Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedal a fundo.. Problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedal a fundo.. Problemas

    Boas malta hoje deparei-me com um problema na minha maquina, quando vou em 5ª e piso o pedal a fundo o carro em vez de acelerar perde "força" e sobe as rotaçoes que é uma coisa maluca .. isto só em 5ª visto que nas outras mudanças nao acontece isso e o carro reage bem ..Já me disseram que era da embraiagem mas nao tenho a certeza e por isso queria a vossa opiniao ..

    Outra duvida, a correia de distribuição que tenho ainda é a nova de origem o carro conta com 124 mil km ja deveria ter mudado certo ?
    Ou ainda se aguenta por mais uns 3 4 mil km ?

    Obrigado e cumps.

    #2
    Embraiagem...

    Quanto à correia qual é o carro mesmo?

    Comentário


      #3
      É a embraiagem claramente a dar de si e é normal que o problema comece na mudança mais "pesada".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
        Embraiagem...

        Quanto à correia qual é o carro mesmo?
        Clio 99 1.2

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
          É a embraiagem claramente a dar de si e é normal que o problema comece na mudança mais "pesada".
          Pois, a mudança de uma embraiagem ronda há volta de quanto ?
          Obrigado pela ajuda ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
            É a embraiagem claramente a dar de si e é normal que o problema comece na mudança mais "pesada".
            Obrigado pela ajuda

            Comentário


              #7
              Conta aí com 100-150€ mais mão de obra pelo kit completo. Se fores à marca o céu é o limite...Podes arranjar um mecânico que compra só mesmo o material de fricção e mais uma ou outra coisa que precise e fica mais barato, mas não vai durar tanto e mais tarde ou mais cedo vais mesmo precisar de uma nova.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                Pois, a mudança de uma embraiagem ronda há volta de quanto ?
                Obrigado pela ajuda ;)
                Depende da viatura, mas conta com 300€ a 350€.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                  Depende da viatura, mas conta com 300€ a 350€.
                  Clio de 99 a gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                    Depende da viatura, mas conta com 300€ a 350€.
                    Tanto pela embraiagem ? em cima referiram cerca de 100-150.
                    Não estarás a referir á correia de distribuição ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Conta aí com 100-150€ mais mão de obra pelo kit completo. Se fores à marca o céu é o limite...Podes arranjar um mecânico que compra só mesmo o material de fricção e mais uma ou outra coisa que precise e fica mais barato, mas não vai durar tanto e mais tarde ou mais cedo vais mesmo precisar de uma nova.
                      Na marca nem pensar
                      Acho que ainda vai durar mais uns 5mil km , esperemos que sim :D
                      Obrigado pela ajuda

                      Comentário


                        #12
                        Se isso já patina assim 5 mil Km só se for com pés de algodão.

                        Vê lá se não te metes em problemas, estilo parar numa subida num semáforo e depois não conseguir arrancar.

                        Comentário


                          #13
                          A embraiagem depende de qual meteres. Há de vários preços...Mas o teu carro nunca mudou a correia? É que se assim for, estás a habilitar-te...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                            Tanto pela embraiagem ? em cima referiram cerca de 100-150.
                            Não estarás a referir á correia de distribuição ?
                            Estava-me a guiar pelo preço da de um Golf IV. Para o teu deve ser mais barato.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Se isso já patina assim 5 mil Km só se for com pés de algodão.

                              Vê lá se não te metes em problemas, estilo parar numa subida num semáforo e depois não conseguir arrancar.
                              Não, para a semana ou final do mes la vai ter que ir mudar tudo..
                              visto que vou fazer cerca de 1000 km nas ferias, o melhor é jogar pelo seguro ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                A embraiagem depende de qual meteres. Há de vários preços...Mas o teu carro nunca mudou a correia? É que se assim for, estás a habilitar-te...
                                Pois, ja me o disseram ..
                                Para a semana , mais tardar final do mês já terá o estojo que necessita ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                                  Boas malta hoje deparei-me com um problema na minha maquina, quando vou em 5ª e piso o pedal a fundo o carro em vez de acelerar perde "força" e sobe as rotaçoes que é uma coisa maluca .. isto só em 5ª visto que nas outras mudanças nao acontece isso e o carro reage bem ..Já me disseram que era da embraiagem mas nao tenho a certeza e por isso queria a vossa opiniao ..

                                  Outra duvida, a correia de distribuição que tenho ainda é a nova de origem o carro conta com 124 mil km ja deveria ter mudado certo ?
                                  Ou ainda se aguenta por mais uns 3 4 mil km ?

                                  Obrigado e cumps.
                                  O problema da 5ª é quase decerteza a embraiagem a dar de si. É meter nova. Conta mão de obra mais material a rondar 250-300 euros, é um valor mais realista. Quanto à correia de distribuição...é só consultar o manual do carro, ou ir às revisões :P

                                  Comentário


                                    #18
                                    A embraiagem da minha Strada ainda durou 5k km antes de berrar de vez.

                                    Mete um kit novo e faz outros tantos km's

                                    Comentário


                                      #19
                                      A distribuição ja tem 14 anos e nao me lembro de nenhuma que nao recomende mudar no máximo ate aos 10 anos. Estas a habilitar-te a despesas bem maiores...

