Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna foi de reboque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna foi de reboque

    afaaafwffw
    Editado pela última vez por pedro19; 15 February 2016, 11:45.

    #2
    Se é da tampa das valvulas e fôr apenas isso até nem é anormal.
    A maioria dos carros passados anos começa a perder oleo pela junta da tampa das valvulas.
    Essas tampas podem empenar ou mesmo a junta ficar danificada, se calhar é mesmo a junta que morreu, até tu em casa fazias esse trabalho.

    Boa sorte

    Comentário


      #3
      O óleo escorre por fora do motor até baixo (cambota)? ou também tem fuga do cárter?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
        O óleo escorre por fora do motor até baixo (cambota)? ou também tem fuga do cárter?
        Escorre por fora até baixo.. Penso que não tem fuga no cárter, ou se tiver é muito ligeiro. A parte de baixo está toda suja.

        Comentário


          #5
          Lavar e verificar onde está a fuga.
          Substituir juntas/retentores necessários.

          Fácil..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Lavar e verificar onde está a fuga.
            Substituir juntas/retentores necessários.

            Fácil..
            Fácil é... O medo é se tem mesmo fuga nos retentores e a distribuição tem de vir fora...

            Comentário


              #7
              Mas o que é que vocês acham? A tampa das válvulas não só pingava como vertia óleo para baixo e para o lado.

              É possível nestas condições, em 10 minutos, um mecânico conseguir dizer que além da tampa das válvulas, ou a cambota ou a árvore de cames tb vertia, sendo que a outra ele não conseguia ver se era fuga ou do escorrido. Isto é, distinguir e identificar uma fuga num desses dois sítios sem ser possível confundi-lo com o óleo que escorria da tampa das válvulas?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                Mas o que é que vocês acham? A tampa das válvulas não só pingava como vertia óleo para baixo e para o lado.

                É possível nestas condições, em 10 minutos, um mecânico conseguir dizer que além da tampa das válvulas, ou a cambota ou a árvore de cames tb vertia, sendo que a outra ele não conseguia ver se era fuga ou do escorrido. Isto é, distinguir e identificar uma fuga num desses dois sítios sem ser possível confundi-lo com o óleo que escorria da tampa das válvulas?

                Faz o que o outro user disse, lava isso tudo bem, por cima pelos lados, por baixo, limpa isso tudo de modo a ficar tudo limpinho, depois metes o carro a trabalhar e observas ou chamas o teu mecanico para ver de onde sai o oleo e para onde escorre.
                Eu não sei que tampas de protecção a renault usa na distribuição, mas muitas marcas são de plástico e fácilmente removiveis, talvez seja possivel removê-las, para se ver se escorre algo por detrás das polies ou laterais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                  Faz o que o outro user disse, lava isso tudo bem, por cima pelos lados, por baixo, limpa isso tudo de modo a ficar tudo limpinho, depois metes o carro a trabalhar e observas ou chamas o teu mecanico para ver de onde sai o oleo e para onde escorre.
                  Eu não sei que tampas de protecção a renault usa na distribuição, mas muitas marcas são de plástico e fácilmente removiveis, talvez seja possivel removê-las, para se ver se escorre algo por detrás das polies ou laterais.
                  É de plástico, mas não sei se sai sem remover mais nada. O mecânico onde o carro está vai fazer mesmo isso. Diz que vai substituir a junta da tampa, lavar e dar-me o carro dois dias para ver se verte por outro lado.

                  O meu medo é mesmo andar com uma correia que tenha óleo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                    Fácil é... O medo é se tem mesmo fuga nos retentores e a distribuição tem de vir fora...
                    Tirar a correia neste carro/motor não é o fim do mundo, é acessível/fácil.

