Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será bomba injectora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será bomba injectora?

    Bom dia,
    de há uns dias para cá, o meu ibiza 1.4 tdi têm se comportado de uma forma estranha, ao acelarar tem quebras no ritmo, ou seja, é como se tirassemos o pé do pedal, mas isto de uma forma muito rapida. Dá uma sensaçao de falta de potencia.

    A bomba injectora ja foi limpa há uns 3/4 anos, será a bomba de novo?
    Velas?

    cumps
    Joao

    #2
    Originalmente Colocado por Joao1976 Ver Post
    Bom dia,
    de há uns dias para cá, o meu ibiza 1.4 tdi têm se comportado de uma forma estranha, ao acelarar tem quebras no ritmo, ou seja, é como se tirassemos o pé do pedal, mas isto de uma forma muito rapida. Dá uma sensaçao de falta de potencia.

    A bomba injectora ja foi limpa há uns 3/4 anos, será a bomba de novo?
    Velas?

    cumps
    Joao
    Faz fumo nessas quebras?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
      Faz fumo nessas quebras?
      Nao, se lhe der um pouco de gas, faz um pouco de fumo, porque costumo andar relativamente devagar.
      Para terem uma ideia costumo andar na ordem dos 60 km/hora, dai eu pensar que seja da bomba.
      às vezes estico-o um pouco ate 120/130km na A25, barra-Aveiro

      Comentário


        #4
        Penso que deve haver aqui um erro pois este motor não tem bomba injectora mas é sim injector-bomba.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          Penso que deve haver aqui um erro pois este motor não tem bomba injectora mas é sim injector-bomba.
          Os 2.0 PD tinham também uma bomba no depósito que dava estes sintomas.

          Comentário


            #6
            Companheiro
            Acredito que sejam os injectores entupidos.

            Como referes que a bomba injectora já foi limpa, pode ser que agora esteja na altura dos injectores.

            Pode ser que seja a bomba do depósito que esteja com um funcionamento deficiente.

            Boa sorte.

            Um abraço

            ny12xx
            Editado pela última vez por ny12xx; 10 July 2013, 08:46.

            Comentário


              #7
              a primeira vez que aconteceu, foi passado 2 minutos de ter colocado gasoleo, até pensei que tivesse sido ar, sei la.

              ny12xx a bomba injectora foi limpa há 4 anos, nao pode ter entupida denovo?

              nao sei se é relevante mas o carro ja tem 10 anos, foi sempre á marca.

              Mais opinioes por favor

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Joao1976 Ver Post
                a primeira vez que aconteceu, foi passado 2 minutos de ter colocado gasoleo, até pensei que tivesse sido ar, sei la.

                ny12xx a bomba injectora foi limpa há 4 anos, nao pode ter entupida denovo?

                nao sei se é relevante mas o carro ja tem 10 anos, foi sempre á marca.

                Mais opinioes por favor
                Boas.O meu dci tambem deu stres de injecçao 2 minutos depois de meter gasoleo.Isso 4 anos,ja esta na altura de fazer uma revisao ao sistema de injeçao,bomba e injectores.(circuito completo)

                1ºTens o habito de andar na reserva

                2ºCustumas meter quando o camiao-tanque esta a encher os tanques do posto?

                3ºMencionas que andas a 60km/h,isso de vez em quando tambem tem que levar uns estiquoes.

                4ºQue posto é que abasteces?

                Comentário


                  #9
                  Bicos dos Injectores sujos.

                  Comentário


                    #10
                    Tenta resolver com um aditivo de limpeza de injectores.
                    Se não der, ao menos não gastaste muito guito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                      Boas.O meu dci tambem deu stres de injecçao 2 minutos depois de meter gasoleo.Isso 4 anos,ja esta na altura de fazer uma revisao ao sistema de injeçao,bomba e injectores.(circuito completo)

                      1ºTens o habito de andar na reserva

                      2ºCustumas meter quando o camiao-tanque esta a encher os tanques do posto?

                      3ºMencionas que andas a 60km/h,isso de vez em quando tambem tem que levar uns estiquoes.

                      4ºQue posto é que abasteces?
                      1º sim, neste ultimo ano tem se tornado um habito, apesar de nunca o ter feito.

