Anúncio

Collapse
No announcement yet.

troca de peneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    troca de peneus

    tive um furo num pneu de jante 13 queria saber se para desenrrascar posso por uma jante 14 a fazer par com uma jante 13 ate para a semana, um abraço

    #2
    Certamente, há pessoas com mais conhecimento que eu para te responder, mas eu diria que não.

    O carro vai ficar desequilibrado, com maior peso num lado, comparativamente com o outro.

    E porque não usas o pneu suplente?! É roda de emergência?

    Comentário


      #3
      Podes mas nao é legal

      Comentário


        #4
        não podes remendar o furo?

        Comentário


          #5
          Andei assim algum t$mpo quando tirei a carta...

          Nunca senti nada de especial, mas certamente nao é seguro.

          Comentário


            #6
            Pneu sobresselente sem dúvida. Não é de todo recomendável efectuares tal operação. Podes até nem sentir nenhum desequilibro na tua condução, no entanto eu não arriscava.

            Comentário


              #7
              Se for para desenrascar apenas por uma semana, não à problema é como andares com o pneu suplente (que regra geral é mais curto).
              No entanto tens que ter cuidados redobrados na condução porque o carro vai andar desequilibrado.

              Comentário


                #8
                Boas.Puderes podes.apesar de ser ilegal,a nao ser que no teu livrete tenha outras medidas registadas.Mas isso por 10e + ou- e em 30 minutos resolve-se numa casa pneus mais ou menos.Mas aconselho a nao adiares muito tempo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                  Boas.Puderes podes.apesar de ser ilegal,a nao ser que no teu livrete tenha outras medidas registadas.Mas isso por 10e + ou- e em 30 minutos resolve-se numa casa pneus mais ou menos.Mas aconselho a nao adiares muito tempo.
                  Mesmo com outras medidas registadas, nunca pode usar duas medidas diferentes no mesmo eixo.

                  Comentário


                    #10
                    Cambada de malucos.
                    Não podes nada por uma jante de tamanho maior, a não ser que gostes de arriscar a tua vida e dos outros.

                    Isso é ridículo, arranja o furo, se for reparável ou coloca a roda de reserva.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                      Mesmo com outras medidas registadas, nunca pode usar duas medidas diferentes no mesmo eixo.
                      E ja agora.a medida do pneu suplente tem que ser maior ou mais pequeno.Alegas que é o pneu suplente.O meu pneu suplente é um de origem 195/65/r15,porque os que tenho é 205/55/16

                      Comentário


                        #12
                        E ja agora.a medida do pneu suplente tem que ser maior ou mais pequeno.Alegas que é o pneu suplente.O meu pneu suplente é um de origem 195/65/r15,porque os que tenho é 205/55/16
                        Mas isso é porque já efectuaste a substituição dos pneus de origem do teu carro por outros, e continuas com o pneu suplente de origem. Caso algum dia tenhas a infelicidade de ter um furo, és capaz de ficar enrascado.

                        Mesmo com outras medidas registadas, nunca pode usar duas medidas diferentes no mesmo eixo.
                        Para isso andavam todos com 4 pneus de uma marca. À frente um da michelin, e da continetal e atrás um da yokohama e pirelli.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                          E ja agora.a medida do pneu suplente tem que ser maior ou mais pequeno.Alegas que é o pneu suplente.O meu pneu suplente é um de origem 195/65/r15,porque os que tenho é 205/55/16

                          Originalmente Colocado por grog Ver Post
                          Mas isso é porque já efectuaste a substituição dos pneus de origem do teu carro por outros, e continuas com o pneu suplente de origem. Caso algum dia tenhas a infelicidade de ter um furo, és capaz de ficar enrascado.


                          Não necessariamente.

                          Há carros em que o pneu suplente (quando é roda normal), tem o seu pneu suplente com a medida "mais pequena", das homologadas para a viatura em causa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Não necessariamente.