                                      entre embraiagem e distribuição conta para cima de 500€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para teres mais ou menos na ideai, o preço do material:

                                        Correia de distribuição (apenas):

                                        Correia dentada para o seu RENAULT CLIO II (BB0/1/2_, CB0/1/2_) 1.2 (B/CB0A) (60Cv)

                                        Convém também mudar as correias dos acessórios

                                        Kit de embraiagem:

                                        Kit de embraiagem para o seu RENAULT CLIO II (BB0/1/2_, CB0/1/2_) 1.2 (B/CB0A) (60Cv)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                          Para teres mais ou menos na ideai, o preço do material:

                                          Correia de distribuição (apenas):

                                          Correia dentada para o seu RENAULT CLIO II (BB0/1/2_, CB0/1/2_) 1.2 (B/CB0A) (60Cv)

                                          Convém também mudar as correias dos acessórios

                                          Kit de embraiagem:

                                          Kit de embraiagem para o seu RENAULT CLIO II (BB0/1/2_, CB0/1/2_) 1.2 (B/CB0A) (60Cv)


                                          Sim 32€ acho muito barato, por ventura o preço das correias dos acessorios (que nao sei que é ) deve acrescer aos 200€ que tanto falam, visto que é o que ronda a mudança disso etc ..
                                          No entanto, obrigado por estas amostras!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem e já está, hoje durante o dia fui buscar o bolas para ver como estava e , tudo diferente claro
                                            No entanto, ate vi estrelas quanto ao que paguei .. 542 € !
                                            Mudou correia de distribuição, kit completo de embraiagem e o mecânico ainda deu uma ajuda num mau contacto que existia no elevador do condutor evitando assim, a compra de um novo ou ate mesmo a ida a um electricista que como todos nós sabemos, sao caros como tudo !
                                            Agradeço então á malta que me ajudou nisto e ao mesmo tempo a me mentalizar o preço, apesar de ter não ter sido surpresa, pois ja estava prevenido face ás vossas previsões, posso garantir que custou a sair da carteira principalmente a 3 dias de ir férias !
                                            Um abraço, e obrigado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Barata a feira.

                                              Mudança de embraiagem e kit de distribuição. Isso foi tipo Leve 2 Pague 1.

                                              Para teres ideia, muitos carros modernos pagam isso só da mudança de distribuição

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                Barata a feira.

                                                Mudança de embraiagem e kit de distribuição. Isso foi tipo Leve 2 Pague 1.

                                                Para teres ideia, muitos carros modernos pagam isso só da mudança de distribuição
                                                Isso, e mais alguma coisa. Quem me dera pagar apenas isto, pela distribuição, de um dos carros lá de casa...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                  Barata a feira.

                                                  Mudança de embraiagem e kit de distribuição. Isso foi tipo Leve 2 Pague 1.

                                                  Para teres ideia, muitos carros modernos pagam isso só da mudança de distribuição
                                                  Pois, foi também no que pensei logo um outro carro que tenho aqui o focus de 06 tdci 1.700 a mudança da correia de distribuição quase que equivaleu ao preço que paguei por estas duas mudanças mais umas ou outra peça de desgaste ..
                                                  Na verdade, foi "barato" face a carros mais modernos de hoje em dia , no entanto, dias de hoje pagar 542€ de uma assentada é muita fruta
                                                  O que interessa é que ta pronto para as curvas novamente , verdade seja dita que aos anos que o tenho foi a maior despesa que tive até hoje

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                                                    Bem e já está, hoje durante o dia fui buscar o bolas para ver como estava e , tudo diferente claro
                                                    No entanto, ate vi estrelas quanto ao que paguei .. 542 € !
                                                    Mudou correia de distribuição, kit completo de embraiagem e o mecânico ainda deu uma ajuda num mau contacto que existia no elevador do condutor evitando assim, a compra de um novo ou ate mesmo a ida a um electricista que como todos nós sabemos, sao caros como tudo !
                                                    Agradeço então á malta que me ajudou nisto e ao mesmo tempo a me mentalizar o preço, apesar de ter não ter sido surpresa, pois ja estava prevenido face ás vossas previsões, posso garantir que custou a sair da carteira principalmente a 3 dias de ir férias !
                                                    Um abraço, e obrigado!


                                                    Correia de distribuição com 14 anos? Aproveita as férias, dá uma voltinha por Fátima, e acende lá uma vela porque não sabes a sorte que tens.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      14 anos a rolar ?!?! dá te por satisfeito por teres tido esse problema na embraiagem e teres te lembrado que tinhas que trocar a correia, isso andou quase o triplo do tempo que devia

                                                      Ja agora eu para trocar a embraiagem do meu Twingo foram 170

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                                                        Correia de distribuição com 14 anos? Aproveita as férias, dá uma voltinha por Fátima, e acende lá uma vela porque não sabes a sorte que tens.
                                                        Sim por incrivel que pareça sim..
                                                        Não andava muito com o carro, tem 124k mil .. apesar de saber que a tinha que mudar, agora foi a altura apesar de ter abusado e bem
                                                        Uma qestão de sorte, muita sorte ..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                          14 anos a rolar ?!?! dá te por satisfeito por teres tido esse problema na embraiagem e teres te lembrado que tinhas que trocar a correia, isso andou quase o triplo do tempo que devia

                                                          Ja agora eu para trocar a embraiagem do meu Twingo foram 170
                                                          Foi mesmo um mal menor , apesar de ter custado a sair da carteira agora já sei que posso estar seguro quanto a esse problema por mais uns anitos !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                                                            Foi mesmo um mal menor , apesar de ter custado a sair da carteira agora já sei que posso estar seguro quanto a esse problema por mais uns anitos !
                                                            Talvez uns 14, não?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X