Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade de compressor A/C no Qashqai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade de compressor A/C no Qashqai

    Boas,

    Infelizmente o motivo que me leva a participar pela primeira vez não é o mais agradável...
    Como o titulo indica o compressor do A/C do qashqai "entregou a sua alma ao criador", no entanto, penso que "cedo demais", pois o carro possui cerca de 95mil kms e 4 anos feitos este mês.

    A situação em que fiquei a saber que seria necessário substituir o compressor,tem o seu quê de caricato, pois foi na revisão dos 4 anos que se realizou na semana passada.

    Vou tentar descrever aqui o mais sucintamente possível a situação...dirigi-me à oficina da nissan para a realização da revisão, perguntei quais as operações efetuadas nesta revisão, o preço total da revisão e pedi para acrescentar a mudança de pneus da frente para trás e respetivo calibrar e alinhar e referi também que o A/C não se encontrava a funcionar corretamente ("não fazia frio"), na altura o sr. que se encontra na receção disse-me que o colega que iria realizar a revisão primeiro trocava o filtro pois poderia ser o mesmo a obstruir a passagem do ar frio e depois se necessário realizaria o respetivo carregamento.

    Quando fui buscar o carro tive o cuidado de perguntar se o A/C se encontrava a funcionar e o sr. da receção respondeu que o colega tinha dito que estava bem, tendo eu depreendido que este já refrigerava, ora como sabem o fim da semana passada foi marcado por uns dias particularmente quentes, tendo eu tido a oportunidade de testar o A/C logo no dia seguinte, qual não é o meu espanto quando verifico que o mesmo não funciona.

    Resultado dirigi-me à oficina, disse que pretendia reclamar, fui atendido pelo responsável, que de forma muito correta disse que iria desde logo tratar da situação, no entanto, após algum tempo o mesmo dirigiu-se a mim e à minha namorada referindo que afinal não era um problema de carregamento, mas sim o compressor que precisava de substituição, sendo que o mesmo na nissan fica por cerca de 1000 euros.

    A minha namorada ficou logo assustada com o valor e disse que não pretendia a substituição, mas o responsável, disse que mesmo assim iria tentar ver se é possível arranjar retificado e por quanto.

    A minha questão é a seguinte: é normal um compressor durar tão pouco tempo? Todos os carros que tive até hoje nunca avariaram o compressor, por isso estou um bocado surpreso.

    Desculpem o tópico demasiado longo.

    P.S. - Gostaria de dar os parabéns a todos os participantes neste forum que possibilitam a dinamização de questões deveras pertinentes para todos, pois apesar de ser a primeira participação, sigo atentamente há bastante tempo.

    Obrigado

    #2
    Antes de mais, bem-vindo ao fórum!

    Com que frequência costumas usar o A/C, ao longo do ano todo?

    Comentário


      #3
      Obrigado!

      O A/C é ou era usado durante todo o ano, calor e frio, nunca esteve grandes períodos sem ser usado, no entanto há alguns dias que reparei que já não fazia frio, mas como a revisão se aproximava, deixei para a revisão.

      Comentário


        #4
        Há que pedir uma segunda avaliação, de preferência noutro local. É que já vi coisas...

        Comentário


          #5
          Numa das minhas viaturas rebentou com precisamente 4 anos.

          Comentário


            #6
            Pois, neste momento encontro-me a aguardar a informação relativa à montagem de retificado, para depois poder então procurar/comparar preços.

            Em relação à situação concreta da oficina, eles "carregaram" o A/C e de facto o mesmo continuou sem refrigerar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              Numa das minhas viaturas rebentou com precisamente 4 anos.
              E qual foi a postura da marca em relação ao acontecimento?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
                E qual foi a postura da marca em relação ao acontecimento?
                Já tinha passado a garantia. Mas como não consideraram uma avaria muito normal fizeram um bom desconto em peças e mão de obra. Substituição integral de todo o sistema de AC, porque o compressor encheu o sistema de limalhas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                  Já tinha passado a garantia. Mas como não consideraram uma avaria muito normal fizeram um bom desconto em peças e mão de obra. Substituição integral de todo o sistema de AC, porque o compressor encheu o sistema de limalhas.
                  Estou a ver que quando referiu que rebentou era literalmente... não sei qual será a postura da marca, sei que a garantia acabou faz um ano (tinha 3 anos de garantia) e que sempre foi assistido na marca (nissan), parece-me que deveriam ter isso em consideração, mas como disse acima, quando o responsável referiu o valor de cerca de 1000 euros a minha namorada disse logo que não queria a substituição, no entanto, o responsável disse que iria ver se existiam retificados para o carro em questão, por isso não sei qual o valor total que estamos a falar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
                    Estou a ver que quando referiu que rebentou era literalmente... não sei qual será a postura da marca, sei que a garantia acabou faz um ano (tinha 3 anos de garantia) e que sempre foi assistido na marca (nissan), parece-me que deveriam ter isso em consideração, mas como disse acima, quando o responsável referiu o valor de cerca de 1000 euros a minha namorada disse logo que não queria a substituição, no entanto, o responsável disse que iria ver se existiam retificados para o carro em questão, por isso não sei qual o valor total que estamos a falar.
                    Ficou-me à volta de 1000€ a substituição de praticamente tudo. Foi como se montasse um A/C num carro em que isso era opção. E ficou com garantia de 2 anos.