                            Há carros em que o pneu suplente (quando é roda normal), tem o seu pneu suplente com a medida "mais pequena", das homologadas para a viatura em causa.
                            É o caso do meu! Montados de origem 225/50R17 (jante liga leve), sobressalente 195/60R16 (jante de aço) com a indicação que só poderá ser usada até 80 km/h (autocolante amarelo na jante).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por grog Ver Post
                              Mas isso é porque já efectuaste a substituição dos pneus de origem do teu carro por outros, e continuas com o pneu suplente de origem. Caso algum dia tenhas a infelicidade de ter um furo, és capaz de ficar enrascado




                              Nao tenho,meti jantes.E fiquei com pneu um dos pneus de origem.E quando um dia tiver um furo nao tenho que andar com um roda de biciclete.Acho lamentavel um carro hoje em dia vir com jantes 16/17 e pneu suplente ser uma roda de biciclete.As marcas esquecem-se que durante o trajecto entre "local"-casa ou "local"-oficina tambem se pode ter problemas neste caso acidentes relacionados com os pneus.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                Nao tenho,meti jantes.E fiquei com pneu um dos pneus de origem.E quando um dia tiver um furo nao tenho que andar com um roda de biciclete.Acho lamentavel um carro hoje em dia vir com jantes 16/17 e pneu suplente ser uma roda de biciclete.As marcas esquecem-se que durante o trajecto entre "local"-casa ou "local"-oficina tambem se pode ter problemas neste caso acidentes relacionados com os pneus.



                                As marcas não se esqueceram disso.

                                O que as mesmas pretenderam, foi sim reduzir o peso do pneu suplente e até aumentar volume do mala.

                                Há exemplos de viaturas, que se viessem com pneu suplente normal, o volume da mala seria menor, do que se o proprietário optasse pelo "pneu de bicicleta".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  As marcas não se esqueceram disso.

                                  O que as mesmas pretenderam, foi sim reduzir o peso do pneu suplente e até aumentar volume do mala.

                                  Há exemplos de viaturas, que se viessem com pneu suplente normal, o volume da mala seria menor, do que se o proprietário optasse pelo "pneu de bicicleta".
                                  Mas isso,ja sao outras questoes.Ja sao questoes de design e construçao dos proprios veiculos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                    Mas isso,ja sao outras questoes.Ja sao questoes de design e construçao dos proprios veiculos


                                    Cada um interpreta da sua forma.

                                    Tens os exemplos de simples restyling (não um novo modelo), em que a marca depois vem anunciar que carro até ficou com mais bagageira...

                                    No entanto... até continua a ter as mesmas dimensões, só que passaram a usar um pneu de bicicleta.

                                    Ou mesmo sem haver o dito restyling... ter dois volumes de mala, conformes optes por um pneu ou outro (sendo totalmente o mesmo carro).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Cada um interpreta da sua forma.

                                      Tens os exemplos de simples restyling (não um novo modelo), em que a marca depois vem anunciar que carro até ficou com mais bagageira...

                                      No entanto... até continua a ter as mesmas dimensões, só que passaram a usar um pneu de bicicleta.

                                      Ou mesmo sem haver o dito restyling... ter dois volumes de mala, conformes optes por um pneu ou outro (sendo totalmente o mesmo carro).
                                      Mas neste caso.As marcas deixam a "segurança" de lado.para ganhar mais espaço de mala

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                        Mas neste caso.As marcas deixam a "segurança" de lado.para ganhar mais espaço de mala


                                        Quanto a isso, não refiro o contrário.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que as mesmas pretenderam, foi sim reduzir o peso do pneu suplente e até aumentar volume do mala.
                                          Ou será uma questão de obter algum lucro? Se as mesmas tivessem que colocar o pneu suplente com a mesma qualidade e tamanho dos restantes, teria uma grande despesa. Eu, na minha opinião, penso que está tudo relacionado a despesa que as grandes empresas possuem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por grog Ver Post
                                            Ou será uma questão de obter algum lucro? Se as mesmas tivessem que colocar o pneu suplente com a mesma qualidade e tamanho dos restantes, teria uma grande despesa. Eu, na minha opinião, penso que está tudo relacionado a despesa que as grandes empresas possuem.


                                            Quer se queira ou não, acaba por ser um pouco de tudo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por grog Ver Post
                                              Ou será uma questão de obter algum lucro? Se as mesmas tivessem que colocar o pneu suplente com a mesma qualidade e tamanho dos restantes, teria uma grande despesa. Eu, na minha opinião, penso que está tudo relacionado a despesa que as grandes empresas possuem.
                                              posso concordar com a tua afirmaçao.Reduçao de custos.

                                              Mas tens umas opçoes a teu favor na altura da compra do veiculo.discordo que o espaço do pneu suplente seja feito á medida,por isso o espaço do pneu é universal.Nao tou a ver as marcas fazerem o espaço para pneu especifico.