                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                    Mas o que é que vocês acham? A tampa das válvulas não só pingava como vertia óleo para baixo e para o lado.
                    Essa tampa já era, coloca uma nova. Se passares do DB do meu ex-Safrane tive que fazer o mesmo visto que espirrava para uma vela. Eu fiz isso e relatei:

                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1063546926


                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                    É de plástico, mas não sei se sai sem remover mais nada. O mecânico onde o carro está vai fazer mesmo isso. Diz que vai substituir a junta da tampa, lavar e dar-me o carro dois dias para ver se verte por outro lado.

                    O meu medo é mesmo andar com uma correia que tenha óleo...
                    Só a correia é barata, caso a antiga se encontre danificada. Se tiver óleo, nada que uns guardanapos não façam o serviço.
                    Se a correia tiver a tensão correcta, não deve saltar. Para teres um exemplo, os novos motores Energy DCI da Renault são uma correia que trabalha com óleo do cárter.. (carece confirmação para ver se é do mesmo tipo). E o meu Safrane que andou com os retentores nas últimas a sujar a correia? Não foi por isso que rebentou ao fim de 50000kms.

                    Contudo, não abuses da sorte e resolve isso
                    Editado pela última vez por eblase; 30 July 2013, 14:57. Razão: Agora com o link

                    Comentário


                      #11
                      Boas. Verificar a origem das fugas de óleo é tal como o user Eblase disse. Lavar bem o motor e depois verificar de onde vem as fugas. Nada mais simples.

                      Comentário


                        #12
                        Retirar a capa que protege a correia de distribuição é fácil. Nem 5 min é. Eu já fiz isso no meu para ver se via algo de anormal nessa parte.
                        Já agora, não é muitooo fácil trocar a correia destes carros mas se for necessário e quiseres fazer deixo aqui este link.

                        http://r19club.com/solucoes-para-r19...1-8-f3n-e-f3p/

                        Boa sorte para a resolução do problema. Já agora, aconselho o mister auto para peças se precisares. Eu só mando vir de lá.
                        Abraços
                        Editado pela última vez por nribeiro; 31 July 2013, 01:11.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pelos links e pela ajuda.

                          Em princípio amanhã devo ir buscar o carro. O mecânico disse que trocou a junta da tampa, lavou e deu uma volta com ele. Ddiz que não nota fugas e que a correia de distribuição está seca.

                          Devo usar o carro uns dias e depois voltar lá para confirmar que continua tudo seco.

                          Vamos lá ver se tenho alguma sorte no meio disto tudo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                            Retirar a capa que protege a correia de distribuição é fácil. Nem 5 min é. Eu já fiz isso no meu para ver se via algo de anormal nessa parte.
                            Já agora, não é muitooo fácil trocar a correia destes carros mas se for necessário e quiseres fazer deixo aqui este link.

                            Como substituir a correia dentada do motor 1.8 (F3N e F3P) » R19Club

                            Boa sorte para a resolução do problema. Já agora, aconselho o mister auto para peças se precisares. Eu só mando vir de lá.
                            Abraços
                            Eles no link referem mudar a correia aos 50.000??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                              Eles no link referem mudar a correia aos 50.000??
                              1.8 95cvs 1995>2001 ?
                              105000 kms

                              Comentário


                                #16
                                agfaafaff
                                Editado pela última vez por pedro19; 15 February 2016, 11:45.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                  (...)
                                  O meu medo é mesmo andar com uma correia que tenha óleo...
                                  Só esse o medo?
                                  E o medo do óleo num colector de escape / turbo em brasa?
                                  Ficas com o carro tipo MERCEDES... a arder.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Só esse o medo?
                                    E o medo do óleo num colector de escape / turbo em brasa?
                                    Ficas com o carro tipo MERCEDES... a arder.
                                    Turbo não tenho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                      No manual tenho 120.000 ou 5 anos.
                                      Ou isso

                                      Comentário


                                        #20
                                        afaffaaffafaf
                                        Editado pela última vez por pedro19; 15 February 2016, 11:46.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X