Olá boa noite! Venho solicitar opiniões: tenho um 207 95cv gasolina (versão Open) e dou conta de em cada 5000km ter de o reabastecer com cerca de 1L óleo. Tenho colocado 10w40 tal como na colocaram na última oficina mas segundo li em alguns tópicos deste fórum, nem é o mais aconselhado. Será? Agradecia opiniões pois já não sei se me preocupe ou se posso estar descansada! Obrigada!
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Peugeot 207 consumo elevado (ou não) de óleo?
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Originalmente Colocado por Sofines Ver PostOlá boa noite! Venho solicitar opiniões: tenho um 207 95cv gasolina (versão Open) e dou conta de em cada 5000km ter de o reabastecer com cerca de 1L óleo. Tenho colocado 10w40 tal como na colocaram na última oficina mas segundo li em alguns tópicos deste fórum, nem é o mais aconselhado. Será? Agradecia opiniões pois já não sei se me preocupe ou se posso estar descansada! Obrigada!
Não tenho acesso ao autodata nem a sites da especialidade, mas tenho ideia que 10w40 será demasiado grosso tanto a frio como a quente para esse carro. Tinha ideia que usava mais na ordem dos 5w30, mas posso estar enganado. O correcto é veres no manual que indica lá a norma e viscosidades indicadas.
Caso realmente, não esteja a ser cumprida a norma e viscosidade pode ser que uma mudança para o óleo correcto diminua e muito o problema, ou até pode ser que não.
De qualquer forma, se tens que adicionar óleo das duas uma:
Ou há uma fuga (que pode ser baratíssima de resolver ou bastante cara, dependendo do local).
Ou há consumo (que pode variar do carito ao caríssimo para resolver caso não seja relacionada com o óleo usado, caso em que uma mudança ajudará).Editado pela última vez por pedro19; 26 July 2013, 09:11.
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Boas tardes a todos! Depois de ter perdido pass daqui e tal, deixo o meu testemunho desta situação; continua de mal a pior, neste momento tem 140 000km e uso o 5w30... a marca sempre se desmarcou do problema dizendo que era normal! Acho que melhor mesmo é despachar o dito, não? Mas sou muito cuidadosa e está bem estimadinho... Obrigada, mesmo tardiamente, pelas opiniões e apoio!
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Originalmente Colocado por Sofines Ver PostBoas tardes a todos! Depois de ter perdido pass daqui e tal, deixo o meu testemunho desta situação; continua de mal a pior, neste momento tem 140 000km e uso o 5w30... a marca sempre se desmarcou do problema dizendo que era normal! Acho que melhor mesmo é despachar o dito, não? Mas sou muito cuidadosa e está bem estimadinho... Obrigada, mesmo tardiamente, pelas opiniões e apoio!
Mais vale tarde que nunca.
Quanto a esse motor e como referido, o mesmo sempre teve um apetite por algum óleo.
Se o carro está ao teu gosto e não tem outros problemas, mais vale manteres o mesmo... mas claro está, estando atenta ao nível e acrescentar quando necessário.
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Originalmente Colocado por Sofines Ver PostBoas tardes a todos! Depois de ter perdido pass daqui e tal, deixo o meu testemunho desta situação; continua de mal a pior, neste momento tem 140 000km e uso o 5w30... a marca sempre se desmarcou do problema dizendo que era normal! Acho que melhor mesmo é despachar o dito, não? Mas sou muito cuidadosa e está bem estimadinho... Obrigada, mesmo tardiamente, pelas opiniões e apoio!
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Originalmente Colocado por Sofines Ver PostAgora aguenta menos km's... estou com média de 1 litro a cada 2000 km... e apenas tem 141 000 km...
Qual o óleo que estás a usar?
Coloco a questão, porque mesmo usando o óleo indicado (norma e viscosidade adequado), há óleos que são mais "voláteis" que outros.
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Tive um 207 1.4Vti 95Cv Sport de 2008 que consumia 1 litro a cada 3000 km aproximadamente. Colocava o recomendado pela marca no manual - Total Quartz 5W30. A Peugeot sempre disse que era normal e remetia para o manual onde era referida a célebre frase "um consumo de óleo até 1 litro por cada 1000 km é nomal"
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Tive um 207 1.4Vti 95Cv Sport de 2008 que consumia 1 litro a cada 3000 km aproximadamente. Colocava o recomendado pela marca no manual - Total Quartz 5W30. A Peugeot sempre disse que era normal e remetia para o manual onde era referida a célebre frase "um consumo de óleo até 1 litro por cada 1000 km é normal"
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Tive um 207 1.4Vti 95Cv Sport de 2008 que consumia 1 litro a cada 3000 km aproximadamente. Colocava o recomendado pela marca no manual - Total Quartz 5W30. A Peugeot sempre disse que era normal e remetia para o manual onde era referida a célebre frase "um consumo de óleo até 1 litro por cada 1000 km é normal"
Na Peugeot de carnaxide diziam-me para trocar para 10W40, mas nunca o fiz...
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Originalmente Colocado por PR43 Ver PostTive um 207 1.4Vti 95Cv Sport de 2008 que consumia 1 litro a cada 3000 km aproximadamente. Colocava o recomendado pela marca no manual - Total Quartz 5W30. A Peugeot sempre disse que era normal e remetia para o manual onde era referida a célebre frase "um consumo de óleo até 1 litro por cada 1000 km é nomal"
Como já referido acima, esse motor de facto tinha o seu consumo.
