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Audi A4 2.7 tdi B7 colector de ademissäo o que è ?? ajuda ....

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    Audi A4 2.7 tdi B7 colector de ademissäo o que è ?? ajuda ....

    Tenho este problema qual a causa ??

    #2
    Admissão.

    Comentário


      #3
      O quê que tem o colector de admissão?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
        O quê que tem o colector de admissão?

        O carro engasga entre as 1200 1700 rt. o diagnostico na Audi foi esse cheio de carväo tem que levar um novo ..

        Comentário


          #5
          Um colector novo por ter carvão?

          Comentário


            #6
            Não dá para limpar?

            Comentário


              #7
              Nunca mais entres nessa oficina... foge...

              O carro engasga entre a 1200 e as 1700 rpm's => solução => levar colector de admissão novo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                Nunca mais entres nessa oficina... foge...

                O carro engasga entre a 1200 e as 1700 rpm's => solução => levar colector de admissão novo

                Pois näo sei o que fazer mas acho que uma ofecina oficial audi näo està para enganar nisto pois fica tudo escrito na factura penso eu.

                Comentário


                  #9
                  Isso é carro que anda muito cidade? Tira-lhe o carvão. Vai para a autoestrada e anda em 3 e 4 a fundo uns bons km.

                  Comentário


                    #10
                    Como é obvio estão a tentar levar dinheiro aqui ao nosso amigo
                    Se calhar viram que como ele percebe pouco podiam-lhe passar a perna...

                    Comentário


                      #11
                      Tu é que sabes, o dinheiro é teu

                      Para entenderes a barbaridade desse diagnóstico:

                      O seu carro está sujo, tem que comprar um novo

                      Mesmo que o colector esteja cheio de carvão, não é necessário colocar um novo, basta limpar e não estou certo que o facto de engasgar entre as 1200 e 1700 rpms se deva ao colector estar cheio de carvão, muito sinceramente procura outra/outras oficina(s).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                        Isso é carro que anda muito cidade? Tira-lhe o carvão. Vai para a autoestrada e anda em 3 e 4 a fundo uns bons km.
                        Näo isto é carro de muita auto estrada por ai 90% e isto aconteceu na viagem da Suica para Portugal depois de acontecer fez 1700km de autoestrada..

                        quando aconteceu a serpentina acendeu parei desliguei o carro e apagou isto passou umas tres vezes na viagem...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                          Pois näo sei o que fazer mas acho que uma ofecina oficial audi näo està para enganar nisto pois fica tudo escrito na factura penso eu.
                          Quem me conhece sabe que eu sou um autêntico "Super D'origem", peças originais e blá blá blá...

                          Existem muitas concessões oficiais boas, mas também existem outras que são uma autêntica vergonha e sempre que podem tratam de passar a perna ao cliente...

                          Se o colector está sujo só tens de fazer duas coisas. Ou utilizas "pata a fundo" para ver se limpa algum do carvão ou então é preciso desmanchar o colector para o limpar (jacto de areia?). Neste caso a unica coisa que precisa de levar novo é a junta entre o colector de admissão e o bloco e talvez os parafusos. O colector só era novo se esse por algum motivo estivesse rachado.

                          Comentário


                            #14
                            Se é carro de muita auto-estrada é bastante improvável que o colector esteja cheio de carvão...

                            Faz o que te disse, vai a outras oficinas e pede orçamentos, se não vais ser enganado

                            Comentário


                              #15
                              O motor está dorige?

                              Comentário


                                #16
                                Se é carro de auto-estrada esquece esse diagnostico. Olha para o que o user TheWolfMan disse. Colector novo só em caso de esse estar partido. Será isso que te queriam dizer que o colector estava partido? Se for o caso verifica com os teus olhos onde estar partido. Nada mais simples.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                  Quem me conhece sabe que eu sou um autêntico "Super D'origem", peças originais e blá blá blá...

                                  Existem muitas concessões oficiais boas, mas também existem outras que são uma autêntica vergonha e sempre que podem tratam de passar a perna ao cliente...