                                              Mas tens outras hipoteses.Se fores daqueles "gajos" que nao gosta do carro XPTO,mas sim a segurança.deixas as jantes todas pipi(que normalmente sao extras) e optas por umas de ferro.e se puderes ter uma quinta jante igual pedes uma quinta jante com o pneu com medida exata aos que tao montados.De certeza que temos ai muita gente com um pneu suplente igual aos que estao montados

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                Mas neste caso.As marcas deixam a "segurança" de lado.para ganhar mais espaço de mala
                                                Ainda que concorde contigo, no aspecto da segurança, esse pneu tem só e apenas a função de te levar a uma oficina, e devagar....está lá bem explicito. Claro que há factores externos que não podemos controlar, e que podem acontecer, mas isso é como o Euromilhões....de vez em quando sai a alguém....não é regra. O facto desse pneu ser pequeno, tem o seu propósito, goste-se ou não (e cada um é livre de ter a sua opinião - eu sei que prefiro o pneu normal), é assim mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Ainda que concorde contigo, no aspecto da segurança, esse pneu tem só e apenas a função de te levar a uma oficina, e devagar....está lá bem explicito. Claro que há factores externos que não podemos controlar, e que podem acontecer, mas isso é como o Euromilhões....de vez em quando sai a alguém....não é regra. O facto desse pneu ser pequeno, tem o seu propósito, goste-se ou não (e cada um é livre de ter a sua opinião - eu sei que prefiro o pneu normal), é assim mesmo.
                                                  Isso é tudo muito verdade, mas se tiveres um furo no meio do Alentejo num sábado à noite, a caminho do Algarve, não vais passar ali o fim de semana. Ainda podes ter necessidade de fazer mais uns 100~150km até onde pretendes ir.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nos caçadores de mitos repararam um pneu enchendo-o com palha bem apertada. É de experimentar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                      Isso é tudo muito verdade, mas se tiveres um furo no meio do Alentejo num sábado à noite, a caminho do Algarve, não vais passar ali o fim de semana. Ainda podes ter necessidade de fazer mais uns 100~150km até onde pretendes ir.
                                                      Claro, também é verdade, daí ter dito que era como o Euromilhões. É preciso sorte, ou melhor, neste caso, azar.

                                                      Isso e os runflat...um amigo meu em Espanha furou um runflat na viagem de regresso de madrugada. Vai de chamar o reboque e uma conta de 400€ para pagar. Por isso é que eu disse que prefiro o pneu, e de preferência normal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tanta coisa por andar uma semana com jantes diferentes? Deixem lá o homem em paz que ninguém lhe toca nem o carro vai fugir de traseira na 1ª curva!

                                                        Uma vez um pneu traseiro do meu belo Mini 1000 castanho escuro (cor de mer.... de cócó) rebentou em plena AE aí a uns impressionantes 110-120 km/h depois de alguns 250 km de viagem no Verão. Nada de anormal... foi só controlar e travar devagarinho. O problema maior foi tirar a bagagem toda das mini-férias (num Mini só se pode fazer Mini férias! ) de dentro daquele porta-bagagens enorme para se tirar o pneu de reserva e as ferramentas...

                                                        Uns dias depois fui à casa de pneus do costume (era o Zé dos Pneus na Reboleira... nem sei se isso ainda existe...) e foi aí que percebi que tinha andado mais de um ano e mais de 30 mil km com um pneu normal montado numa jante de roulote (os Minis usavam 10" nessa altura).

                                                        Portanto, oh prest! Se o pneu for mais ou menos redondo... tá a andar nas horas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          peço desculpa por estar a "ressuscitar" o tópico, mas, há 2 semanas coloquei pneus novos no carro, e por burrice minha, coloquei-os à frente, e queria saber se ainda vale a pena mudá-los para trás (já fiz uns 150/200km com eles)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bmelo Ver Post
                                                            peço desculpa por estar a "ressuscitar" o tópico, mas, há 2 semanas coloquei pneus novos no carro, e por burrice minha, coloquei-os à frente, e queria saber se ainda vale a pena mudá-los para trás (já fiz uns 150/200km com eles)
                                                            Tens um topico de pneus,mas respondendo á tua pergunta.Podes trocar,se os proprios pneus foram utilizados de acordo com as recomendações do fabricante.(se tiverem piso,pressão correta)Olha que em 2 semanas há muita gente que fod....... pneus.(Sabe-se lá fazer o que)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X