Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duas dúvidas sobre os travões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duas dúvidas sobre os travões

    Boas,

    Queria que me ajudassem a esclarecer duas dúvidas:

    1) Há dois dias, com os vidros da frente abertos, reparei num chiar (não me parece chiar típico de pastilha vidrada) ao fazer uma travagem. Só faz este barulho numa travagem não tão suave mas também sem ser demasiadamente brusca, se for brusca não ouço. Este chiar só acontece com o carro prestes a imobilizar-se. O que poderá ser?
    O conjunto discos + pastilhas é o de origem, tem 49.000 km.

    2) O líquido dos travões, segundo o manual, deve mudar-se a cada 2 anos. Na oficina disseram que podia esperar um pouco que não fazia mal. A minha ideia era esperar até à revisão dos 60.000 km em Dezembro, para fazer tudo numa única vez, ou seja, um pouco antes de completar 3 anos. Que acham?

    Cumprimentos.

    #2
    Em relação ao liquido dos travões, acho que fazes bem. Mas na realidade, apesar dessa orientação (de 2 em 2 anos) também há um teste (de humidade) para se aferir a necessidade de troca do mesmo.

    Em relação ao barulho, desde vidradas (apesar de não achares) ou mesmo no fim a precisar de troca. Claro que são palpites...

    Comentário


      #3
      Substituí entretanto as pastilhas porque reparei que já estavam a chegar ao limite. Durariam no máximo uns 2.000 km até ficar ferro com ferro.
      Apesar disso, o tal barulho de chiar continua, portanto o mal não era mesmo das pastilhas como já tinha calculado.
      Deverá ser do calo que os discos já têm...

      Quanto à mudança do óleo dos travões vou deixar para a revisão dos 60.000 km.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JNM Ver Post
        Substituí entretanto as pastilhas porque reparei que já estavam a chegar ao limite. Durariam no máximo uns 2.000 km até ficar ferro com ferro.
        Apesar disso, o tal barulho de chiar continua, portanto o mal não era mesmo das pastilhas como já tinha calculado.
        Deverá ser do calo que os discos já têm...

        Quanto à mudança do óleo dos travões vou deixar para a revisão dos 60.000 km.
        E o barulho que ouves pode mesmo ser dos discos.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X