Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Soluços e rateres!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Soluços e rateres!!

    Boas pessoal, hoje quando acabei de mudar as velas do meu punto 55sx, quando voltei a ligar, tinha um trabalhar esquesito. Ao arrancar, soluçava e mandava uns rateres :| do que poderá ser?

    #2
    Alguma vez trocou as velas?

    E como estarão os cabos das velas?

    Problemas poderão estar aí.

    Comentário


      #3
      Nunca troquei as velas. Tenho o carro a menos de 1 ano :s

      Tambem nunca verifiquei os cabos. As velas sao novas, os cabos nem por isso

      Comentário


        #4
        Foram colocados na mesma ordem em que estavam?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          Foram colocados na mesma ordem em que estavam?
          Sim foram..

          Comentário


            #6
            Puxaste pelo conector ou pelo cabo quando tiraste?

            Comentário


              #7
              Deve haver aí uma folgazita, alguma vela encavalitada...não estou mesmo a ver..

              Comentário


                #8
                As velas são mesmo as indicadas para esse motor?

                Enquanto as montavas, alguma caíu ao chão?

                A folga em todas elas é a recomendada para esse motor?

                Comentário


                  #9
                  Se tens rateres é gasolina que não é queimada da melhor forma. Mexeste nas velas e nos cabos, tens aí a resposta. Será que não danificaste nenhum cabo? Por vezes acontece uma pessoa puxa pelo cabo e... ou pode ter ficado com mau contacto nas bobines.

                  Comentário


                    #10
                    As velas eram novas, os cabos como desconfiava que fossem deles, comprei uns novos, so que o problema mesmo era de uma bobine em que a carga electrica dissipava-se na cabeça das valvulas e nao seguia para as velas, logo o motor trabalhar a 3 cilindros. No entanto quando dei a chave com a nova bobine, pegou bem e fui testar. Tudo muito bem. Quando voltei a ligar...ja nao ligava. A bateria tinha dado o berro (curiosamente nao sei como, ja que no dia seguinte tava tudo bom), mas ja levou uma nova e o carro ta bom nesse aspecto. Agora penso que tenho algum injector um pouco sujo, porque quando acelero em 1º,2º..., da a sensaçao de a gasolina nao estar a ser injectada como deve ser. Aqueles produtos de limpa injectores poderiam ajudar-me em algo nesse aspecto?

                    Cumps, N1csm

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por N1csm Ver Post
                      Aqueles produtos de limpa injectores poderiam ajudar-me em algo nesse aspecto?
                      Alguns deles podem ajudar nalguma coisa, mas não fazem milagres... Se for mesmo de injectores (quantos km tem? 200 mil?), só desmontando e lavando nos equipamentos próprios (e mudando os filtrozinhos e eventualmente o filtro de gasolina).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        Alguns deles podem ajudar nalguma coisa, mas não fazem milagres... Se for mesmo de injectores (quantos km tem? 200 mil?), só desmontando e lavando nos equipamentos próprios (e mudando os filtrozinhos e eventualmente o filtro de gasolina).
                        Tem 162000km, nao sei se hei-de de me aventurar com esses produtos ou nao

                        Comentário


                          #13
                          Mal não fazem. Eu tenho andado a usar um da Roady e tem feito efeito...

                          Nota que não tenho comissão nisto! A Winn's tb tem um muito bom mas não é aquele baratucho que se encontra nos hipermercados e Norautos/Roadys e companhias!

                          Só acho estranho tudo isso aparecer depois de mudares as velas...

                          Ainda as tens? Lava-as, confirma a folga e mete-as de novo!

                          Comentário


                            #14
                            Eu não sou grande fã desses produtos de limpeza, mas se queres mesmo usá-los, faz isso nas proporções exactas do fabricante. Esses produtos são muito corrosivos, atenção.

                            Comentário


                              #15
                              A ideia de limpar isso ja me passou até porque tenho um novo outro problema agora. O meu carro foi alvo de um assalto e lixaram-me o canhao de fechadura para me roubarem a chapeleira com 2 colunas -.- tenho o canhao todo aberto e gostava de saber se posso comprar apenas um e andar com duas chaves ou se tenho que comprar todos os canhoes

                              Cumps, N1csm

                              Comentário


                                #16
                                Podes comprar apenas o canhão destruído. Vais é ter que andar com mais uma chave...

                                Passa por uma boa casa de fechaduras (auto) para ver se eles podem fazer alguma coisa em relação a isso, ou aproveitar e reconstruir o velho ou então modificar o novo para a chave velha.

                                Não sei de onde és, mas na Cova da Piedade há uma boa casa para isso. Tal como deve haver muitas mais, claro!



                                PS: Aqui há uns anos também tentaram levar-me o Rover 111 e partiram o canhão de ignição. Nessa altura mandei vir um canhão novo para a chave original. Bastou dar o código das chaves.

                                Talvez consigas o mesmo na Fiat, se tiveres esse código algures (num cartão, ou etiqueta ou assim).
                                Editado pela última vez por CL; 25 July 2013, 03:21.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  Podes comprar apenas o canhão destruído. Vais é ter que andar com mais uma chave...

                                  Passa por uma boa casa de fechaduras (auto) para ver se eles podem fazer alguma coisa em relação a isso, ou aproveitar e reconstruir o velho ou então modificar o novo para a chave velha.

