Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sinoblocos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sinoblocos

    Boas,

    Podem-me esclarecer a função dos sinoblocos dianteiros e se para os substituir é necessário retirar os amortecedores?

    Cumprimentos

    #2
    Boas,

    Estou a ver que é matéria difiçil, 48 visualizações e nenhuma resposta.


    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Let me google that for you

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
        Como não tive o prazer de ler os mais diversos tópicos que integram a rubrica "Boxes", presumo que as tuas contribuições se devem resumir à notável resposta colocada.
        Assim sugiro que devas repetir tão brilhante post pelos outros tópicos.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Depende de quais sinoblocos estás a falar. Se forem por exemplo do braço da suspensão, não é preciso tirar amortecedor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
            Como não tive o prazer de ler os mais diversos tópicos que integram a rubrica "Boxes", presumo que as tuas contribuições se devem resumir à notável resposta colocada.
            Assim sugiro que devas repetir tão brilhante post pelos outros tópicos.

            Cumprimentos.

            Se usasses a pesquisa talvez encontrasses alguma coisa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Depende de quais sinoblocos estás a falar. Se forem por exemplo do braço da suspensão, não é preciso tirar amortecedor.
              Agradeço a resposta.
              Vou apurar se de facto os mesmos são ou não os dos braços da suspenção.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Depende dos sinoblocos/casquilhos que estejas a referir e obviamente depende do carro.

                Uns tens que retirar a suspensão, outros o eixo todo, alguns só o triângulo da suspensão e outros nem nada, bastando só o sinobloco.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                  Depende dos sinoblocos/casquilhos que estejas a referir e obviamente depende do carro.

                  Uns tens que retirar a suspensão, outros o eixo todo, alguns só o triângulo da suspensão e outros nem nada, bastando só o sinobloco.

                  O carro em questão é 1 Civic Type R (EP3).
                  Esta semana como o carro fez uma viagem maior foi mudar o liquido do radiador, filtro de ar e ver os outros fluidos, contudo quando o fui buscar informaram-me que os siniblocos dianteiros estavam a entregar a alma ao criador, o que me supreendeu bastante porque não sinto nada de anormal.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    é normal que não sintas, até porque como o desgaste é gradual vais te habituando á degradação. É o que acontece com os amortecedores.
                    De qualquer maneira para a tua pergunta interessa saber quais sãos os sinoblocos.
                    Como vês pela 1ª imagem, os sinoblocos (a amarelo) naquele triângulo agarrado aos pneus não têm nada a ver com os amortecedores e são os mais comuns de serem mudados e os que normalmente são vistos em revisões e inspecções.

                    Comentário


                      #11
                      Como referido, dependerá dos sinoblocos que se tenham referido.

                      Até a barra estabilizadora tem, portanto...

                      E quanto a não dares por ela e como indicado pelo dysplay21, uma pessoa vai-se acostumando ao comportamento do carro e pode por vezes essa situações passarem despercebidas.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        No sentido de esclarecer a localização dos sinoblocos contactei a Honda e informaram-me que os mesmos estão situados nos triangulos da suspenção.

                        Presumo assim que não será necessário remover os amortecedores, certo?

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                          Boas,

                          No sentido de esclarecer a localização dos sinoblocos contactei a Honda e informaram-me que os mesmos estão situados nos triangulos da suspenção.

                          Presumo assim que não será necessário remover os amortecedores, certo?

                          Cumprimentos
                          certo. Podes tirar o triângulo e mudar os sinoblocos (é o que faria) ou trocar o tringulo todo por um novo que já traz os sinoblocos.

                          Comentário


                            #14
                            No caso apresentado não é necessário remover os amortecedores mas ainda assim dá bastante trabalho. Atenção aos sinoblocos colocados pois a qualidade e dureza dos sinoblocos fazem toda a diferença na condução do carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                              Boas,

                              No sentido de esclarecer a localização dos sinoblocos contactei a Honda e informaram-me que os mesmos estão situados nos triangulos da suspenção.

                              Presumo assim que não será necessário remover os amortecedores, certo?

