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Se é da tampa das valvulas e fôr apenas isso até nem é anormal.
A maioria dos carros passados anos começa a perder oleo pela junta da tampa das valvulas.
Essas tampas podem empenar ou mesmo a junta ficar danificada, se calhar é mesmo a junta que morreu, até tu em casa fazias esse trabalho.
Boa sorte
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Mas o que é que vocês acham? A tampa das válvulas não só pingava como vertia óleo para baixo e para o lado.
É possível nestas condições, em 10 minutos, um mecânico conseguir dizer que além da tampa das válvulas, ou a cambota ou a árvore de cames tb vertia, sendo que a outra ele não conseguia ver se era fuga ou do escorrido. Isto é, distinguir e identificar uma fuga num desses dois sítios sem ser possível confundi-lo com o óleo que escorria da tampa das válvulas?
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostMas o que é que vocês acham? A tampa das válvulas não só pingava como vertia óleo para baixo e para o lado.
É possível nestas condições, em 10 minutos, um mecânico conseguir dizer que além da tampa das válvulas, ou a cambota ou a árvore de cames tb vertia, sendo que a outra ele não conseguia ver se era fuga ou do escorrido. Isto é, distinguir e identificar uma fuga num desses dois sítios sem ser possível confundi-lo com o óleo que escorria da tampa das válvulas?
Faz o que o outro user disse, lava isso tudo bem, por cima pelos lados, por baixo, limpa isso tudo de modo a ficar tudo limpinho, depois metes o carro a trabalhar e observas ou chamas o teu mecanico para ver de onde sai o oleo e para onde escorre.
Eu não sei que tampas de protecção a renault usa na distribuição, mas muitas marcas são de plástico e fácilmente removiveis, talvez seja possivel removê-las, para se ver se escorre algo por detrás das polies ou laterais.
Comentário
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Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostFaz o que o outro user disse, lava isso tudo bem, por cima pelos lados, por baixo, limpa isso tudo de modo a ficar tudo limpinho, depois metes o carro a trabalhar e observas ou chamas o teu mecanico para ver de onde sai o oleo e para onde escorre.
Eu não sei que tampas de protecção a renault usa na distribuição, mas muitas marcas são de plástico e fácilmente removiveis, talvez seja possivel removê-las, para se ver se escorre algo por detrás das polies ou laterais.
O meu medo é mesmo andar com uma correia que tenha óleo...
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostFácil é... O medo é se tem mesmo fuga nos retentores e a distribuição tem de vir fora...
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostMas o que é que vocês acham? A tampa das válvulas não só pingava como vertia óleo para baixo e para o lado.
http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1063546926
Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostÉ de plástico, mas não sei se sai sem remover mais nada. O mecânico onde o carro está vai fazer mesmo isso. Diz que vai substituir a junta da tampa, lavar e dar-me o carro dois dias para ver se verte por outro lado.
O meu medo é mesmo andar com uma correia que tenha óleo...
Se a correia tiver a tensão correcta, não deve saltar. Para teres um exemplo, os novos motores Energy DCI da Renault são uma correia que trabalha com óleo do cárter.. (carece confirmação para ver se é do mesmo tipo). E o meu Safrane que andou com os retentores nas últimas a sujar a correia? Não foi por isso que rebentou ao fim de 50000kms.
Contudo, não abuses da sorte e resolve isso
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Retirar a capa que protege a correia de distribuição é fácil. Nem 5 min é. Eu já fiz isso no meu para ver se via algo de anormal nessa parte.
Já agora, não é muitooo fácil trocar a correia destes carros mas se for necessário e quiseres fazer deixo aqui este link.
http://r19club.com/solucoes-para-r19...1-8-f3n-e-f3p/
Boa sorte para a resolução do problema. Já agora, aconselho o mister auto para peças se precisares. Eu só mando vir de lá.
AbraçosEditado pela última vez por nribeiro; 31 July 2013, 01:11.
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Obrigado a todos pelos links e pela ajuda.
Em princípio amanhã devo ir buscar o carro. O mecânico disse que trocou a junta da tampa, lavou e deu uma volta com ele. Ddiz que não nota fugas e que a correia de distribuição está seca.
Devo usar o carro uns dias e depois voltar lá para confirmar que continua tudo seco.
Vamos lá ver se tenho alguma sorte no meio disto tudo.
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Originalmente Colocado por nribeiro Ver PostRetirar a capa que protege a correia de distribuição é fácil. Nem 5 min é. Eu já fiz isso no meu para ver se via algo de anormal nessa parte.
Já agora, não é muitooo fácil trocar a correia destes carros mas se for necessário e quiseres fazer deixo aqui este link.
Como substituir a correia dentada do motor 1.8 (F3N e F3P) » R19Club
Boa sorte para a resolução do problema. Já agora, aconselho o mister auto para peças se precisares. Eu só mando vir de lá.
Abraços
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