                                  Não sei de onde és, mas na Cova da Piedade há uma boa casa para isso. Tal como deve haver muitas mais, claro!



                                  PS: Aqui há uns anos também tentaram levar-me o Rover 111 e partiram o canhão de ignição. Nessa altura mandei vir um canhão novo para a chave original. Bastou dar o código das chaves.

                                  Talvez consigas o mesmo na Fiat, se tiveres esse código algures (num cartão, ou etiqueta ou assim).
                                  O meu problema sao os custos para reconstruir o velho ou modificar o novo para a chave velha. Sou de setubal e nao conheço nenhuma casa dessas :s

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lol. Se vives numa zona de cidade com muita população, incluindo os actuais bairros de lata, vai-te habituando à ideia. A minha irmã, quando tirou a carta, teve um fiat punto também, com o objectivo de ir melhorando a sua condução e acabar o curso. Em 6 anos que esteve em Coimbra, o seu fiat foi roubado 5 vezes, e não foi roubado uma sexta porque ela foi estender a roupa à varanda e reparou que estavam dois pretos a tentar roubar o carro. Mal a viram fugiram. Apareceu 3 vezes em Lisboa, 1 no Porto e outra nos arredores de Coimbra, num bairro de ciganos.

                                    A primeira vez que lhe roubaram o carro, ela foi apresentar a queixa à gnr, e o guarda que lá estava começou-se a rir e exclama tal coisa: Oh, minha senhora, então, mas o que é que você quer? esse carro até com uma colher se rouba!

                                    Por isso, muita atenção ao sitio onde se coloca esse carro. É dos carros mais fáceis de roubar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por grog Ver Post
                                      Lol. Se vives numa zona de cidade com muita população, incluindo os actuais bairros de lata, vai-te habituando à ideia. A minha irmã, quando tirou a carta, teve um fiat punto também, com o objectivo de ir melhorando a sua condução e acabar o curso. Em 6 anos que esteve em Coimbra, o seu fiat foi roubado 5 vezes, e não foi roubado uma sexta porque ela foi estender a roupa à varanda e reparou que estavam dois pretos a tentar roubar o carro. Mal a viram fugiram. Apareceu 3 vezes em Lisboa, 1 no Porto e outra nos arredores de Coimbra, num bairro de ciganos.

                                      A primeira vez que lhe roubaram o carro, ela foi apresentar a queixa à gnr, e o guarda que lá estava começou-se a rir e exclama tal coisa: Oh, minha senhora, então, mas o que é que você quer? esse carro até com uma colher se rouba!

                                      Por isso, muita atenção ao sitio onde se coloca esse carro. É dos carros mais fáceis de roubar.
                                      Deixei o carro numa zona onde moram muitos ciganos..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por grog Ver Post
                                        Lol. Se vives numa zona de cidade com muita população, incluindo os actuais bairros de lata, vai-te habituando à ideia. A minha irmã, quando tirou a carta, teve um fiat punto também, com o objectivo de ir melhorando a sua condução e acabar o curso. Em 6 anos que esteve em Coimbra, o seu fiat foi roubado 5 vezes, e não foi roubado uma sexta porque ela foi estender a roupa à varanda e reparou que estavam dois pretos a tentar roubar o carro. Mal a viram fugiram. Apareceu 3 vezes em Lisboa, 1 no Porto e outra nos arredores de Coimbra, num bairro de ciganos.

                                        A primeira vez que lhe roubaram o carro, ela foi apresentar a queixa à gnr, e o guarda que lá estava começou-se a rir e exclama tal coisa: Oh, minha senhora, então, mas o que é que você quer? esse carro até com uma colher se rouba!

                                        Por isso, muita atenção ao sitio onde se coloca esse carro. É dos carros mais fáceis de roubar.


                                        Mas qual é a marca de carro que não se rouba com uma colher.

                                        Mercedes com sistemas carissimos marcham, bmw´s com sistemas de treta todos xpto, marcham.
                                        Nada nem nenhum carro é infalivel, se há quem os constroi, tambem há quem os estude e disseque de maneira a acedê-los facilmente.

                                        O guarda devia era dizer que o tempo que um ladrão leva a meter no passado ou mesmo hoje uma colher ou vareta do oleo num punto para o levar, rouba-se em menos tempo praticamente qualquer carro do mercado com sistemas de segurança muitissimo mais elaborados que um punto.

                                        Anda por aí um video no youtube, sobre os gangs de desmantelamento para peças e venda de carros de luxo roubados, o gajo para entrar num carro é meia duzia de segundos e lá dentro é só o tempo de encaixar a ficha e carregar no botão.

                                        Agora digam-me lá qual é uma marca segura nos nossos dias, ou mesmo no passado, não há marcas seguras hoje em dia e muito menos no passado.

                                        Para desecentivar os ladrões, basta comprar dois corta corrente, instala-se um num sitio obvio e outro num sitio mais escondido e de dificil acesso.
                                        Se fôr assaltado, já não o levam e nunca mais tentam levá-lo.
                                        Pois tempo é coisa que os ladrões não gostam de perder no seu serviço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Meteste a folga adequada nas velas ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                            Meteste a folga adequada nas velas ?
                                            As velas NGK já trazem a folga correcta. A não ser que tenham ido ao chão.. mas aí são lixo depois de ir ao chão.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X