Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão ford fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão ford fiesta

    Boa noite companheiros com os quase 160 mil quilómetros do meu ford fiesta chegou a altura de lhe fazer a revisão, novamente:

    Filtro de gasóleo,
    Filtro oleo,
    Filtro de ar
    Óleo ford 5w30.

    No entanto gostava de saber a vossa opinião sobre um (s) assunto (s) ou outro (s):

    Estava a pensar em retirar o deposito e limpar, pois todos estes anos deverá estar completamente sujo, qual é a vossa opinião ?

    O carro custa a pegar, não seria bom colocar uma válvula anti-retorno de combustível ?

    Como poderei afinar a bomba ?
    O carro nestes dias de calor tem andado a consumir bastante, será alguma coisa a ver com o sistema de refrigeração, de salientar que o mesmo não aquece ?

    Vi na internet para limpar a valvula de egr, e aconselharam também colocar um aditivo que se vende da liqui moly para limpar injectores, o que acham ? Ou também um outro para limpar o motor completamente por dentro ...

    #2
    Alguém ?

    Comentário


      #3
      Boas. Começa por dizer qual é a versão do Ford Fiesta que tens. Ano de fabrico e cilindrada tambem era bom saber.

      Comentário


        #4
        Eu acho que deves/devias primeiro fazer um "check-up" ligando isso ao pc e vendo se aparece algum erro.
        Pegar ma pode não ter nada que ver com a bomba ou com o retorno.
        Porque achas que deves limpar o depósito?

        Acho que a limpeza do depósito devia ser equacionada se verificasses que o filtro de combustível está muito sujo e/ou trocasses o filtro e pouco depois estivesse outra vez entupido.
        A bomba, a não ser que saibas o que estás a fazer, acho melhor nem lhe mexeres. Porque achas que está desafinada??
        Não será que precises mais de injectores novos ou calibrar esses.
        Talvez não seja má ideia que alguém com mais conhecimentos dê 1.º uma vista de olhos ao carro para não andares a gastar dinherio sem necessidade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
          Boas. Começa por dizer qual é a versão do Ford Fiesta que tens. Ano de fabrico e cilindrada tambem era bom saber.

          Realmente tem razão, é um ford fiesta 1.8d de 2000

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
            Eu acho que deves/devias primeiro fazer um "check-up" ligando isso ao pc e vendo se aparece algum erro.
            Pegar ma pode não ter nada que ver com a bomba ou com o retorno.
            Porque achas que deves limpar o depósito?

            Acho que a limpeza do depósito devia ser equacionada se verificasses que o filtro de combustível está muito sujo e/ou trocasses o filtro e pouco depois estivesse outra vez entupido.
            A bomba, a não ser que saibas o que estás a fazer, acho melhor nem lhe mexeres. Porque achas que está desafinada??
            Não será que precises mais de injectores novos ou calibrar esses.
            Talvez não seja má ideia que alguém com mais conhecimentos dê 1.º uma vista de olhos ao carro para não andares a gastar dinherio sem necessidade.
            Agradeço as respostas, Quanto ao pc até acho que aquele carro não tenha OB2.
            Quando dou á chave muito tempo, tipo 10 segundos, é uma fumaceira branca e a luz da reserva acende...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
              Boa noite companheiros com os quase 160 mil quilómetros do meu ford fiesta chegou a altura de lhe fazer a revisão, novamente:

              Filtro de gasóleo,
              Filtro oleo,
              Filtro de ar
              Óleo ford 5w30.

              No entanto gostava de saber a vossa opinião sobre um (s) assunto (s) ou outro (s):

              Estava a pensar em retirar o deposito e limpar, pois todos estes anos deverá estar completamente sujo, qual é a vossa opinião ?

              O carro custa a pegar, não seria bom colocar uma válvula anti-retorno de combustível ?

              Como poderei afinar a bomba ?
              O carro nestes dias de calor tem andado a consumir bastante, será alguma coisa a ver com o sistema de refrigeração, de salientar que o mesmo não aquece ?

              Vi na internet para limpar a valvula de egr, e aconselharam também colocar um aditivo que se vende da liqui moly para limpar injectores, o que acham ? Ou também um outro para limpar o motor completamente por dentro ...
              Acho que vais perder tempo a limpar o depósito. O filtro de gasóleo serve para isso mesmo..

              Custa a pegar? Pode ser tanta coisa.. como uma bateria fraca ou inadequada.

              Se não aquece, o termostato pode ter colado no modo aberto e o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento e por isso consome mais.. apesar do calor que está.

              Egr: Sim convém dar uma limpeza revisão sim, revisão não. Varia de motor para motor..

              Limpar injectores podes ter várias maneira. Pelo depósito, pela substituição da alimentação do motor pelo aditivo ou injectores fora e passar numa máquina ultra-sons.

              Limpar o motor por dentro só é feito antes da muda de óleo. Penso que tem mais efeito se limpares a EGR, injectores ou filtro de gasóleo novo do que fazer isto.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X