                              Cumprimentos


                              No caso a suspensão é em esquema "convencional McPherson", só tem braço de suspensão em baixo, portanto não precisas de retirar o amortecedor.

                              Agora se a suspensão for tipo carro F1 (falta-me agora o nome técnica da mesma), como o caso dos Alfa Romeo, os mesmos tem braços de suspensão em baixo, bem como em cima.

                              Sendo que, para aceder ao braço de suspensão superior, é preciso retirar o amortecedor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                certo. Podes tirar o triângulo e mudar os sinoblocos (é o que faria) ou trocar o tringulo todo por um novo que já traz os sinoblocos.
                                Agradecido.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  No caso apresentado não é necessário remover os amortecedores mas ainda assim dá bastante trabalho. Atenção aos sinoblocos colocados pois a qualidade e dureza dos sinoblocos fazem toda a diferença na condução do carro.

                                  A intenção é trocar pelos originais da Honda para o CTR.
                                  Obrigado.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    No caso a suspensão é em esquema "convencional McPherson", só tem braço de suspensão em baixo, portanto não precisas de retirar o amortecedor.

                                    Agora se a suspensão for tipo carro F1 (falta-me agora o nome técnica da mesma), como o caso dos Alfa Romeo, os mesmos tem braços de suspensão em baixo, bem como em cima.

                                    Sendo que, para aceder ao braço de suspensão superior, é preciso retirar o amortecedor.
                                    Julgo que a suspenção do CTR será a convencional que mencionas.

                                    Abraço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                      A intenção é trocar pelos originais da Honda para o CTR.
                                      Obrigado.

                                      Cumprimentos
                                      Estás satisfeito com o comportamento do carro ou ainda gostavas de ter uma frente mais incisiva? Conheces os sinoblocos/casquilhos da power flex?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Estás satisfeito com o comportamento do carro ou ainda gostavas de ter uma frente mais incisiva? Conheces os sinoblocos/casquilhos da power flex?
                                        Boas,

                                        Até ao presente estou muito satisfeito com o carro.

                                        Não digo que eventuais upgrades na suspenção não o façam melhorar, contudo antes de o adquirir li imensa literatura sobre o mesmo e todos eram unaninmes que à época retirando o Ford Focus RS com suspenção Sach, travões Bembro, Lsd, etc, o Honda era o carro mais conseguido a nivel de comportamento e de facto essas opiniões vieram-se a comprovar.

                                        Acho que para 99% dos condutores o comportamento de série é mais do que sufeciente e tem 1 compromisso esse eficacia e conforto no ponto, contudo sempre pode haver quem ache o contrário e opte por tentar melhorar.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gostava só, se não for muito incómodo, de corrigir algo. É cinoblocos e não sinoblocos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por grog Ver Post
                                            Gostava só, se não for muito incómodo, de corrigir algo. É cinoblocos e não sinoblocos.
                                            sinobloco
                                            (redução e alteração do inglês silent block)
                                            s. m.
                                            [Mecânica] Peça de material flexível, geralmente borracha, destinada a absorver choques ou vibrações entre peças mecânicas. = CASQUILHO

                                            Por vezes ficar calado é o melhor...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por vezes ficar calado é o melhor...


                                              Aconselho o mesmo. Basta ires a uma casa de materiais para automóveis para visualizares a descrição da caixa. Aconselho-te a Centrauto.

                                              Deixo aqui uma página da empresa Pecol, com o referido nome. http://www.pecol.pt/Store.aspx?activ...2&detailtype=2
                                              Editado pela última vez por grog; 05 July 2013, 13:29.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por grog Ver Post

                                                Aconselho o mesmo. Basta ires a uma casa de materiais para automóveis para visualizares a descrição da caixa. Aconselho-te a Centrauto.

                                                Deixo aqui uma página da empresa Pecol, com o referido nome. Loja Online - Pecol
                                                e para justificar a opinião vai-se buscar... uma peça de ar condicionado

                                                Cfb, já agora o que são esses sinoblocos dessa marca que falas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se calhar é melhor ensiná-los a escrever e explicar-lhes a origem do termo sinobloco...

