Ora muito boa tarde a todos. Já há algum tempo que visito este fórum para encontrar informações de todo o género e desta vez decidi criar uma conta e partilhar algo que me atormenta.
Actualmente conduzo um Renault Clio II dci 65cv de 2004 e, há dois dias atrás, foi dia de mais um vez ir com ele dar uma volta até à inspecção.
Estava tudo a correr normalmente até que chega à parte em que eles puxam pelo motor para verificar os gases. Depois de finalizada essa fase, fui avisado (era perfeitamente visível) que o carro estava a deitar óleo pelo escape, e de facto dava para ver o óleo a pingar. Isto nunca aconteceu antes, pois tenho o carro estacionado todos os dias na mesma garagem e nunca tive vestígios de óleo no chão. Resultado: carro chumbado na inspecção.
Pego no papel vermelho e no carro e volto para casa... Durante o caminho, o carro deitava uma quantidade anormal de fumo branco cada vez que puxava um bocado por ele. Chego à garagem, estaciono e quando saio deparo-me com um cheiro a óleo queimado ou algo do género. No dia seguinte estava uma mancha de óleo no chão mesmo debaixo da ponteira do escape.
Existe alguém que já esteve numa situação semelhante ou que saiba o que isto se pode tratar? Já pesquisei um pouco nos fóruns e reparei que fumo branco = problema no turbo, mas e situação do óleo?
Cumprimentos.
Actualmente conduzo um Renault Clio II dci 65cv de 2004 e, há dois dias atrás, foi dia de mais um vez ir com ele dar uma volta até à inspecção.
Estava tudo a correr normalmente até que chega à parte em que eles puxam pelo motor para verificar os gases. Depois de finalizada essa fase, fui avisado (era perfeitamente visível) que o carro estava a deitar óleo pelo escape, e de facto dava para ver o óleo a pingar. Isto nunca aconteceu antes, pois tenho o carro estacionado todos os dias na mesma garagem e nunca tive vestígios de óleo no chão. Resultado: carro chumbado na inspecção.
Pego no papel vermelho e no carro e volto para casa... Durante o caminho, o carro deitava uma quantidade anormal de fumo branco cada vez que puxava um bocado por ele. Chego à garagem, estaciono e quando saio deparo-me com um cheiro a óleo queimado ou algo do género. No dia seguinte estava uma mancha de óleo no chão mesmo debaixo da ponteira do escape.
Existe alguém que já esteve numa situação semelhante ou que saiba o que isto se pode tratar? Já pesquisei um pouco nos fóruns e reparei que fumo branco = problema no turbo, mas e situação do óleo?
Cumprimentos.
Comentário