                    Comentário


                      #11
                      Parece-me muito pouco tempo, tenho um renault com 16 anos e a única coisa que o AC levou foi um filtro no circuito e 2 recargas.

                      Comentário


                        #12
                        Esse valor é um valor realmente muito bom,tendo em conta o valor que me deram inicialmente (1000€), no entanto, continuo a achar que é muito pouco para um compressor durar só 4 anos, no outro carro cá da casa, nunca tive qualquer problema com o A/C, nem com outros carros que por aqui já passaram.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                          Parece-me muito pouco tempo, tenho um renault com 16 anos e a única coisa que o AC levou foi um filtro no circuito e 2 recargas.
                          Pois é mesmo essa a minha opinião, também acho muito pouco tempo.

                          Comentário


                            #14
                            Possuo um outro carro com 13 anos e nunca tive problemas relacionados com o compressor.

                            Obviamente que já foi recarregado, quando necessário,mas nunca teve qualquer avaria em relação ao A/C.

                            Curiosamente antes de saber do problema relacionado com o compressor, a minha conversa com o responsável da oficina abordou o facto de estar muito satisfeito com o qashqai, pois estava a revelar-se bastante fiável, sendo só necessário as revisões e colocar gasóleo, nunca tendo tido nenhuma avaria.

                            Uns minutos depois soube da compressor...(no dia anterior quando fui buscar o carro da revisão também me foi dito que o mesmo possuía 2 velas queimadas...).

                            Espero que ao estar a falar do outro carro que este não avarie o compressor.

                            Comentário


                              #15
                              Tendo em conta a situação aproveito para perguntar se conhecem oficinas especializadas em A/C no Porto?

                              E também se conhecem valores para compressores A/C?

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Tinha ideia que o compressor de AC no QQ era um problema conhecido e foi sujeito a recall

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Tinha ideia que o compressor de AC no QQ era um problema conhecido e foi sujeito a recall
                                  O problema que se está a referir deve ser este: Modelo da Nissan é perigoso (Qashqai)

                                  neste caso o compressor podia sobreaquecer e o motor deixar de funcionar e penso ser relativo a 2008 e chegou inclusive a envolver um recall do importador.

                                  No meu caso o que aconteceu, foi o compressor ter avariado sendo necessário a sua substituição, acho que as situações não estão relacionadas...

                                  De qualquer forma quem conhecer casas de A/C e valores para substituição de compressores, agradeço...

                                  Comentário


                                    #18
                                    nissan qashqai ac pump | eBay

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                      Obrigado pela sugestão, no entanto, tenho uma outra questão, que é relativa à montagem do mesmo, ou seja, se adquirir o compressor fora da nissan onde é que depois faço a montagem?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então colegas de forum, não conhecem casas especializadas em A/C na zona do Porto?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
                                          Então colegas de forum, não conhecem casas especializadas em A/C na zona do Porto?
                                          Acho que há uma em Paranhos, no Jardim de Arca D'água. No entanto, nunca lá fui, por isso não posso dizer se trabalham bem ou mal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
                                            Então colegas de forum, não conhecem casas especializadas em A/C na zona do Porto?
                                            Falas com a Nissan e dizes que ja tens uma peça e se fazem so a montagem e com desconto na mesma

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                              Acho que há uma em Paranhos, no Jardim de Arca D'água. No entanto, nunca lá fui, por isso não posso dizer se trabalham bem ou mal.
                                              Ok obrigado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                                Falas com a Nissan e dizes que ja tens uma peça e se fazem so a montagem e com desconto na mesma
                                                Neste momento encontro-me à espera da resposta da nissan, em relação a um compressor retificado, já pesquisei também preçosfora, consoante a informação da nissan, pergunto se montam o compressor e por quanto ou opto pelo compressor "deles".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
                                                  Neste momento encontro-me à espera da resposta da nissan, em relação a um compressor retificado, já pesquisei também preçosfora, consoante a informação da nissan, pergunto se montam o compressor e por quanto ou opto pelo compressor "deles".
                                                  E pedes desconto tambem no rectificado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vai a uma Bosch, por exemplo, e faz um diagnóstico ao circuito do AC. Pode até nem haver limalhas......se é que me faço entender.