                                                  Do inglês Silent Block (bloco silenciador)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E por ser uma peça de ar condicionado, deixa de ser um cinobloco e passa a ser um "sinobloco"? Eu não preciso de ter 1800 posts para saber como se escreve cinobloco. Eu já me pronunciei. Podem ir à centrauto e pedir cinoblocos para um triângulo de suspensão ou para outro assunto. Basta olharem atentamente. Existem aquelas pessoas que gostam de aprender cada vez mais, e existem aquelas que, por alguma razão, insistem em ficar com a ideia deles. Eu referi que, se tal não for muito incomodativo, iria corrigir algo. Mas vocês lá sabem. "Sinobloco" Também possui badalo? "Lá fora dizem USA, cá dizemos Estados unidos da América"

                                                    E já agora csousa, parece que ler atentamente não é um dos teus atributos:
                                                    Cinoblocos em Borracha e com duplo perno roscado
                                                    ideal para reduzir vibrações produzidas pelos aparelhos
                                                    eléctricos ou mecânicos.
                                                    Editado pela última vez por grog; 05 July 2013, 14:08.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por grog Ver Post
                                                      E por ser uma peça de ar condicionado, deixa de ser um cinobloco e passa a ser um "sinobloco"? Eu não preciso de ter 1800 posts para saber como se escreve cinobloco. Eu já me pronunciei. Podem ir à centrauto e pedir cinoblocos para um triângulo de suspensão ou para outro assunto. Basta olharem atentamente. Existem aquelas pessoas que gostam de aprender cada vez mais, e existem aquelas que, por alguma razão, insistem em ficar com a ideia deles. Eu referi que, se tal não for muito incomodativo, iria corrigir algo. Mas vocês lá sabem. "Sinobloco" Também possui badalo? "Lá fora dizem USA, cá dizemos Estados unidos da América"

                                                      E já agora csousa, parece que ler atentamente não é um dos teus atributos:
                                                      Cinoblocos em Borracha e com duplo perno roscado
                                                      ideal para reduzir vibrações produzidas pelos aparelhos
                                                      eléctricos ou mecânicos.
                                                      Ler atentamente não é um dos meus atributos? Tu é que nem sabes ir buscar justificações para as asneiras que dizes. É sinoblocos e vem de silent block como o outro user diz. Eu sei ler bem, tu é que pensas que sabes de tudo e depois achas que os outros é que andam desatentos, em vez de dizeres asneiras primeiro procura informar-te. Já agora aparelhos mecânicos... hum.. pode ser um cortador de relva, um ar condicionado, uma caldeira, estamos a falar de quê? Priceless...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Rapaz, o objectivo dos mesmos é reduzir as vibrações produzidas pelos aparelhos eléctricos ou mecânicos como esta correctamente mencionado acima. Para que servem os que estão incorporados num triângulo de suspensão? É para dar mais potencia ao carro? A Pecol, grande produtora e vendedora de parafusos/pernos/porcas etc, iria escrever de forma inadequada? Mas porque é que insistes? Se eu te estou a dizer que se escreve assim é porque se escreve. Não preciso de ser top poster para saber como se escreve cinoblocos, algo com que lido quase todos os dias. Posso ter muitos defeitos, mas não iria fazer mais de 5 posts se estivesse errado. Lá estão vocês com o silent block. Sim, provém de silencioso, mas traduzindo isso para o português, a ortografia correta é cinoblocos e não "sinoblocos".

                                                        Já te disse e volto a dizer, vai a uma casa de peças e vê por ti mesmo. Ficarei à espera de mais uma desculpa ou justificação.

                                                        O outro usuário foi ao google e escreveu sinoblocos. Apareceu aquela informação e ele retomou para o copy paste. Eu vou a um website de uma empresa nacional que vende variados conteúdos mecânicos e mesmo assim não abres o olho à razão. então, deixa-me ai o numero de todas as casas de peças do País. Tenho de os notificar que vendem material com um erro ortográfico.
                                                        Editado pela última vez por grog; 05 July 2013, 15:52.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vai ao dicionário => Dicionário Priberam da Língua Portuguesa agora escreve cinoblocos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então realmente existe muita gente enganada por este mundo fora: Acessórios : Cinoblocos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X