Por casa existe esse motor, ainda que num outro carro e do que se usou, há óleos que casam melhor que outros.
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Originalmente Colocado por Sofines Ver PostComecei agora uma embalagem de helix ultra 5w-30, ECT C3. Menciona na embalagem ACEA C3, API SN. Será que respondi à pergunta corretamente?Originalmente Colocado por Sofines Ver PostAntes usava 5W30 da Shell creio... e é a gasolina, o meu Rodinhas! Na marca também sempre disseram que era normal, fosse na Santogal, onde comprei, como na Caetano aquando das revisões! Um bacano duma Midas diz-me para o despcahar!
Como referido, tenho esse mesmo motor, mas num outro carro.
Dos óleos que já se usou, o Shell foi um dos que o consumo foi maior.... diria mesmo, o que teve maior consumo.
Quanto a despachar o carro, se o mesmo não tem mais nenhum problema, deixa andar... terás é de estar atento a esse consumo e repor nível.
Poderás claro, passar a usar outra marca de óleo.. que poderá atenuar eventualmente um pouco.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostComo referido, tenho esse mesmo motor, mas num outro carro.
Dos óleos que já se usou, o Shell foi um dos que o consumo foi maior.... diria mesmo, o que teve maior consumo.
Quanto a despachar o carro, se o mesmo não tem mais nenhum problema, deixa andar... terás é de estar atento a esse consumo e repor nível.
Poderás claro, passar a usar outra marca de óleo.. que poderá atenuar eventualmente um pouco.
Ok! Obrigada pela dica mas já agora qual a marca que me aconselharia? Quanto ao motor, não sabia que o motor nada tem a ver com o combustível que o automóvel gasta... devo ter falhado essa lição com o meu Cotinha! Infelizmente nas oficinas quando vêm uma mulher com um carro acham sempre que nem queremos entender nada dos nossos Boguinhas e pouco explicam a não ser que já tenhamos alguma informação para "apertar" com eles!
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Originalmente Colocado por Sofines Ver PostOk! Obrigada pela dica mas já agora qual a marca que me aconselharia? Quanto ao motor, não sabia que o motor nada tem a ver com o combustível que o automóvel gasta... devo ter falhado essa lição com o meu Cotinha! Infelizmente nas oficinas quando vêm uma mulher com um carro acham sempre que nem queremos entender nada dos nossos Boguinhas e pouco explicam a não ser que já tenhamos alguma informação para "apertar" com eles!
Sinceramente de marcas, o universo é enorme e preços também.
Claro que podes manter o Shell, se assim o entenderes ou então, passar a usar outro.
Podes espreitar por exemplo o Total... mas não faltam óleos/marcas.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostSinceramente de marcas, o universo é enorme e preços também.
Claro que podes manter o Shell, se assim o entenderes ou então, passar a usar outro.
Podes espreitar por exemplo o Total... mas não faltam óleos/marcas.
Já usei Castrol e Visco... também já ando um pouco à nora!!! Mas muito obrigada pela ajuda! Permita-me uma questão; se não tem fugas, se o fumo não sai nem azul nem branco... para onde raio vai tanto óleo??? O meu Cotinha tem uma teoria: diz que os carros têm o motor por dentro corroído de ferrugem. Seja por carregamentos em alto mar e até despacharem nas vendas, seja nos parqueamentos dos entrepostos. Será???
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Originalmente Colocado por Sofines Ver PostJá usei Castrol e Visco... também já ando um pouco à nora!!! Mas muito obrigada pela ajuda! Permita-me uma questão; se não tem fugas, se o fumo não sai nem azul nem branco... para onde raio vai tanto óleo??? O meu Cotinha tem uma teoria: diz que os carros têm o motor por dentro corroído de ferrugem. Seja por carregamentos em alto mar e até despacharem nas vendas, seja nos parqueamentos dos entrepostos. Será???
Esse motor e independentemente da viatura em que esteja instalado, tem esse "consumo" de óleo.
Nas esquecer também, que esse motor é de corrente de distribuição e como tal, a mesma é banhada pelo óleo em si.
Em tempos, houve uma ordem de trabalhos, que uma das juntas é que deixava passar o óleo, ali na zona da corrente.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostEsse motor e independentemente da viatura em que esteja instalado, tem esse "consumo" de óleo.
Nas esquecer também, que esse motor é de corrente de distribuição e como tal, a mesma é banhada pelo óleo em si.
Em tempos, houve uma ordem de trabalhos, que uma das juntas é que deixava passar o óleo, ali na zona da corrente.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostSinceramente, não te sei dizer.
No caso, não se fez e não conheço quem tenha feito.
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Originalmente Colocado por Sofines Ver PostOlá boa noite! Venho solicitar opiniões: tenho um 207 95cv gasolina (versão Open) e dou conta de em cada 5000km ter de o reabastecer com cerca de 1L óleo. Tenho colocado 10w40 tal como na colocaram na última oficina mas segundo li em alguns tópicos deste fórum, nem é o mais aconselhado. Será? Agradecia opiniões pois já não sei se me preocupe ou se posso estar descansada! Obrigada!
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Originalmente Colocado por ineslucio Ver PostTive esse mesmo motor num ds3, e embora gostasse muito do carro foi um dos motivos que me levou a trocar mais cedo.... Esse óleo que estás a usar é muito grosso, tendo em conta que o carro é de corrente de distribuição não é aconselhável a utilização, podes vir a ter problemas na corrente e nas guias.....
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