Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fuga de liquido de refrigeração. Polo 1.7 sdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fuga de liquido de refrigeração. Polo 1.7 sdi

    Antes de mais queria agradecer por me terem aceite neste forum.

    Ora então o problema, conduzo um VW Polo 1.7 SDI 1998 (a quem não sabe, motor diesel de pressão atmosférica).
    O motor funciona muito bem mas está a verter liquido de refrigeração, eu descobri de onde é, e infelizmente não é nas tubagens é no bloco do motor, o que acho muito estranho, e tinha esperança que me ajudassem com isso, vou colocar uma fotografia do sitio onde está a verter, é a parte de trás do bloco do motor.

    CAM00062.jpg

    Gostava de saber mesmo o que são aqueles circulos de onde está a verter o liquido, e saber se é muito grave.
    Desculpem a ignorancia, não sei muito ainda sobre este assunto.

    Cumprimentos
    Luis Almeida

    #2
    Parece-me ser por uma rela, é o nome que se costuma dar àquelas tampinhas metálicas que são colocadas para fechar aqueles furos.

    O problema é de simples resolução, consoante haja espaço para lhe mexer em condições... (não conheço esse motor, nem as minhas mãos e braços lá cabem ), mas não deixes o nível de anticongelante descer muito no vaso de expansão (e a apreciar pela fotografia... esse motor anda a água da torneira?)

    Comentário


      #3
      ¨Sem dúvida que é uma rela que está podre (corroída), troca isso quanto antes para não teres despesas maiores.

      Comentário


        #4
        bem vindo ao fórum, também conduzo um polo sdi na versão variant
        aconselho-te a fazer uma revisão ao sistema de refrigeração do motor, pois esse líquido que aí anda tem um aspecto, para já tens uma rela furada, mas a continuar assim vais ter sérios problemas de corrosão noutras peças

        Comentário


          #5
          Isso é agua da companhia a 100%. Até se nota que eles aumentaram o calcário. Para um mecânico, isso é um trabalho relativamente simples. Apenas terá de ter em atenção a medida da rela, pois poderão existir várias com diâmetros diferentes. Pela foto, não te consigo descrever bem o estado das restantes, mas também devem estar perto do seu limite de ruptura. Aproveita para trocar todas já que o mecânico vai estar com as "mãos na massa". Já agora, como essa agua vai ter que sair toda, aproveita também para comprar um anticongelante. Até pode ser fraquinho, não interessa. Sempre é melhor que a agua pois contem um produto anti corrosivo.

          Comentário


            #6
            Obrigado por todas as respostas, não o carro não andava a água da torneira. lol
            O problema foi, que quando acendeu a luzinha do liquido refrigerador achei que faltava liquido e quando fosse á revisão (este mês) isso se tratava, então pus água sim, a achar que seria simplesmente falta do liquido, quando me apercebi que todos os dias acendia a luzinha e então comecei a por sempre água, e até que vi o estado daquilo pela fotografia e começei então a por o liquido.
            Vou então tratar disso o mais rapidamente possivel.
            Agradeço a todos a disponibilidade e a simpatia. ;)

            Comentário


              #7
              É uma rela furada.

              Com 10€ resolves isso. É tirar a velha e meter uma nova.

              Comentário


                #8
                Eu acho que aqui o amigo MarcoSPinto queria dizer, era que trocasses todas as relas.
                Quando uma está podre, as outras não estão melhores, e é só uma questão de tempo (dias) até darem problemas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                  Eu acho que aqui o amigo MarcoSPinto queria dizer, era que trocasses todas as relas.
                  Quando uma está podre, as outras não estão melhores, e é só uma questão de tempo (dias) até darem problemas.
                  E esperemos que sejam só as relas exteriores, porque se forem as interiores será mais d€morado de resolver...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    E esperemos que sejam só as relas exteriores, porque se forem as interiores será mais d€morado de resolver...
                    Não assustes o homem... Para já é mudar todas as que são fáceis!

                    Uma coisa de cada vez... até pode ser que nesse motor não haja relas escondidas, em que seja preciso tirar a embraiagem e a caixa de velocidades para fora...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X