo desperdiçado, não queimado

                  De qualquer das formas o problema esta resolvido, era um fusível que estava escondido, ou melhor eu nao sabia da existência dele que estava queimado e nao chegava corrente as velas.
                  Obrigado pelas dicas (:

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Fumo branco não é gasóleo mal queimado...ou é óleo ou água.
                    Fumo branco é gasóleo que não foi queimado, ng falou em mal queimado... obviamente que é em situação de arranque

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X