Boa noite.
Esta manhã troquei 4 pneus, tudo calibrado, mas a direcção ficou muito estranha. E não, não é dos pneus serem novos e da sua goma.
Parece que quando curvo o carro quer tombar (mas não tomba claro) e a direcção é estranha no sentido em que curvo um pouco "no passa nada" mas depois dou um pouco mais ao braço para curvar e de repente parece que "curva tudo".
Peço desculpa não conseguir explicar melhor, mas não o consigo fazer.
O carro é um Ibiza FR 2.0 TDi de 2010 com 64k km. Os pneus são os Ventus V12 Evo na medida 215/40 R17, os pneus em si são novinhos (semana 17 deste ano 2013).
Poderá ter sido mal calibrado ? O homem até me meteu mais uns pesos (além dos que já tinha de outra troca de pneus só à frente).
O sentido do "rotation" está correcto em todos os quatro pneus que eu confirmei.
A pressão dos pneus também está verificada e esta tarde fiz uma revisão completa (dos 60k km) e na SEAT a direcção foi alinhada, sendo que isso não resolveu nada. Embora o carro, e a direcção, tenham ficado na mesma desde que saí da casa de pneus.
O carro em garantia teve um problema e levou uma caixa de direcção nova, e embora já não me lembre bem de certa forma faz-me lembrar isso.
Enfim, não percebo.
PS: Amanhã vou tentar resolver isto, mas até lá gostava de ter umas opiniões porque pode ser algo que me está a escapar.
Esta manhã troquei 4 pneus, tudo calibrado, mas a direcção ficou muito estranha. E não, não é dos pneus serem novos e da sua goma.
Parece que quando curvo o carro quer tombar (mas não tomba claro) e a direcção é estranha no sentido em que curvo um pouco "no passa nada" mas depois dou um pouco mais ao braço para curvar e de repente parece que "curva tudo".
Peço desculpa não conseguir explicar melhor, mas não o consigo fazer.
O carro é um Ibiza FR 2.0 TDi de 2010 com 64k km. Os pneus são os Ventus V12 Evo na medida 215/40 R17, os pneus em si são novinhos (semana 17 deste ano 2013).
Poderá ter sido mal calibrado ? O homem até me meteu mais uns pesos (além dos que já tinha de outra troca de pneus só à frente).
O sentido do "rotation" está correcto em todos os quatro pneus que eu confirmei.
A pressão dos pneus também está verificada e esta tarde fiz uma revisão completa (dos 60k km) e na SEAT a direcção foi alinhada, sendo que isso não resolveu nada. Embora o carro, e a direcção, tenham ficado na mesma desde que saí da casa de pneus.
O carro em garantia teve um problema e levou uma caixa de direcção nova, e embora já não me lembre bem de certa forma faz-me lembrar isso.
Enfim, não percebo.
PS: Amanhã vou tentar resolver isto, mas até lá gostava de ter umas opiniões porque pode ser algo que me está a escapar.
Comentário