                      2º nao

                      3º dai eu ter dito que dou uns esticoes de vez em quando.

                      4º A primeira vez que tive o problema na bomba injectora, paguei 120 salvo erro para a limpeza, e na altura metia BP ultimate.
                      à cerca de dois anos sensivelmente, meto da Prio( que é a mesma que a BP) e ultimamente meto de uma marca branca aqui na minha zona de residencia.

                      Estes factores todos originaram este problema na bomba

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                        Tenta resolver com um aditivo de limpeza de injectores.
                        Se não der, ao menos não gastaste muito guito.
                        Ja li no forum que nao adianta, por ser muito abrasivo

                        Comentário


                          #13
                          Atesta com Gforce e "estica" um pouco o carro em AE.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                            Atesta com Gforce e "estica" um pouco o carro em AE.
                            Pensas que irá resolver?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Joao1976 Ver Post
                              1º sim, neste ultimo ano tem se tornado um habito, apesar de nunca o ter feito.

                              2º nao

                              3º dai eu ter dito que dou uns esticoes de vez em quando.

                              A primeira vez que tive o problema na bomba injectora, paguei 120 salvo erro para a limpeza, e na altura metia BP ultimate.
                              à cerca de dois anos sensivelmente, meto da Prio( que é a mesma que a BP) e ultimamente meto de uma marca branca aqui na minha zona de residencia.

                              Estes factores todos originaram este problema na bomba

                              Estes 2 factores ja originam a entupimento da bomba.O andar com deposito na reserva,principalmente em diesel.Isto porque o deposito contem "lixo",e a marca branca tambem origina.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Joao1976 Ver Post
                                Pensas que irá resolver?
                                Mal não faz.
                                O meu Civic deixou de levar com combustível de marca "branca" porque sempre que o faço o carro engasga e até chega a ir abaixo- (este ano cai nessa asneira duas vezes). Atesto sempre o carro, evito chegar à reserva e, de vez em quando, atesto com GForce 98 ou 95.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                  Estes 2 factores ja originam a entupimento da bomba.O andar com deposito na reserva,principalmente em diesel.Isto porque o deposito contem "lixo",e a marca branca tambem origina.
                                  optei por meter depois normal na bp depois da limpeza, porque anteriormente metia ultimate e a bomba tb entupiu :S

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Joao1976 Ver Post
                                    optei por meter depois normal na bp depois da limpeza, porque anteriormente metia ultimate e a bomba tb entupiu :S
                                    Olha,Eu ja trabalhei na refinaria de Matosinhos.E em conversa com certos operadores.Eles dizem.

                                    O combustivel(Gasoleo e Gasolina)que sai daqui(de la)é tudo igual(universal)depois a mistura dos aditivos,ja vai de empresa a empresa.

                                    Se calhar ate viste um tanque da BP na prio,mas a mistura do combustivel é diferente entre BP e Prio

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso dá alguns problemas de MAF por isso a única hipótese de diagnosticar correctamente é com uma máquina de diagnóstico e na presença do carro obviamente.

                                      Não gastes dinheiro às cegas.

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Isso dá alguns problemas de MAF por isso a única hipótese de diagnosticar correctamente é com uma máquina de diagnóstico e na presença do carro obviamente.

                                        Não gastes dinheiro às cegas.

                                        Cumprimentos.
                                        pois, isso é mais correcto de se fazer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          se meter 20€ de gasoleo que quantidade mete de oleo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Joao1976 Ver Post
                                            se meter 20€ de gasoleo que quantidade mete de oleo?
                                            ????

                                            Não se perde nada em fazeres "uma cura" com combustivel aditivado em AE a velocidades e rpms variadas, inclusivé a descer e engatado, sem acelerar. Umas gazadas à mistura. MAS, dúvido seriamente que te irá resolver o problema. O melhor é ires a uma oficina e verificares o que se passa. Pode ser a MAF, a EGR, o MAP, tanta coisa...

                                            P.S. Não inventes com aditivos, ou óleo para dentro do depósito. Pode correr bem, mas se corre mal, vais arr€pender-te a sério, e não vejo necessidade nenhuma de o fazeres.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              ????

