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Será da bateria?
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostParece bateria. Vai a uma oficina onde te possam testar a mesma.
abraço!
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostO problema é mesmo que se for a uma oficina devo pagar por isso ou então ter de comprar lá a bateria, e tenho ideia que no Leclerc são a metade do preço normal (50 euros em vez de 90 ou 100)
abraço!
Abraço
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostClaro que terás que pagar o diagnóstico, mas ou tens o multimetro (acho que este o aparelho) ou o melhor é não andares a fazer "experiências". Como te disse, p.e., na Roady testam a bateria e o alternador, e isso custa 6 ou 7 €, e depois se for da bateria, também não são muito caros (mas não tens que lá a colocar...). Imagina que é o alternador que não carrega....metes a bateria e daqui a uns dias voltas a ficar sem bateria...eu não arriscava.
Abraço
O mês passado fui mudar o óleo dos travões e pedi para me fazerem o teste à bateria (costumo fazer todos os anos antes do verão). Aquilo é um aparelho onde tem que se introduzir as caracteristicas da bateria e que depois dá o estado da bateria. Inicialmente eles enganaram-se num dado e o bicho disse que a bateria estava só com 30% (a precisar de ser substituida), mas depois dos dados correctos lá disse que estava a 85%.
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Originalmente Colocado por manelov Ver PostO multimetro só, não chega, só diz a voltagem. Convém mesmo fazer um teste em condições.
O mês passado fui mudar o óleo dos travões e pedi para me fazerem o teste à bateria (costumo fazer todos os anos antes do verão). Aquilo é um aparelho onde tem que se introduzir as caracteristicas da bateria e que depois dá o estado da bateria. Inicialmente eles enganaram-se num dado e o bicho disse que a bateria estava só com 30% (a precisar de ser substituida), mas depois dos dados correctos lá disse que estava a 85%.
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Um simples voltimetro/multimetro chega para medir o estado de carga da bateria e do alternador.
É passar num electricista automovel que aquilo são 10 minutos de trabalho. Se tiveres de pagar alguma coisa não é nada do outro mundo.
Para não seres enganado convem veres os valores da medição com os teus proprios olhos no aparelho. A medição tem de ser feita com o carro desligado e depois ligado.
Depois é só colocares aqui os valores da medição que alguem que saiba interpretar esses valores te vai dizer se tens algum problema na bateria ou no alternador.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostBem, acabei por ir à tarde a uma oficina aqui perto. O homem testou com um multímetro a carga do alternador com o carro ligado e disse que estava ok (acho que marcava 14.0). Troquei a bateria e já está ok.
Obrigado pessoal
Aquele tal valor de 14.0 do alternador é um valor ok?
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostBem, hoje de manhã o carro não me pareceu o que devia ser ao arrancar. Não estava tão mau como ontem, mas, talvez tenha sido impressão, não me pareceu tão forte como normal.
Aquele tal valor de 14.0 do alternador é um valor ok?
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