                                                    Os concessionários andam muito desesperados.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas,
                                                      Possuo novidades em relação à situação...

                                                      Início da situação - compressor na nissan por 1000€ + IVA + montagem

                                                      Neste momento - compressor + IVA + montagem - aprox. 600€ (sendo que o compressor não é da nissan e possui 1 ano de garantia).

                                                      O que aconselham?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Além de poupares 400€ ainda te oferecem 1 ano de garantia. A meu ver não seria um mau negócio. Contundo o compressor não é da nissan, o que me faz ter receio de te dar uma resposta mais positiva. É melhor alguém mais indicado responder mais claramente a essa tua questão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho um Toyota e em 4 anos levou 3 compressores de AC, hoje de tarde foi reparado esse mesmo 3º... (para mim é um defeito de concepção; o rolamento interior desgasta-se muito rapidamente e com isso fica a fazer um barulho descomunal)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Demasiado Ver Post
                                                            Boas,

                                                            Infelizmente o motivo que me leva a participar pela primeira vez não é o mais agradável...
                                                            Como o titulo indica o compressor do A/C do qashqai "entregou a sua alma ao criador", no entanto, penso que "cedo demais", pois o carro possui cerca de 95mil kms e 4 anos feitos este mês.

                                                            A situação em que fiquei a saber que seria necessário substituir o compressor,tem o seu quê de caricato, pois foi na revisão dos 4 anos que se realizou na semana passada.

                                                            Vou tentar descrever aqui o mais sucintamente possível a situação...dirigi-me à oficina da nissan para a realização da revisão, perguntei quais as operações efetuadas nesta revisão, o preço total da revisão e pedi para acrescentar a mudança de pneus da frente para trás e respetivo calibrar e alinhar e referi também que o A/C não se encontrava a funcionar corretamente ("não fazia frio"), na altura o sr. que se encontra na receção disse-me que o colega que iria realizar a revisão primeiro trocava o filtro pois poderia ser o mesmo a obstruir a passagem do ar frio e depois se necessário realizaria o respetivo carregamento.

                                                            Quando fui buscar o carro tive o cuidado de perguntar se o A/C se encontrava a funcionar e o sr. da receção respondeu que o colega tinha dito que estava bem, tendo eu depreendido que este já refrigerava, ora como sabem o fim da semana passada foi marcado por uns dias particularmente quentes, tendo eu tido a oportunidade de testar o A/C logo no dia seguinte, qual não é o meu espanto quando verifico que o mesmo não funciona.

                                                            Resultado dirigi-me à oficina, disse que pretendia reclamar, fui atendido pelo responsável, que de forma muito correta disse que iria desde logo tratar da situação, no entanto, após algum tempo o mesmo dirigiu-se a mim e à minha namorada referindo que afinal não era um problema de carregamento, mas sim o compressor que precisava de substituição, sendo que o mesmo na nissan fica por cerca de 1000 euros.

                                                            A minha namorada ficou logo assustada com o valor e disse que não pretendia a substituição, mas o responsável, disse que mesmo assim iria tentar ver se é possível arranjar retificado e por quanto.

                                                            A minha questão é a seguinte: é normal um compressor durar tão pouco tempo? Todos os carros que tive até hoje nunca avariaram o compressor, por isso estou um bocado surpreso.

                                                            Desculpem o tópico demasiado longo.

                                                            P.S. - Gostaria de dar os parabéns a todos os participantes neste forum que possibilitam a dinamização de questões deveras pertinentes para todos, pois apesar de ser a primeira participação, sigo atentamente há bastante tempo.

                                                            Obrigado
                                                            fOI FEITA A MANUTENÇÃO DO AR CONDICIONADO? pENSO QUE O GÁS TEM QUE SER SUBSTITUÍDO NA 2 OU 3 REVISÃO ANUAL e o sistema verificado

                                                            edit- desculpem as caps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X