                                  Se o colector está sujo só tens de fazer duas coisas. Ou utilizas "pata a fundo" para ver se limpa algum do carvão ou então é preciso desmanchar o colector para o limpar (jacto de areia?). Neste caso a unica coisa que precisa de levar novo é a junta entre o colector de admissão e o bloco e talvez os parafusos. O colector só era novo se esse por algum motivo estivesse rachado.
                                  Pois eu tambem tenho esse habito de ser assistido na marca por isso fui à marca , e isso de pata a fundo jà fiz parece que fica melhor enquanto està quente mas depois no dia seguinte està igual eles estäo a pedir 450 euros de pecas e 150 mäo de obra sinceramente näo sei que fazer ...............

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                    Pois eu tambem tenho esse habito de ser assistido na marca por isso fui à marca , e isso de pata a fundo jà fiz parece que fica melhor enquanto està quente mas depois no dia seguinte està igual eles estäo a pedir 450 euros de pecas e 150 mäo de obra sinceramente näo sei que fazer ...............
                                    Vai a outro concessionário oficial e pede outra opinião.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                      Pois eu tambem tenho esse habito de ser assistido na marca por isso fui à marca , e isso de pata a fundo jà fiz parece que fica melhor enquanto està quente mas depois no dia seguinte està igual eles estäo a pedir 450 euros de pecas e 150 mäo de obra sinceramente näo sei que fazer ...............
                                      Experimenta outra concessão Audi, para comparares o diagnóstico.

                                      Edit: já vi que o "lobo" se adiantou

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não são nada meigos, 600€

                                        Viram entrar Audi 2.7 TDi matrícula suiça, ui!!!! €€€€€€€€€€€€€ vamos facturar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                          O motor está dorige?
                                          Näo està de origem tem uma box mas tirei a box e faz o mesmo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                            Não são nada meigos, 600€

                                            Viram entrar Audi 2.7 TDi matrícula suiça, ui!!!! €€€€€€€€€€€€€ vamos facturar
                                            que

                                            Pois é o mais certo,e se eu pedir a peca que eles dizem que väo mudar säo obrigado a dar ??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vai a outras oficinas e pede orçamentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                                Näo està de origem tem uma box mas tirei a box e faz o mesmo
                                                Pode ter começado por o problema, não terás dado demasiado "calor" em certas partes da viagem? Deve ser mesmo colector rachado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                                  Näo està de origem tem uma box mas tirei a box e faz o mesmo
                                                  Em princípio, terás aí a resposta ao teu problema. Devido à "box", deves ter tido uns valentes rateres no colector, que o acabaram por o rachar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O calor é no colector de escape, na admissão passa o ar fresco que vem do intercooler para a câmara de combustão


                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A EGR entupida poderá provocar esses sintomas?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Um carro que faz muita auto-estrada não acumula carvão ao ponto de entupir a EGR e admissão, na minha opinião.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom dia a todos e muito obrigado pelas vossas ajudas

                                                          Telefonei para a Audi e perguntei se tinha que levar o colector novo ou se era so limpar , ele disse que tem que levar os dois motores que abra as borboletas o colector as juntas e que o colector näo dà para limpar..
                                                          E perguntei se estava rachado ele disse que näo mas que näo dava para limpar por estar muito obestruido...
                                                          Editado pela última vez por zx300; 23 July 2013, 09:02.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                                            Bom dia a todos e muito obrigado pelas vossas ajudas

                                                            Telefonei para a Audi e perguntei se tinha que levar o colector novo ou se era so limpar , ele disse que tem que levar os dois motores que abra as borboletas o colector as juntas e que o colector näo dà para limpar..
                                                            E perguntei se estava rachado ele disse que näo mas que näo dava para limpar por estar muito obestruido...
                                                            Com umas pesquisas no Google descobri isto:

                                                            [DIY] - Limpeza do colector de admissão e colocar supressor de EGR A3 8L

                                                            Tendo a conta a diferença de preço entre um colector novo e uns escovilhões e umas embalagens de Mistolin acho que vale a pena arriscar...

                                                            Comentário

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