Muitos dos membros aqui da tasca gostam de automóveis. Alguns há até que gostam e sabem muito de automóveis. Porém, a crise veio mostrar também que os automóveis, aparte o elevado preço de aquisição, não são baratos em termos de manutenção e a malta a querer poupar umas coroas e a fazer manutenção do seu veículo nem sempre procede da melhor forma, acabando por vezes por sair mais caro do que entregando a quem sabe. Como diz o ditado: "quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão?"
Assim, o desafio é que partilhem as vossas vicissitudes mecanicas e disparates. Pode ser que alguém aprenda com os nossos erros. Eu começo:
Há algum tempo atrás mudei um filtro de gasóleo, ferrei normalmente o sistema e fui à minha vida. Pouco tempo depois o carro começou a falhar e como acelerei mais, o gajo parou sem mais nem menos e acendeu luzinhas e tudo. Só após uma análise mais cuidadosa percebi o erro: tinha deixado um tubo de gasóleo que liga ao respetivo filtro de combustível ligeiramente dobrado e não passava comida suficiente para o alimentar.
Num carrito velhinho lá de casa, numa vulgar muda de óleo apertei em excesso o bujão (e até tenho uma chave dinamométrica, mas estava emprestada a um "amigo" que nunca devolve o que pede). Quando foi para fazer nova muda de óleo foi o inferno, com direito a moer a rosca e tudo! Solução: ir à oficina para fazerem uma furação na mesma e só assim foi possível removê-la.
Há algum tempo atrás a mudar uma escova do limpa-vidros a dita estava tão enferrujada e colada que ao fazer tanta força acabei por partir o braço do limpa-vidros! Toma lá para não seres bruto!
De qualquer modo, isto é para meninos! Um amigo meu na sua Ford achou que era altura de mudar o óleo, mas como o bujão do cárter fica perto do óleo da caixa foi o deste que retirou o dito. A seguir colocou o óleo para o motor e o resultado foi brilhante: quase o dobro do óleo dentro do cárter motor e o reservatório do óleo da caixa seco. Andou assim quase 500 km's até a caixa berrar. Curiosamente, o motor nada sofreu, nem mesmo os retentores! O mecanico nem queria acreditar como era possível!
Xibem-se das vossas experiências e não se envergonhem de ficar mal na pintura!!!
Assim, o desafio é que partilhem as vossas vicissitudes mecanicas e disparates. Pode ser que alguém aprenda com os nossos erros. Eu começo:
Há algum tempo atrás mudei um filtro de gasóleo, ferrei normalmente o sistema e fui à minha vida. Pouco tempo depois o carro começou a falhar e como acelerei mais, o gajo parou sem mais nem menos e acendeu luzinhas e tudo. Só após uma análise mais cuidadosa percebi o erro: tinha deixado um tubo de gasóleo que liga ao respetivo filtro de combustível ligeiramente dobrado e não passava comida suficiente para o alimentar.
Num carrito velhinho lá de casa, numa vulgar muda de óleo apertei em excesso o bujão (e até tenho uma chave dinamométrica, mas estava emprestada a um "amigo" que nunca devolve o que pede). Quando foi para fazer nova muda de óleo foi o inferno, com direito a moer a rosca e tudo! Solução: ir à oficina para fazerem uma furação na mesma e só assim foi possível removê-la.
Há algum tempo atrás a mudar uma escova do limpa-vidros a dita estava tão enferrujada e colada que ao fazer tanta força acabei por partir o braço do limpa-vidros! Toma lá para não seres bruto!
De qualquer modo, isto é para meninos! Um amigo meu na sua Ford achou que era altura de mudar o óleo, mas como o bujão do cárter fica perto do óleo da caixa foi o deste que retirou o dito. A seguir colocou o óleo para o motor e o resultado foi brilhante: quase o dobro do óleo dentro do cárter motor e o reservatório do óleo da caixa seco. Andou assim quase 500 km's até a caixa berrar. Curiosamente, o motor nada sofreu, nem mesmo os retentores! O mecanico nem queria acreditar como era possível!
Xibem-se das vossas experiências e não se envergonhem de ficar mal na pintura!!!
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