Que poderá ser isto, chiar quando trava, parece vir da frente?
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Chia quando trava
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Originalmente Colocado por Wert Ver PostE o que dizem a quem colocou o conjunto pastilhas/discos novo e passados 2000 e tal km continua a chiar? Marca ferodo, discos e as pastilhas.
Se a resposta é afirmativa a tudo: fazer um pequeno chanfro nas arestas de ataque (1-2 mm de chanfro chega, não é preciso exagerar!)
Não são as pastilhas DS 2500 ou 3000 pois não? Se forem... esquece!
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Originalmente Colocado por CL Ver PostPuseram os shims entre os êmbolos e as pastilhas? Puseram um pouco de massa de cobre?
Se a resposta é afirmativa a tudo: fazer um pequeno chanfro nas arestas de ataque (1-2 mm de chanfro chega, não é preciso exagerar!)
Não são as pastilhas DS 2500 ou 3000 pois não? Se forem... esquece!
Não fizeram nada disso, estive a ver toda a operaçao e a unica coisa que fez foi passar um pouco de lixa nos discos, depois meteu as pastilhas e ta a andar.
Tinham dito que a rodagem era de +/- 500km e que depois deixava de chiar mas a verdade é que passados + de 2000km continua a chiar depois das primeiras travagens. Em novembro queixei-me disso e eles tiraram as pastilhas, meteram numa lixa e durante uns 300km deixou de chiar mas depois voltou...
Obrigado pela ajuda Quando for a revisao vou dizer para fazerem isso, ja que pelos vistos eles nao sabem.
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Originalmente Colocado por Wert Ver PostObrigado pela ajuda Quando for a revisao vou dizer para fazerem isso, ja que pelos vistos eles nao sabem.
Os shims são umas folhas metálicas fininhas que muitas vezes vêm de origem com os carros (e com o passar dos anos e muita a gente a mexer "perdem-se") e por vezes também nos kits das pastilhas. Por vezes não as põem... ou acham que está a mais...
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Quando os discos estão com algum desgaste e se mete umas pastilhas novas por vezes começam a chiar,já me aconteceu,o chianço era insuportável,fartei-me e meti discos e pastilhas novas!
Mas também podia pegar numa lima e limar as esquinas das pastilhas e acabava o chiadouro,como já vi fazer!!
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Originalmente Colocado por CL Ver PostNota que há pastilhas que são uma boa caca... fazem sempre ruído, mas as 3 coisas que apontei podem melhorar a situação.
Os shims são umas folhas metálicas fininhas que muitas vezes vêm de origem com os carros (e com o passar dos anos e muita a gente a mexer "perdem-se") e por vezes também nos kits das pastilhas. Por vezes não as põem... ou acham que está a mais...
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostPodes explicar melhor o que são os shims e o porquê de existirem?
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostPodes explicar melhor o que são os shims e o porquê de existirem?
HowStuffWorks "How Brake Shims Work"
Consegues ver bem os shims aqui:
Massa de cobre apenas entre o(s) êmbolo(s) e o shim ou as pastilhas! Óbviamente absolutamente nada de gorduras entre o disco e as pastilhas, nem sequer a gordura das nossas mãos (ou tudo terá de ser depois limpo...), pelo que devemos usar luvas. Não para protecção das mãos (o sabão e água depois lavam tudo), mas pelas superfícies de atrito (disco e pastilhas).
Massa de lítio nos parafusos/veios por onde deslizam as pastilhas (mas usar com alguma parcimónia... não exagerar na massa lubrificante).
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Originalmente Colocado por Maquelarene Ver PostE o calor extremo, também pode fazer os travões chiar?
Por acaso acho que este agora está a começar a querer dizer-me alguma coisa... mas ainda não é bem chiar...
Deve ser o avisador sonoro da pastilha do meu lado a dizer que já lá anda há quase 88 mil km e já deve querer reforma... mas ainda vai ter que trabalhar até ao limite legal!
Claro que sim, Maquelarene! Vê qq carro de competição e até tens que tapar os ouvidos se estiveres perto quando travam! Mas esses não usam as nossas pastilhas, nem discos, nem DOT4, nem sequer se preocupam com ruídos... a função única ali é mesmo travar e aguentar uma prova.Editado pela última vez por CL; 17 July 2013, 23:53.
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Originalmente Colocado por CL Ver PostHowStuffWorks "How Brake Shims Work"
Consegues ver bem os shims aqui:
Massa de cobre apenas entre o(s) êmbolo(s) e o shim ou as pastilhas! Óbviamente absolutamente nada de gorduras entre o disco e as pastilhas, nem sequer a gordura das nossas mãos (ou tudo terá de ser depois limpo...), pelo que devemos usar luvas. Não para protecção das mãos (o sabão e água depois lavam tudo), mas pelas superfícies de atrito (disco e pastilhas).
Massa de lítio nos parafusos/veios por onde deslizam as pastilhas (mas usar com alguma parcimónia... não exagerar na massa lubrificante).
Os "shims" são aquelas placas metálicas entre o êmbolo e os calços ou aquelas placas metálicas em forma de "U" que levaram uma escovadela?^
Massa de cobre ou lítio nem vê-las nesse vídeo...
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostOs "shims" são aquelas placas metálicas entre o êmbolo e os calços ou aquelas placas metálicas em forma de "U" que levaram uma escovadela?^
Massa de cobre ou lítio nem vê-las nesse vídeo...
A Massa de cobre, ou copaslip são recomendadas e essenciais mas não são extremamente importantes para que o mecânico faço uso da mesma. No entanto eu utilizo sempre e recomendo.Editado pela última vez por grog; 18 July 2013, 10:30.
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Boa tarde! Tenho um mercedes C180 de 96, e a cerca de um ano, coloquei pastilhas novas a frente, mas os discos ja estao um pouco gastos, contudo, como o orçamento anda curto, deixei para andar mais algum tempo, mas pouco tempo depois comecei a ouvir um chocalhar, e é dos calços, porque quando travo deixa de fazer. Ja desmontei para ver se tinha partido as molas, mas esta tudo direito. Fiz um pequeno chanfre em cima e em baixo para nao tocar no disco, mas o chocalhar continua, e é cada vez mais intenso.Nas estradas de paralelo parece uma sinfonia. alguem sabe do que possa ser ou como resolver?
Cumprimentos
Antonio Santos
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