                                              Não se perde nada em fazeres "uma cura" com combustivel aditivado em AE a velocidades e rpms variadas, inclusivé a descer e engatado, sem acelerar. Umas gazadas à mistura. MAS, dúvido seriamente que te irá resolver o problema. O melhor é ires a uma oficina e verificares o que se passa. Pode ser a MAF, a EGR, o MAP, tanta coisa...

                                              P.S. Não inventes com aditivos, ou óleo para dentro do depósito. Pode correr bem, mas se corre mal, vais arr€pender-te a sério, e não vejo necessidade nenhuma de o fazeres.
                                              ok, vou seguir o teu conselho

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Joao1976 Ver Post
                                                Ja li no forum que nao adianta, por ser muito abrasivo
                                                Sim quando se usa e abusa, agora uma vez na vida não vai fazer mal nenhum.

                                                Já agora, não acredites em tudo o que se escreve em forums, pois muitas das opiniões que se lê são emitidas por pessoas que ouviram falar apenas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sempre atestei com gasolina ou gasóleo da Bp. Atesto apenas na Repsol com o meu Citroen Ax Thalassa de 91, porque aquilo é a carburador e engole qualquer liquido. Nunca me deu problemas. Não confio muito nessas marcas brancas. Um mecânico conhecido já chegou a retirar 2 litros de água em 20€ de gasóleo nas bombas "Alves Bandeira".

                                                  Metade das gasolineiras nem sequer fazem manutenção de limpeza ao deposito subterrâneo. Assim andamos a comer resíduos de combustível. Umas vezes de vez em quando é o menos, agora um uso constante...

                                                  Os carros a carburador engolem de tudo. Já as injecções são muito esquisitas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Atenção á qualidade do gásóleo que metes. Ao contrário do que muita gente pensa o gasóleo não serve só para queimar dentro do motor tambem tem a função de lubrificar todas as peças por onde passa (bomba injectora, injectores, etc,etc...)
                                                    Se o gasóleo não assegurar uma boa lubrificação é meio caminho andado para ter problemas. A manutenção do filtro do gasóleo tambem é importanté, é esse filtro que vai separar a água do gasóleo.
                                                    O meu Corsa 1.3cdti tambem é muito esquesito no gasóleo e então bombas da Prio... nem pensar. Acho que todos estes carros novos com motores a gasóleo de baixa cilindrada são assim com o gasóleo. A minha irmã tem um Corsa igual ao meu mas com o motor 1.7dti, mete gasóleo barato em tudo quanto é sitio e nunca teve problemas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                                      Atenção á qualidade do gásóleo que metes. Ao contrário do que muita gente pensa o gasóleo não serve só para queimar dentro do motor tambem tem a função de lubrificar todas as peças por onde passa (bomba injectora, injectores, etc,etc...)
                                                      Se o gasóleo não assegurar uma boa lubrificação é meio caminho andado para ter problemas. A manutenção do filtro do gasóleo tambem é importanté, é esse filtro que vai separar a água do gasóleo.
                                                      O meu Corsa 1.3cdti tambem é muito esquesito no gasóleo e então bombas da Prio... nem pensar. Acho que todos estes carros novos com motores a gasóleo de baixa cilindrada são assim com o gasóleo. A minha irmã tem um Corsa igual ao meu mas com o motor 1.7dti, mete gasóleo barato em tudo quanto é sitio e nunca teve problemas.
                                                      tambem pensei que pudesse ser do filtro do gasoleo, nao sei se ja fez 60 mil km
                                                      O que é certo é que ja o deixei na seat hoje de tarde, amanha ja devo saber alguma coisa.

                                                      Obg pessoal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pessoal. ligaram me agora da seat e disseram me que o problema é do injector do cilindro + filtro de gasoleo = 935€
                                                        quanto custa um injector do cilindro, alguem sabe?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Joao1976 Ver Post
                                                          Pessoal. ligaram me agora da seat e disseram me que o problema é do injector do cilindro + filtro de gasoleo = 935€
                                                          quanto custa um injector do cilindro, alguem sabe?
                                                          Ai ai ai ai... Onde te foste meter.. Que azar Isso não é nada barato.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            é quase o valor comercial do meu carro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X